Ajuda Linux Yellow Dog 5.0.2 PS3

NikoSP

Membro
Boas, gostaria de saber se me podem ajudar:

Efectuei o download (como vi em vários foruns) do YDG 5.0.2 para a PS3, só que fi-lo em separado (6 discos) num site que encontrei, pq no pc do escritório não conseguia efectuar o downlçoad completo do progarama.

Dúvida: se eu fizer o "burn da imagem" em 6 discos, consigo fazer a instalação na PS3?
Se não der, como é que eu os junto todos?

PS.- percebo muito pouco de informática.

Obrigado pela ajuda.
 
Boas, gostaria de saber se me podem ajudar:

Efectuei o download (como vi em vários foruns) do YDG 5.0.2 para a PS3, só que fi-lo em separado (6 discos) num site que encontrei, pq no pc do escritório não conseguia efectuar o downlçoad completo do progarama.

Dúvida: se eu fizer o "burn da imagem" em 6 discos, consigo fazer a instalação na PS3?
Se não der, como é que eu os junto todos?

PS.- percebo muito pouco de informática.

Obrigado pela ajuda.


what????e o que é downlçoad...nao... nao a assado para comer:lol:...esquece eu precebi e download...ah...tmb nao precebo la muito isso que tas a dizer... explica de outraz forma...

cumps...
 
Epa, esquece isso.
Faz o download do ISO e grava num DVD. Não me parece que isso vá funcionar.
Tive alguns problemas, mas acabei por conseguir instalar.
Posso perguntar para que queres o Linux?
 
Nenhuma. Até só vejo é desvantagens.
Para mim o interesse é poder programar no famoso processador Cell.
A minha ideia até é (ou era) desenvolver jogos, mas parece que o acesso ao GPU está limitado e não há qualquer acelaração gráfica por hardware.
Para jogos não vai dar. Só dá para fazer umas brincadeiras com o processador.
A instalação do Linux "papa" 10Gb no disco.

Por isto é que estava a perguntar porque razão o NikoSP quer instalar o Linux porque ele disse "percebo muito pouco de informática.", e o principal interesse de ter o Linux na PS3 é a programação do Cell.
 
Cell..?
dsc tar a ser chato.. :D

Não me digam que têm uma PS3 e nunca ouviram falar naquilo que faz com que os jogos sejam difíceis de desenvolver na PS3, e que supostamente a torna num quase-super-computador: o seu inovador processador Cell.
Na página na IBM têm toda a informação sobre este processador.

Tal como disse atrás, não há vantagens em instalar o Linux. Tem até a desvantagem de gastar 10 Gb de disco. O Linux tem interesse para quem queira programar no Cell.
 
Meus amigos,
Antes demais, informo que tenho YDG a funcionar totalmente, inclusive com teclado mediaboard pro (o que 'e optimo).
2 semanas ante de comprar a PS3, o meu PC (velhinho de maduro), deu as ultimas. Entretanto comecei a ouvir falar deste programa. Fui-me informando, e com a ajuda de varias pessoas em varias comunidades, consegui instalar tudo.
Resultado: Tenho uma PS3 a funcionar perfeitamente, tenho um internet browser em condicoes, e tenho as minhas contas de e'mail a funcionar , tudo com a PS3.
Perguntam-me para ke kero o linux?
Respondo da seguinte forma: Nao precisei de gastar dinheiro num PC, so para a net e e'mails.
Portanto so vejo vantagerns, e aconselho a kem estiver na mesma posicao ke eu!!:009:
 
tenho um internet browser em condicoes, e tenho as minhas contas de e'mail a funcionar , tudo com a PS3.
Perguntam-me para ke kero o linux?
Respondo da seguinte forma: Nao precisei de gastar dinheiro num PC, so para a net e e'mails.
Portanto so vejo vantagerns, e aconselho a kem estiver na mesma posicao ke eu!!:009:

Pois, esqueci-me desse pormenor: Quem não tem um PC, pode sempre utilizar o linux na ps3 como um bom substituto. Está aqui uma boa razão...
Se bem que a parte dos reboots é um bocado seca.

Já puseste a wireless a funcionar? O meu para já ainda está por cable...

Qual é o browser? Firefox?
 
Caro Limanima,

Quando dizes a wireless referes-te á net? Se sim, tenho por cabo. (dsclpa a ignorancia, mas temos técnicos não é comigo sou muito básico:lol:).

Quanto ao browser, é o firefox (porque não conheço outro:confused:, mas este também me agrada).
 
Caro Limanima,

Quando dizes a wireless referes-te á net? Se sim, tenho por cabo.

Estou-me a referir da ligaçã da PS3 ao router.
A PS3 suporta ligação ethernet por cable (ligas um cabo atrás da PS3 ao router) ou sem fio (Wifi, mas para tal é preciso um router que suporte WiFi).
Se não me engano por defeito o Linux não fica com o Wifi activado.

Tens a PS3 ligada à rede por cabo ou por WiFi?
 
O linux na ps3 server para muita coisa...
Sem contar que com o Totem bem configurado, podemos ver divx e xvid a 90% (alguns breaks de x em quando mas nada de muito incomodativo)...
Existe um plugin de video out para mplayer que está a ser melhorado, que aproveita o cell, e aí os videos dão mesmo 5* (mkv ainda n suportado por esse plugin).... O problema é que esse plugin ainda está numa fase experimental... por isso depois de ver o video muitas vezes tem de ser reiniciar o linux para ver o desktop ..lol. Espero eu que saia uma versão mais estável e que suporte MKv... aí sim partia a louça toda.
Aqui têm a explicação de como usar o plugin... é mesmo complicado por a dar para quem n tem luzes de linux... mas é possivel (já consegui depois de n sei quantas voltas)...
http://forums.ps2dev.org/viewtopic.php?p=59160#59160

De qualquer das formas nesta fase ainda prefiro o TOtem a dar 99 % do que este player (que tem de ser exectudado a cada x por linha de commando)
 
Tenho a PS3 ligada por cabo directamente ao modem da netcabo.

Já agora, eu tento ligar mo meu telemovel (NOKIA 8800 SCIROCO) ao Linox por bluetooth, da mesma maneira ke fiz com o teclado (logitech cordless mediaboard pro), e na altura ke faço " hidd --connect (endereço), aparece-me no telemovel a pedir o código, e kualker nº ke digite diz-me "connection denyed error 111). Algúem me pode ajudar a resolver esta kestão?
É possiel instalar o cd do nokia com tinha no PC? Como é ke faço?

Obgdo. pela vossa ajuda.
 
Back
Topo