[Home Cinema] (Ajuda) Localização e escolha de conjunto AV/Colunas

diNunes

Membro
Boa tarde pessoal,

Gostaria de ouvir a vossa opinião face ao layout e escolha de um home cinema que pretendo instalar numa sala que será utilizada para home cinema, mas também terá um espaço para as crianças brincarem e escritório.

O espaço é pequeno, certa de 16 m2 (é a segunda sala da casa) e tem a seguinte configuração

iu44Qq0


https://imgur.com/iu44Qq0

O formato é retangular, 2.8M de largura por 5.9M de comprimento.

Tinha pensado no layout que está no link acima (não tenho a certeza se as imagens são apresentadas portanto tb coloquei link. Cliquem sff para visualizar)

O sofá é bastante alto (1M) e quando sentado fico mesmo com a cabeça a essa altura. O sofá é o atual e será este que será utilizada para esta sala.

Tinha pensado colocar os satelites da frente a altura de 1M e a TV (será de 55" entre o 1.5M e os 0.7M de altura), sendo que o central ficaria por baixo da TV e os satelites traseiros 0.6M acima do 1M do sofá.

As colunas de surround deveriam ficar de lado ou em cima do sofá, face a esta configuração? E em cada caso (lado ou em cima) qual a altura indicada?

Face à area que tenho só para o home cinema (9m2) e tendo o sofá que ficar escontado à parede, gostaria de saber a vossa opinião qual o melhor layout para colocar os satélites ou bookshelf speakers e qual seria a vossa opção para receiver e colunas 5.1 (tendo em conta o melhor custo / performance) com um orçamento entre 1000€ a 1500€?

A sala não terá janelas e o ponto de luz será a partir da porta de vidro.

Que recomendações fariam para otimizar o som nesta sala, tendo outra parte da sala completamente aberta (zona para crianças e "escritório" e com porta de vidro (de correr)?

São muitas perguntas, mas realmente também tenho muitas dúvidas e agradeço desde já o tempo que disponibilizarem, para ler e responder a este post.

Obrigado e abraço
 
Sobre colunas, tens dezenas de marcas/modelos portanto nao adianta estar a "atirar para o ar" modelos, pois para nao variar...o ideal sera ouvires em lojas para teres uma ideia minimamente formada, receivers ja é mais facil, tens sony, yamaha, denon, onkyo, marantz, pioneer e harman kardon...
Se fores usar colunas "tradicionais" como surround, convem estarem atras do sofa, se forem colunas di ou tri-pole convem estarem ao lado do mesmo e a altura ideal é +- sempre ao nivel dos ouvidos (frente e traz em bora as dipole cnvem estarem mais elevadas).
 
Shiseido obrigado pelo esclarecimento do posicionamento das colunas.

Tendo em conta o espaço, o que achas da configuração de ter como opção o seguinte:
  • receiver: Pioneer VSX832
  • Colunas:
    • Q Acoustics 3010 para a frente e para surround (estas são consideradas "tradicionais"?)
    • Q Acoustics 3090 para central
  • Sub: SVS SB-1000 ou PB-1000?

Sabes o receiver Pioneer "casa" bem com as colunas Q Acoustics? E as colunas integram bem com o sub SVS?

Entre SUB selado ou portico, qual a melhor opção para cinema (SVS SB-1000 ou PB-1000)?

Obrigado desde já
 
Sim, essas sao colunas tradicionais e por pouco mais ia mais depressa para as 3020 como frontais.
Sinceramente nunca ouvi pioneer com q acoustics portanto ai nao posso opinar mas sim, é um conjunto simpatico como muitos mais que existem no mercado...!
Para cinema em casa é preferivel um subwoofer de portico e as colunas nunca integram bem ou mal com os subwoofers, este ultimo é que tem que se integrar com o espaço existente e com a calibraçao efectuada e ai sim, parece que integra bem/ou mal com as colunas.
 
Obrigado uma vez mais pela pronta resposta Shiseido e pelo esclarecimento.

Conheces algum local onde pudesse testar este conjunto? Pionner + Q Acoustics + SVS

Sou da zona de Lisboa

Obrigado
 
Peço desculpa por fazer "semi-hijack" à thread, mas visto que o que ando à procura é praticamente igual, e até a minha sala/disposição de sofá+TV é parecida, aproveito para colocar uma questão extra relativo ao AV (visto que colunas devo ir para o que já foi sugerido):

- Para o conjunto de colunas aqui referido (Acoustics), alguém me consegue sugerir um AV o mais "slim" possível? em termos de largura e comprimento não haveria problema, o problema é mesmo a altura do AV. a maria não quer "trambolhos" na sala... :(
 
Obrigado uma vez mais pela pronta resposta Shiseido e pelo esclarecimento.

Conheces algum local onde pudesse testar este conjunto? Pionner + Q Acoustics + SVS

Sou da zona de Lisboa

Obrigado
Nao, nao sei pois mesmo sendo Portuense, nao sei o sotck que cada loja tem...;)
MAs sei que tb sera facil arranjares uma loja em Lisboa (existem imensas) com um receiver pioneer (mesmo que seja outro modelo) para audiçao e sobre as q acousticas, nada como consultar o importador que é uma das lojas "simpaticas" de lisboa, a Audioteam que por acaso ate tem umas 3010 e uma central igual em "saldo"...

@blasc todas (ou quase todas) as marcas mais comercias tem modelos "slim", ve qual te interessa mais.
É so procurar... e escolher.
http://www.*****.com/Rayons/Amplificateur-home-cinema/Onkyo-TX-L20D.html
http://www.*****.com/Rayons/Amplificateur-audio-video/Pioneer-VSX-S520D.html
http://www.*****.com/Rayons/Ampli-home-cinema/Marantz-NR1508.html
http://www.*****.com/Rayons/Amplificateur-home-cinema/Denon-Heos-AVR.html
http://www.*****.com/Rayons/Amplificateur-home-cinema-slim/Yamaha-RX-AS710.html
 
@shiseido, obrigado, mas tinha pensado numa coisa um pouco mais em conta :D

A questão é que já tinha andado à procura no google e pouco ou nada encontro.... este tipo de amplificadores são conhecidos como quê? "slim amplifiers"?

Eu desde que tenha um ponto de partida para fazer a pesquisa orientava-me, mas até agora o que me aparecia de resultados era sempre topicos de fórums e de reddit de malta a procura do mesmo que eu, mas nunca há grandes respostas. Aliás, a lista de modelos que acabaste de dar, foi a maior lista que apanhei até agora, e já ando nesta pesquisa há cerca de 2 semanas :X lol obrigado de qq das maneiras.
 
bem depois de mais alguma pesquisa, e me aperceber das reais dimensões das coisas (amplificadores em geral e móvel da sala), vou admitir que não existem amplificadores 5.1 com menos de 10cm de altura certo? :(

Edit: até podem ser coisas antigas. o problema é que modelos descontinuados, para aparecer em pesquisas, é tramado.
 
Bem.... DEPOIS de ainda mais pesquisa aprofundada, já percebi que o problema está mesmo em mim...

encontrei vários e vários amplificadores com as condições que queria (<10cm altura), o problema é mesmo o preço de todos ou quase todos. e como disse no post anterior, não me importava de comprar usado e antigo, mas está dificil encontrar modelos antigos que cumpra o requisito de serem "baixinhos".
 
Se estas proibido de teres um simples receiver na sala, compra antes um kit tudo em um pois os amplificadores sao muito mais "finos" (a nao ser que ja tenhas comprado as q acoustics) embora os receivers que te indiquei anteriormente ja sao muito mais finos, quica a diferença nao seja significativa!
Se te interessar, ve se o convences a enviar para Pt, http://www.ebay.de/itm/Marantz-NR16...172736&hash=item3d48f724a3:g:v28AAOSwLIhZhzQF
 
Última edição:
n
Ou então mais fácil, podes-me dizer quais as specs principais para as quais tenho que "olhar", assim conseguia-me mexer mais facilmente e não te chateava tanto :D
Nao, nao posso pois so tu sabes o que necessitas.
Se a nivel de ligaçoes e opçoes nao necessitas de nada "especial" e so procuras algo barato, decente e "slim" , esse pioneer é uma boa opçao.
 
Back
Topo