[Ajuda] Luz foi abaixo ao formatar o PC

futuro

Power Member
Tava agora a formatar o PC e a luz foi a baixo. Agora quando ligo o PC vai-me para o menu tipo de DOS (quando o windows está a carregar) e ele diz que tenho de inserir o disco de instalação do windows e reiniciar o PC (para acabar de formatar presumo). Acontece que antes de o formatar tentei fazer um disco de recuperação (o tal disco de instalação do windows) mas já tinha feito um e ele só deixa criar uma cópia. Portanto comecei a formatar pela partição da HP que vem no PC (HP_RECOVERY).

O que posso fazer agora? Posso iniciar o PC através da tal particiçã da HP?

icon_sad.gif
 
Já encontrei o CD de Recuperação e não é isso que ele quer. Ele quer o CD de Instalação do Windows. Tenho de sacar um XP ou Vista. O meu "medo" é que me apague a partição da HP, porque depois queria restaurar a partir dessa partição para ficar com as drivers e anti-virus que vem de origem. É possível? Como?
 
Já encontrei o CD de Recuperação e não é isso que ele quer. Ele quer o CD de Instalação do Windows. Tenho de sacar um XP ou Vista. O meu "medo" é que me apague a partição da HP, porque depois queria restaurar a partir dessa partição para ficar com as drivers e anti-virus que vem de origem. É possível? Como?

Segundo percebi tu já formataste essa partição...
A opção vai-se manter no ecrã de boot, mas não serve de nada.
A sacar saca o DVD/CD do sistema operativo que tenhas a chave OEM para não usar cenas ilegais.

Uma coisa te digo, não uses a partição de recuperação da HP...vêm cheia de tralha que só abranda o sistema (e muito) e o anti-vírus que trás para além de ser trial, é super pesado (Norton). Se quiseres um bom anti-vírus manda PM ;)
 
Eu sou obrigado a sacar um Windows, logo se saco vai ficar ilegal, certo? Não há forma de passar esta chave de windows que eu tenho para este que vou sacar? Ou só mesmo comprando outro?
 
Não percebes que nenhuma das opções funciona? Ao carregar DEL deveria aparecer a Bios e não aparece por exemplo.
nos hp que conheço não se usa o DEL para entrar na bios, nem o F8 é uma opção do arranque.
reinicia lá o computador e vê que opções tens. aparece escrito no fundo do ecrã :rolleyes:
a bios arranca sempre antes do disco duro tentar ligar o sistema operativo, por isso qualquer erro de formatação não te impede de entrar na bios, logo o que dizes não faz sentido :P
 
Última edição:
Se o computador mostra um logo da HP no arranque, tenta carregar na tecla TAB a ver se consegues ver o POST. Lá deve de dizer qual a tecla para aceder à BIOS.
 
tens que ver qual tecla para escolheres por onde queres o boot eu já vi os hp da e-escola mas não me recordo qual é a tecla se quiseres posso ver isso e quanto a licença do windows fica legal se instalares a verção correta do windows de acordo com a tua chave de licensa
 
Tive a ver um portátil HP da e-escola e a tecla para o escolher o boot é o F9.
acho eu que os portáteis da marca devem ser todos igual
 
Última edição:
as chaves OEM podem ser usadas em versoes de cd OEM tbm...desde que saques uma versão OEM e ponhas la chave não é ilegalidade lol
 
Pois, carreguei em F11 e consegui arrancar pela partição. Muito obrigado a todos, e desculpem qualquer coisa.

ah e tal não funcionava nada mas agora já dá :x2: para a próxima acalma a passarinha e informa-te das coisas antes de entrar em pânico, tentar coisas erradas e ainda acusar os outros de não saberem o que dizem ;)
 
Back
Topo