[AJUDA] Mac novo ... "kernel panic"

NeT_Sk8TeR

Power Member
Bons dias a todos,


Preciso da ajuda do pessoal "old school" aqui dos mac's.

Decidi dar o salto há um mês para este mundo do Mac's, mas preciso da vossa ajuda, porque penso que o meu mac tem um problema de hardware.

Como já disse tenho-o há um mês e já tive 3 "kernel panic's" o ecrã azul do mac, o mac bloqueia e aparece uma imagem no centro a dizer que tenho de o desligar...

Segundo amigos e conhecidos que têm mac não é normal em 1 mês já ter 3 "kernel panics".

Começei a ver os logs e um deles foi o Adium, qualquer coisa que não estava bem, então decidi apagar e instalar de novo e até agora pareceu-me bem.

Ontem estava a falar através do Skype, e a meio da conversa, sem estar a fazer pouco mais do que ver umas paginas na net (firefox) e escrever no Adium... Puff outro Kernel Panic.

Alguém pode-me ajudar nisto? O que posso fazer para tentar verificar o que pode ser?
Estou a pensar em ir à loja da para verem o que pode ser, mas antes queria saber se alguém me pode ajudar com isto... Ainda está dentro da garantia, pena já terem passado 7 dias senão ainda estava dentro do 1º mês e era troca directa por outro.

Obrigado desde já pela atenção.

edit: é um macbook 2.0 2gb DDR3 160GB (esqueci-me de referir isso)

Cumps!
 
Tenta ver os system logs para averiguar a causa dos Kernel Panics. Se não chegares à conclusão de que há um programa qualquer a causar o conflito, então vai à assistência, podes ter algum problema no disco.

Se percebes inglês este artigo pode-te ajudar
 
Eu já vi os logs, a primeira vez não vi mas a segunda, foi um problema com o Adium, ao qual eu fiz um update da versão que tinha e até hoje não deu problemas.

Ontem à noite, foi o Skype tenho a versão 2.7 e no logo dizia mesmo lá Skype.

Vou ver se meto aqui a SS que tirei.


cumps!
 
Só para adicionar um pouco de info, eu em todas as situações em que os kernel panics aconteceram não estava a fazer mais do que navegar na net e conversar pelo adium.

Uma das situações nem estava perto do mac, tinha o iTunes a tocar e de repente a musica bloqueia e quando vejo lá estava o belo do ecrã...

Já me começo a habituar como no windows, o belo do azul, neste caso é mais cinzento com umas letras e tal.

Isto para dizer que não estava a mexer em aplicações pesadas nem a programar/ compilar nada é isso que acho esquisito...


cumps!
 
Poderá eventualmente ser da memória RAM. Uma das causas principais no Windows para os BSoD é falhas na RAM, e contigo poderá estar a ocorrer o mesmo.. Tenta fazer um memory check
 
Tens algum disco externo/pen ligado?
O meu iMac chegou a ter 3 kernel panics seguidos, até ao belo dia em que liguei o disco e ele teve um ataque (até aí nunca me tinha apercebido que só aconteciam com o disco ligado), a solução foi formatar o disco externo e nunca mais teve nada (tirando quando me esqueci de fazer eject ao telemovel no outro dia :P)
 
O meu tinha isso, igualzinho ao teu.
mas o mue tambem demorava a ligar ou nem ligava, tinha 2 meses foi para reparar, como demorou mais que um mes amanha vou buscar um novinho em folha..

mete isso na garantia..
 
Tens algum disco externo/pen ligado?
O meu iMac chegou a ter 3 kernel panics seguidos, até ao belo dia em que liguei o disco e ele teve um ataque (até aí nunca me tinha apercebido que só aconteciam com o disco ligado), a solução foi formatar o disco externo e nunca mais teve nada (tirando quando me esqueci de fazer eject ao telemovel no outro dia :P)


Não, não tenho nada ligado... Isto parece-me mesmo problema do portatil.

cumps
 
O meu tinha isso, igualzinho ao teu.
mas o mue tambem demorava a ligar ou nem ligava, tinha 2 meses foi para reparar, como demorou mais que um mes amanha vou buscar um novinho em folha..

mete isso na garantia..


Tou decidido, é mesmo isso que vou fazer. Pena ter de ficar sem ele durante tanto tempo... Espero que não demore, pois faz-me falta.

cumps
 
Back
Topo