Ajuda - macro

linomanuel

Power Member
Olá amigos.


Deem-me a vossa opinião.
Para transformar a minha 50mm 1.8 em macro o que aconselham:


- Meike Tubos de Extensão Automaticos Canon
- Raynox DCR-250 Conversor Macro


Obrigado
 
Penso que sejam melhor os tubos de extensão. Apesar desse filtro ser bom, perdes sempre qualidade de imagem, enquanto que os tubos são apenas tubos (não têm nenhum vidro) não prejudicando a qualidade.
 
Já usei essa lente para Macro e usei um anel inversor e o adaptador ( ver site da ***** ). Fica barato e tens resultados porreiros, os 50mm são sempre algo curtos para Macro.

Isto na Nikon, não sei se Canon será igual...

Podes ver aqui alguns resultados.
 
Tens de fazer tudo à la pata.. Abertura, velocidade, foco e tens de estar mesmo em cima do que queres fotografar, tipo 5cm. Consegues resultados engraçados low cost :P
Tens sempre as alternativas já mencionadas, é uma questão de veres ;)

PS: thanks :D
 
Olá amigos.
Vamos lá então contar a peripécia...
Chegou hoje o conversor raynox compado na *****.pt.
Logo que abri verifiquei que a caixa de plástico vinha partida e não me parece que tenha sido na viagem, pois vinha dentro de duas caixas de papel e estas não apresentavam danos.
O mais caricato foi este conversor vir já com protector de lente inserido. Espectáculo… Parece-me que me enviaram material usado e nem abriram para verificar o estado.
Enviei um email para a loja ao fim do almoço e até agora não obtive resposta!
Enfim… Ainda bem que aconteceu com o conversor e não com outro tipo de equipamento mais caro se não tinha de me chatear… ***** - Nunca mais.
Vamos ao que interessa.
Este adaptador não dá para utilizar com a lente 50mm 1.8, pois ao estar encaixado, não conseguimos rodar o anel de focagem. Talvez com um protector de lente o conversor fique mais distante da lente e já dê espaço para focarmos.
Com a lente 55-250mm também obtive grandes resultados. Aliás, nenhuns.
Com a 18-55 is, já é outro assunto. Com esta lente consegui os resultados que vou colocar em anexo. Nada maus para o 1º dia.
Abraço




Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us
 
Nao me parece que a ***** queira ir para ai.. Se mandaste vir da *****, é uma questao de esperares pelo email, compras a distancia tens sp uma cobertura para esses casos.

O Rainox 250 parece-me bem, mas eu penso que consegues ainda mais macro num diferente setup.

Eu ando com a 90mm + todos os aneis e bem acima de 1:1 aquilo quase nem o ring flash quase consegue dar luz para o motivo de tao próximo que fica. Mas gostei dessas fotos, quem dirá no futuro isto td + um 250 :D
 
Última edição:
Se não estou em erro usar o Rainox da mais resultado com lentes de 100mm ou mais. Mas posso estar errado.
Tinhas ficado melhor servido com os tubos de extensão.
Vou deixar-te um exemplo do que da para alcançar com os tubos mais a 50mm f1.8 mesmo sem esta estar invertida.
Neste caso 67mm de tubos + 50mm f1.8, tem apenas um pequeno crop para ajuste de enquadramento.



por Alentejano8, no Flickr
 
Olá corey.
Excelentes fotos.
Já agora, qual a marca dos tubos que utilizas?
Quem sabem sabe não aplico uns na 50mm 1.8.
Obrigado

Eu uso um set automático da kenko para lentes EF e EF-S.
Mas qualquer set serve, só encontras duas coisas distintas, automáticos ou manuais, a principal vantagem nos automáticos além de manter o controlo na abertura é que torna mais fácil no momento de encontrar a zona de focagem, pois se tiveres pouca luz vais ter a abertura máxima da lente na hora de focar, se forem manuais imagina que tens a lente em f14, se não tiveres muita luz ambiente torna-se mais difícil encontrar a zona de focagem porque vais ter o viewfinder bem mais escuro.
Já sabes é que com tubos precisas praticamente sempre de flash, mas como tens um di622 não tens problemas ai, uso o mesmo flash com um difusor artesanal :D
 
Boas fotos ;)

Ainda assim, teste em casa com uma iluminacao de treta e um stack handheld.

Tubos 12+36+20 + Tammy 1:1 + A Nikkor 35mm F 1.8 G invertida sem anel adptador, só mesmo fita cola e o pin puxado tb com fita cola para os 1.8 com focagem penso eu a Minimum focus 0.3m (1.0 ft)

 
Boas fotos ;)

Ainda assim, teste em casa com uma iluminacao de treta e um stack handheld.

Tubos 12+36+20 + Tammy 1:1 + A Nikkor 35mm F 1.8 G invertida sem anel adptador, só mesmo fita cola e o pin puxado tb com fita cola para os 1.8 com focagem penso eu a Minimum focus 0.3m (1.0 ft)

hum isso já são demasiados engenhos para mim, fica muita coisa em frente a câmara e penso que seja pouco prático, é possivel atingir essa magnificação de forma mais simples!
Eu à dias fiz o seguinte teste a uma Flower Fly que encontrei já falecida na varanda.
36mm (tubos) + 18-55 invertida nos 24mm, sem anel inversor, foi mesmo só para testar, para ver se justificava comprar o anel.
(abrir imagem à parte para maior resolução)

Para dar ideia do tamanho do sujeito
299813_566495963375271_610421912_n.jpg



Stack de 16 fotos a f5.6
644211_566494303375437_468338733_n.jpg


stack de 6 fotos a f14
861266_566494280042106_1777850913_o.jpg
 
Última edição:
Back
Topo