Ajuda macromedia flash 8

Velshed

Power Member
Oi pessoal,
Tou a tentar criar um site em FLASH 8. Agr tenho pequenas dúvidas.
1ª - Como posso eu fazer links a partir de botões no flash para outro filme no flash? Ah já agr gostaria que o filme que fosse exibido fosse no espaço que eu menciono, ou seja, no X:?? e no Y:??. Percebem?

2ª - Como faço eu um pré-loader sem aquelas coisas das percentagens? Eu quero fazer tipo um vídeo antes de ir para o site e dps quando essa animação acabasse ela redireccionasse para o site. OK?

Espero que me possam ajudar.
 
Oi pessoal,
Tou a tentar criar um site em FLASH 8. Agr tenho pequenas dúvidas.
1ª - Como posso eu fazer links a partir de botões no flash para outro filme no flash? Ah já agr gostaria que o filme que fosse exibido fosse no espaço que eu menciono, ou seja, no X:?? e no Y:??. Percebem?

2ª - Como faço eu um pré-loader sem aquelas coisas das percentagens? Eu quero fazer tipo um vídeo antes de ir para o site e dps quando essa animação acabasse ela redireccionasse para o site. OK?

Espero que me possam ajudar.

As dúvidas que tens não fáceis de responder, porque seria necessário que tivesses mais alguns conhecimentos do funcionamento básico do flash.

Os "filmes" (aka MovieClips) em flash podem ser usados dentro de outros "filmes".
Para isso basta que: cries vários MovieClips dentro de um único "FLA" (ficheiro de flash) ou cries em FLAs diferentes e exportes cada 1 para SWF e os incluas dentro do FLA principal.

Para chamares um swf externo (filme em flash) para dentro do teu FLA, podes importa-lo para o Stage (ambiente de trabalho do filme) ou para a livraria e em seguida arrasta-lo da livraria para o Stage. Clicas no filme vais ás propriedades do filme e dás-lhe um instance name (nome de objecto).

Para usares links em botões precisas de saber ActionScript.

Se me disseres o que pretendes fazer eu talvez te consiga ajudar.

Pre-loader é o que se chama ás "percentagens" de que falas, logo o que queres fazer não é um pre-loader, é uma intro que queres dizer.

Isto definitivamente não é aconcelhavel que te explique porque não é fácil de fazer sem conhecimentos médios-avançados em webdesign.
 
As dúvidas que tens não fáceis de responder, porque seria necessário que tivesses mais alguns conhecimentos do funcionamento básico do flash.

Os "filmes" (aka MovieClips) em flash podem ser usados dentro de outros "filmes".
Para isso basta que: cries vários MovieClips dentro de um único "FLA" (ficheiro de flash) ou cries em FLAs diferentes e exportes cada 1 para SWF e os incluas dentro do FLA principal.

Para chamares um swf externo (filme em flash) para dentro do teu FLA, podes importa-lo para o Stage (ambiente de trabalho do filme) ou para a livraria e em seguida arrasta-lo da livraria para o Stage. Clicas no filme vais ás propriedades do filme e dás-lhe um instance name (nome de objecto).

Para usares links em botões precisas de saber ActionScript.

Se me disseres o que pretendes fazer eu talvez te consiga ajudar.

Pre-loader é o que se chama ás "percentagens" de que falas, logo o que queres fazer não é um pre-loader, é uma intro que queres dizer.

Isto definitivamente não é aconcelhavel que te explique porque não é fácil de fazer sem conhecimentos médios-avançados em webdesign.
Nepia,
Eu consigo fazer os botões e tb o vídeo ou intro como chamas. O que eu não consigo é dps por os codigos para que os botoes sejam linkados ou mesmo para que a intro seja redireccionada.
Tal como te disse quero linkar botoes para um outro video. É apenas isso.
Em relação à intro tb a unica coisa que quero e um codigo para que a intro seja redireccionada (qd acabar) para a pagina principal.
Penso que nao seja mt dificil de me explicares.
Espero que me consigas ajudar.
Fica...
 
Oi,
O problema de passar de um video para o outro ja foi resolvido!
Resta-me agr perguntar se alguem consegue resolver o problema dos botões? Já agr surge outra pergunta: Dá para fazer frames no flash? Se der como é que se faz?
Cumps
 
Boas... em relacao aos botoes isso nao e muito dificil...

Fazes assim... crias um MovieClip vazio e atribuis-lhe o instance name "loader_mc".
Depois disso crias uma layer nova ao qual das o nome de actions ou qq coisa do genero e carregas no F9 no primeiro keyframe dessa layer para acederes ao painel das actions.

No painel das actions vais escrever isto:
Código:
instancenamedobotao.onPress = function() {
       loader_mc._x = 50; //posicao do X
       loader_mc._y = 50; //posicao do Y
       loader_mc.loadMovie("filme que la queres carregar.swf"); //carrega o swf que quiseres
}

Agora fazes isso para cada botao.
 
Boas... em relacao aos botoes isso nao e muito dificil...

Fazes assim... crias um MovieClip vazio e atribuis-lhe o instance name "loader_mc".
Depois disso crias uma layer nova ao qual das o nome de actions ou qq coisa do genero e carregas no F9 no primeiro keyframe dessa layer para acederes ao painel das actions.

No painel das actions vais escrever isto:
Código:
instancenamedobotao.onPress = function() {
       loader_mc._x = 50; //posicao do X
       loader_mc._y = 50; //posicao do Y
       loader_mc.loadMovie("filme que la queres carregar.swf"); //carrega o swf que quiseres
}

Agora fazes isso para cada botao.
Oi
Obrigado pea resposta mas fiquei na mesma! :S
Eu quero uma função para um botão tb! e se faz favor o que for indicações tuas mete em letras maiusculas para eu perceber ok?
Obrigado
 
OI,
Obrigado já consegui.
Agr se puderes responde-me a esta:
Eu tinha tentado fazer o site em frontpage e por isso tinha criado videos em flash para por no frontpage. Acontece que agr que tou a trabalhar no flash gostava de por esses videos no site que tou a criar. Como é que isso se faz? Eu tento importar o video so que nao da. :S
 
Quando publicas o ficheiro de flash é criado um html.
Vai dentro do html e copias o que estiver dentro de <object></object> para o sitio da pagina em html que estás a fazer.
 
Vou tentar responder... lol

E assim.. os videos que tens sao em que formato? SWF, FLV, AVI, MPG?

Podes importar um componente do flash que e um player de video e fazeres a reproducao dos filmes, caso os filmes sejam em SWF podes usar o metodo de cima...

Caso utilizes o componente, o metodo e semelhante, mas em vez do loadMovie() tens outra funcao que nao me recordo agora, mas na ajuda do flash encontras bem...

Se necessitares posso fazer umas experiencias mais logo e postar aqui o codigo...
 
Obrigado a todos mas já consegui resolver o problema.
Tive que criar novamente os videos mas desta vez dentro do ficheiro do site que estou a trabalhar. Criei um movie clip para cada animação e redireccionei para esses movie clips.
Tenho outro problema: Como é que eu faço para linkar um botão para o outlook, mais precisamente digitar uma mensagem para um mail especifico no outlook. O mail por exemplo e o seguinte: [email protected]
 
Olha esqueçam la isso, já tá resolvido.
Olhem lá, como faço para quando um vídeo seja visualizado na net ele seja carregado no sitio que eu digo e o tamanho que eu digo. Tipo se é no canto superior esquerdo ou no meio, e com as dimensoes que eu quero.
Ajudem-me...
 
Vou tentar responder... lol

E assim.. os videos que tens sao em que formato? SWF, FLV, AVI, MPG?

Podes importar um componente do flash que e um player de video e fazeres a reproducao dos filmes, caso os filmes sejam em SWF podes usar o metodo de cima...

Caso utilizes o componente, o metodo e semelhante, mas em vez do loadMovie() tens outra funcao que nao me recordo agora, mas na ajuda do flash encontras bem...

Se necessitares posso fazer umas experiencias mais logo e postar aqui o codigo...
Olha os meus videos são em swf mas quando vou importa-los para a biblioteca, diz que nao consegue ler. Ajuda-me please...
 
Olha o movie clip chama-se "todos" e o movie que quero carregar chama-se galeria de fotos. Dps o caminho é C:\Documents and Settings\...
Como é que fica o código?
 
Back
Topo