[ajuda] Magalhães

Status
Fechado a novas mensagens.
Mete-lhe o CS! Tenho um amigo que o irmao jogo Cs 1.6 no Magalhaes e para a idade dele jogo muito bem! As vezes e um xiterzinho! Mas o Nedd For Speed Underground 2, SEI K PODE.
 
Jogos que possam ser educativos... Tipo o Freeciv (clone de Civ II).
Além de poder ser um bom ponto de partida para o raciocínio estratégico, tem a componente da história, com as várias
civilizações bem retratadas.

Nem pagas.
 
o Magalhães é uma ferramenta de trabalho PONTO FINAL!

se querem jogar, joguem na playstation

Pois é só empresários a andar com Magalhães.
Bora por os putos a fazes Folhas de Cálculos com estatísticas financeiras e relatórios.

O Magalhães é uma ferramenta de introdução ás novas tecnologia (informática neste caso) PONTO FINAL

Sim, eu tenho o World of Goo para a Wii e é brutal. No entanto não estou a ver em que aspecto é que isso contribui para um gosto pela informática. O meu gosto pela informática apareceu com a programação bla bla bla.. para jogar qualquer meco o faz.

Contribui bastante. Faço aqui uma pergunta a todos, quem daqui não cresceu com um Spectrum, Commodore Amiga, etc. a jogar dias e dias e a certa altura pensou que o computador podia fazer mais, e começou a procurar e aventura-se no computador. E o resto vêm por ai fora.

Não quero tirar stats da cartola, mas a grande maioria dos que trabalham/estudam no ramo da informatica começaram por ser simples putos a jogar uns joguitos e a pensar que um dia queriam fazer uma coisa do genero.



A partir do momento que as minhas contribuições são usadas para o Magalhães, espero que ele seja bem aplicado no ensino dos pequenotes. Espero até que a familia dos miudos lhes forneçam material para eles aprenderem mais. Seja a nivel de informatica (com livros) ou outra coisa qualquer.. é para isso que o Magalhães serve, para estimular, facilitar e desenvolver os metodos de aprendizagem.

Quanto a parte de diversão é que já não vejo com bons olhos, afinal de contas eu não ando a sustentar os outros para se divertirem.

Posso estar a dizer uma grande calinada, mas penso que o custo dos Magalhaes seja em parte sustentada pelas operadoras, e depois ainda tens os extra 50€ que as familias oferecem. Portanto a familia ainda paga o computador, por isso tem uma palavra no que podem meter no computador.

Imagina agora que tens um deconto na compra de um portatil, era engraçado andar atras de ti a dizer-te para não instalares programa X e Y. Não era?

E que mal têm a diversão? Não se pode aprender e divertir ao mesmo tempo?
 
Eu respeito a tua opinião e sei que existem jogos didáticos e tudo mais. Se calhar nesse caso até compreenderia o seu apoio no Magalhães.

Quanto a diversão nada tenho contra, a questão aqui é que eu vejo o Magalhães de uma forma diferente que tu ves. Ninguem esta certo e ninguem esta errado, é tudo uma questão de perspectiva.

Já agora ficam aqui os custos como curiosidade:

Quanto custa o computador portátil?
O custo depende das condições económicas das famílias, que se reflecte nos escalões da Acção Social Escolar (ASE) dos alunos:
- gratuito para os alunos do escalão A da ASE;
- 20 Euros para os alunos do escalão B da ASE;
- 50 Euros para os alunos não abrangidos pela ASE.
Para os Escalões da ASE aplicam-se os critérios do Ministério da Educação (escalões do abono de família).

É obrigatória a adesão a serviços de acesso à Internet?
Não. A adesão a serviços de Internet é facultativa. No entanto, é importante garantir aos alunos o acesso à Internet em casa, que permitirá um maior aproveitamento das potencialidades pedagógicas e lúdicas do computador.

http://www.eescolinha.gov.pt/portal/server.pt/community/e-escolinha/faq

O portatil da e-escolas (é o nome correcto?) é que tem financiamento das operadoras e a familia paga bem mais (mensalidade a operadora). O Magalhães nem por isso.
 
Última edição:
. é para isso que o Magalhães serve, para estimular, facilitar e desenvolver os metodos de aprendizagem.

queres melhor treino a nível de coordenação motora do que um jogo ?
e a nível de línguas ? eu pessoalmente se tenho hoje em dia um excelente nível de inglês devo-o as aventuras gráficas que comecei a jogar no meu 386 e que simplesmente ou percebia o que ia aparecendo escrito ou então não ia a lado nenhum

há tempo para tudo
há tempo para se pegar no Magalhães e desenvolverem trabalhos para a escola no mesmo e há tempo para pegarem no Magalhães e brincarem com ele, pois garanto que aprendem mais e exploram mais a brincar do que a trabalhar
 
queres melhor treino a nível de coordenação motora do que um jogo ?
e a nível de línguas ? eu pessoalmente se tenho hoje em dia um excelente nível de inglês devo-o as aventuras gráficas que comecei a jogar no meu 386 e que simplesmente ou percebia o que ia aparecendo escrito ou então não ia a lado nenhum

há tempo para tudo
há tempo para se pegar no Magalhães e desenvolverem trabalhos para a escola no mesmo e há tempo para pegarem no Magalhães e brincarem com ele, pois garanto que aprendem mais e exploram mais a brincar do que a trabalhar


Nao podia estar mais de acordo!

Para o o "CoolMaster" o mundo das criancas deveria ser a preto e branco, (como o magalhaes vem dos Euros dos contribuintes nao deveria ser usado para fins de divertimento) Isto esta muito errado!

Senao vejamos!

Concordo que o magalhaes deve ser usado a nivel escolar como ferramenta de ensino, no entanto as criancas precisam de mais, de muito mais!

As criancas alvo do "magalhes" estao na idade de se divertirem, fazerem asneiras, jogar, aprender com alguns erros etc etc

A diversao e uma parte muito importante do crescimento das criancas, seja atravez de jogos de pc, brincar com os amigos enfim todas estas coisas......

Logo o dito cujo "pc" devera nao so ser uma ferramenta de ensino, mas tambem uma diversao, diversao essa que a medio-longo prazo trara outro tipo de dividendos, como o gosto pela informatica, quem sabe programacao, internet etc etc, o simples facto de usarem jogos digamos nao didaticos nao deve ser recriminado ate porque ate esses jogos trazem algo de novo para a vida das criancas, seja a coordenacao de movimentos, aprendizagem de outras linguas etc

Enfim nao vou alongar mais, mas o mundo das criancas nao deve ser NUNCA a preto e branco, alias eu fico contente por saber que as minhas obrigacoes, sao usadas para para que as criancas tenham acesso ao magalhaes, e se o usarem nao so para os fins destinados entao melhor ainda, indica que querem sempre aprender mais e mais!

just my 5 cents!




PS: Sorry pela falta de acentuacao, mas estou a usar um laptop com layout em ingles!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo