1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Magalhães

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Sinval, 14 de Março de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 821)

1. Sinval

Sinval Power Member

Viva sumidades informáticas.

Tenho um problema num portátil magalhães IC 900. Estava eu a instalar o Windows 7 via USB, quando ao reiniciar o sistema, fruto da instalação, o portátil fica parado no painel inicial onde aparecem informações do CPU, Speed, Bios ver., etc. Sei que deteta o disco, pois neste mesmo ecrã aparece a informação "SAMSUNG HS030GB FY100-07".
    Carrego no "Del" e aparece "entering SETUP..." e nada acontece.
    Carrego no "F11" e aparece "Boot selection popup menu has been selected" e nada acontece.
    Carrego no "F12" e aparece "Network selected as first boot device for current boot" e nada acontece.
    Se tirar o disco fora e iniciar o PC já consigo aceder à BIOS.

O que é que posso fazer para conseguir aceder ao disco?

Agradecido pela ajuda que me possam prestar neste assunto.

2. profissional

profissional Power Member

IC 900, penso que isso é um Celerom a 900Mhz com 1GB de RAM! Corajoso a tentar instalar o windows 7!
    A unica forma que estou a ver, dado que não está a fazer leitura através do magalhães, é ligar o disco através de um adaptador USB e formatar o disco, e depois voltar a colocar o disco no magalhães, e desta vez, manter o XP!

3. Sinval

Sinval Power Member

Não acho que seja uma questão de coragem, já está a correr. O que fiz eu para que este dispositivo funcionasse, tirei o disco rígido fora, alterei as opções de leitura dos discos IDE, liguei o disco novamente... et voilà!!!!

Obrigado na mesma, saudações cordiais!

4. profissional

Mas corre bem? É que as especificações minimas do windows 7... Fiquei mesmo a olhar pas caracteristicas do portátil e do sistema operativo!

5. Sinval

Sinval Power Member

Corre, instalei o starter, fiquei com 20GB livres. Depois instalei o ESET NOD 32, o office 2007 e o chrome... Like a charm...

6. profissional

Ok, obrigado pela resposta.
    Mais uma coisa nova :P
    Até saber que tu conseguiste, eu não aconselharia a fazer upgrade po 7!

7. Sinval

Sinval Power Member

Entrei o lixo e arriscar a instalação do windows 7, achei por bem...

Saudações.

Partilhar esta Página