Ajuda! Magic Lantern = Perda de Garantia

jorge91

Power Member
Ola a todos

Comprei uma 60d ha pouco tempo, gostava de usar o magic lantern mas quando me deparei com o facto de ficar sem garantia (diz no manual de instalaçao) fiquei com o pé atrás, portanto:

Se instalar perco mesmo a garantia?

Em caso de perder, mesmo assim vale a pena usar o ML?

(edit) RESOLVIDO
 
Última edição:
caso a maquina não ligue como tiras o firmware do ML fora? é ai que também pode haver problemas, mas diria que não tem havido problemas com a instalação do ML.
 
O Magic Lantern fica instalado no cartão de memória e não na máquina, assim que removes o cartão a máquina volta a ficar com o firmware original.
Já uso o Magic Lantern há bastante tempo, e mesmo que seja uma máquina acabada de comprar prefiro correr o "risco", visto que as vantagens são imensas.
 
Não necessariamente, eles tambem alteram um bocado o firmware original para "lembrar" a camara para ir ao cartão ler o ML, para os gajos da canon verem se tens o ML instalado basta meterem um cartão com o ML se fizer boot ficas sem garantia, por isso é sempre melhor fazer firmware update para um oficial.

Mas compensa o risco sem duvida, pelo menos para video na 550, 600 e afins acrescenta muita feature essencial.
 
Não necessariamente, eles tambem alteram um bocado o firmware original para "lembrar" a camara para ir ao cartão ler o ML, para os gajos da canon verem se tens o ML instalado basta meterem um cartão com o ML se fizer boot ficas sem garantia, por isso é sempre melhor fazer firmware update para um oficial.

Mas compensa o risco sem duvida, pelo menos para video na 550, 600 e afins acrescenta muita feature essencial.

Tens a certeza disso? Eu já não me lembro muito bem, mas tenho ideia que cada cartão que metia pela primeira vez na câmara com o ML tinha que o instalar. Ou seja, se formatasse um cartão, passasse os ficheiros do ML para lá e depois o fosse meter na câmara acho que ela não reconhecia logo o ML, tinha que o instalar primeiro. Mas como disse não tenho a certeza, depois tenho que confirmar.
 
Última edição:
A primeira vez que colocam o ML na máquina ele altera a flag que permite fazer boot do cartão de memória, para retornar a flag ao original só formatando o cartão com a opção Remove ML (ou talvez carregando o firmware de origem tb dê).
 
Não sei até que ponto faz muita diferença, tirando o intervalometro e pouco mais, já que video na 1100D não é grande espingarda e o ML não melhora muito (possivelmente só o audio).

O ML só funciona em inglês se não me engano, mas também não é grande problema, os nomes técnicos são quase todos em inglês.
 
Back
Topo