1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Magsafe ou Bateria

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por capitaofantasma, 7 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 2243)

1. capitaofantasma

capitaofantasma Power Member

Carissimos, venho apelar a vossa ajuda,

entrei no mundo do Mac a pouco tempo, no outro dia deixei descarregar a bateria por completo e quando fui ligar o macbook a corrente este nao carregava, o magsafe piscava um intermitente laranja verde. passado um tempo começou a carregar mas a meio voltou ao mesmo...
    tambem ja me aconteceu com o mac ligado a corrente o led passar de um verde forte a um verde mais fraco e a bateria carregar mais lentamente. que se esta a passar?

estive a mexer nos cabos do carregador e nenhum aparenta estar partido...

que querem dizer estas cores?

como funciona o apoio tecnico da apple? ligo e eles vem buscar o computador a casa como nas outras marcas para reparação?

procurei todas as respostas nos faqs e ajudas da apple e nao vi nada a respeito das luzes do magsafe.

obrigado,

Joel

2. ruimoura

ruimoura Power Member

A luz intermitente no magsafe é sinal de avaria.

Para a garantia, terás que levar isso a uma assistência técnica oficial (a lista está no site da Apple PT). Como é um acessório exterior, se estiver na garantia e se o tiverem em stock trocam-te isso na hora. Se tiveres possibilidade de ir directamente a uma assistência aconselho-te a fazê-lo, é muito mais rápido do que ir à loja onde o possas ter comprado, porque o que eles fazem é precisamente enviar para a assistência.

Se tiveres comprado na loja online da Apple, telefona para lá (número gratuito, que está no site da Apple PT) a contar o sucedido que eles são porreiros e dizem-te como proceder (vão dizer-te o mesmo que eu :-))

ps: as outras marcas não vão todas buscar os portáteis a casa, só algumas o fazem. Na Apple podes adquirir o Apple Care que também permite esse tipo de assistência.

3. capitaofantasma

Ao adquirir um portatil apple nao temos direito ao applecare por 3 meses? pareceu-me ter lido isso algures.

agora quando liguei o magsafe com o computador desligado ele piscava, liguei o computador passou a verde (normal) e passado um instante passou a verde (fraquinho mal se ve).

vou ligar para a apple a ver o k eles me dizem.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Não, o Apple Care só mesmo comprando (e só pode ser comprado até ao fim do primeiro ano após a compra).

Faz isso, de certeza que te dirão melhor o que fazer.

5. capitaofantasma

eles dizem para levar o computador a um centro de reparações apple. curioso que todos os centros de reparações estão a norte do Tejo... o moço que me atendeu não sabia despistar o problema, amanha vou então tentar entrar em contacto com algum centro de reparações para ver qual a melhor forma de resolver a situação...

ruimoura, agradeço imenso a tua ajuda, depois deixo então aqui qual a solução

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Há um no Algarve. Mas sim, estão bastante mal distribuídos, eu tenho o mais próximo a cerca de 200km :\

Boa sorte com isso.

7. capitaofantasma

penso que o problema se resolveu com o novo update do firmware da bateria...
    pelo menos desde o update nao tenho tido problemas...

Partilhar esta Página