1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda! Mails de publicidade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rui Marto, 30 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 777)

  1. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Boas, queria mandar uns quantos mails com publicidade para uns potênciais clientes, mas após ter feito um layout todo engraçado no Outlook, não consigo fazer o mail chegar aos destinatários como deve ser.

    Já tentei fazer Copy&Paste do word para o Outlook e inserir uma imagem com aquilo que quero. Mas por exemplo, as contas de Hotmail, recebem um mail em branco com um anexo chamado winmail.dat ou alguma coisa assim.

    Como faço para fazer um mail todo XPTO como os que recebo da *****, da Nokia e da TagusEasy, de forma a que as imagens, tipos de letras, etc, apareçam no destinatário?
     
  2. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

  3. apoc

    apoc Power Member

    tens de enviar mail's com conteudo html ... e tens de ter os conteudos em html .. ou outro formato usado para o mesmo fim ..
     
  4. ShadeX

    ShadeX Power Member

    isto. Se não ajudar pelo menos começas a a ter uma ideia de onde vem o teu problema. Mais um ideia da treta (mal) implementada por "you know who".

    Uma vez mais, ignorando tudo o que era RFC decidiram que sabiam o que estavam a fazer e, obviamente, depois vê-se no que dá não seguir os standards (por muito maus que sejam...).
     
  5. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Hm... E por exemplo fazendo o mail no publisher, onde é que gravo os conteudos HTML? Tenho que arranjar um Host (ou dar uso aos 25Mb que a Netvisão oferece)?

    ShadeX, vou ler isso... :)

    Obrigado pelas respostas, tava dificil e é uma questão muito urgente. Tenho até ao fim de semana para começar a publicitar.
     
  6. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    É estranho, pois reparei agora que quando envio mails, a prédefinição do meu Outlook é Formato Aa HTML. Ainda assim as pessoas recebem o winmail.dat.
     
  7. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Esse é o problema. Ou melhor, o problema é ele não enviar um simples multipart e sim um binário. O ppl com OE/Outlook não deve ter probs em ler, mas o resto do mundo tem.

    Eu nem queria tocar no assunto, mas se isso é uma "home operation", não perdes nada em experimentar o Thunderbird... just my 0.00002cents
     
  8. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Pois, eu já usei o Thunderbird algumas vezes, mas não o consigo configurar tão bem como consigo configurar o Outlook.

    A cena de ficar no Tray, ir buscar os mails de 5 em 5 min a 3 contas diferentes, só misturar os mails de duas dessas contas, mostrar o aviso no canto do ecrã, lista de contactos sincronizada com o Nokiazinho, assinaturas personalizadas por cada conta, são tudo exemplos de coisas que consigo fazer no Outlook mas no Thunderbird não. :( Um gajo aprende a viver com o Windows e dá nisto.

    Dá para transportar os mails que já tenho no outlook po "bird"?
     
    Última edição: 1 de Novembro de 2007
  9. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Eu não disse para usares o TB todos os dias para tudo. Disse usar para mandar os mails html e pronto.

    Se bem que sinceramente tambem não é grande solução. Não pq seja mau, mas pq "acha que é esperto". Infelizmente ele acha que escreve melhor HTML que eu e engana-se redondamente...

    Nas poucas ocasiões que tive de mandar mails com elementos HTML, acabei sempre por o fazer À pata num client de command line. Podem não ser tão fléxivéis (listas, etc...) mas fazem o que lhes mandas e não o que acham bem.
     
  10. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Lol Bonito isso... :)
     

Partilhar esta Página