1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Mais que urgente..ediçao de video

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por jorgebighit, 26 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1100)

1. jorgebighit

jorgebighit Power Member

Boas noites, tenho que fazer um trbalho para inglês, mais especificamente montar umas filmagens (uma especie de telejornal) e tenho aqui vários programas ao meu dispor para o fazer.

Antes de mais gostaria de saber quais destes me aconselham ou outro que sugiram:
    - Pinnacle Studio 12 Ultimate
    - Adobe Premiere Pro CS3
    - Adobe After Effects Pro CS3
    - Sony Vegas Pro 8.0a

Estava a usar o pinnacle e até parecia bem fixe, ams além de ocupar espaço na memoria RAm que deus ma livre, não tinha efeitos quase nenhuns dos que eu queria.

Gostava de um programa onde pudesses fazer o que quero, e onde arranje os efeitos que quero tambem..Facil de preferencia lol

2. Drackey

Drackey Power Member

O after effects é som de efeitos apesar de poderes montar lá mas será mais dificil a compreenção, o premiere é o que uso, tens lá bastantes efeitos para usar mas tudo depende do tipo de efeitos.. o vegas dizer não ser mau... é uma questão de veres o que queres fazer...lol

3. jorgebighit

jorgebighit Power Member

Mas tipo, o Premiere não é compativel com o meu actual processador, e o pc novo só vem 3 dias antes de apresentar o trabalho. Achas que vale a pena esperar até lá sem mexer nele ou mais vale ir-me abituado a algum?
    Não sabes onde arranjo uns tutoriais para ser mais fácil aprender a mexer melhor nele?

4. jedimasteryoda

jedimasteryoda Power Member

Sony Vegas Pro 8.0a é o mais facil de mexer tem tudo a mão e é bem basico de por efeitos etc.. Adobe after Effect e o premium sao semelhantes e muito complexos ja é mais pra profissionais

5. jorgebighit

jorgebighit Power Member

vou instalar e testar..Sabes algum site para sacar efeitos para o Sony vegas?

6. Drackey

Drackey Power Member

Qual é o teu processador? Eu tenho um pentium em IV em casa e corre o cs3... sendo um pc mais antigo o premiere cs2 deve dar... Dependendo do tamanho do trabalho não aconselho a guardar para o fim e se não conheçes o funcionamento pior pois vais andas ás voltas só para fazer um fade (por exemplo), tenta ver tutoriais em sites ou you tube, no caso de premiere mesmo que seja cs2 vê que não difere muito do cs3...

7. jorgebighit

jorgebighit Power Member

agora estou-me a abituar ao Sony Vegas e é muito fixe!

No youtube ensinava a fazer enes de efeitos!

PS: Já sei fazer um sabre de luz igual ao dos Jedi xD

8. jedimasteryoda

jedimasteryoda Power Member

O programa em si tem muitos efeitos que podes fazer mais de 1000 xD lol pa aconselho te a ir a este site www.errormedia.com registas te é um forum de ediçao de video ;) muito nice

gl com o trabalho:003:

9. jorgebighit

jorgebighit Power Member

a máquina usada para filmar vai ser uma canon SX100...que settings de resolução me indicam?
    Estou a usar o Sony Vegas 8..

Já agora se alguem souber:

Vou explicar. è um video a imitar um telejornal e queria que começasse com a musica, e o logo em grande e depois no fundo começasse a aparecer a imagem k vai baixando a camera ate chegar a cara dos apresentadores e o logo ir desvanecendo...
    Como faço isso?

Outra coisa, Queri por contantemente um roda-é, ou seja, textos a passar na parte de baixo..Como se faz isso?

E por ultimo, gostaria que quando fosse uma noticia aparecesse a imagem do tema ao lado dos apresnetadores..A baixar e depois começar o video da reportagem..Como faço isso?

Cumps

10. jncunha

jncunha Power Member

Nunca vi programas mais intuitivos que o Adobe Premiere e o Final Cut Pro. Em ambos é bastante simples de se exportar, cortar o filme, trabalhar em layers, juntar efeitos, gerir volumes em determinados blocos de vídeo, etc.

11. jorgebighit

jorgebighit Power Member

Estou a usar o Sony vegas 8 e estou bastante satisfeito!
    Consegui fazer tudo o que queria..è muito fixe o programa. Não é simples como qualquer porgrama com esta "qualidade", mas o eforço a aprender vale bem a pena.

Ainda só não sei como ponho um texto a rodar em rodapé constantemente.

Quanto à resolução estou a fazer a 1280x720..

Partilhar esta Página