(Ajuda) Mais um topico para escolher um telemovel...

cyber

Power Member
Pois é, mais uma thread para ajudar a escolher um telemovel... O meu 6280 ja se esta a degradar(partes partidas, como a proteçao do cartao de memoria, que o perdi na rua por causa de nao ter proteçao, outra parte da capa tambem esta a sair e a de tras tambem, etc...) e tambem queria mudar de telemovel(farto-me dos telemoveis passado um tempo =/ ) As caracteristicas que procuro sao:
- mais ou menos 150€, nao me posso esticar muito ;
- quero um telemovel bonito, ou seja tem que ter algum "estilo" ( é uma caracteristica um bocado estupida =/);
- Sem ser slider, prefiro de concha ou "normal"
- a camera chega de 1.3 megapixels, porque e so para desenrascar e ter uma ou outra foto no telemovel, porque de resto uso a maquina digital;
-Leitor de mp3 nao é necessario, mas se tiver nem que seja para usar alguns toques,tambem nao sou de ter musicas como toque, mas alguns engraçados sao em mp3, por isso digamos que nao é fundamental;
- Tem que ter bluetooth;
- cartao de memoria ou uma boa memoria;
- Tem que ser vodafone ou livre, mas ja agora se houver de outras redes, sugiram na mesma, que eu conforme o preço vejo se me "compensa" ficar com essa rede ou passar para vodafone;
- De preferencia nao nokia, so se for com symbia( mas por este preço axo que nao arranjo..)
- Se tivesse teclado qwerty é que era, mas com este orçamento estou a pedir de mais =/, mas pus aqui na mesma, nao va alguem ter um telemovel para vender com teclado qwerty por este preço mais ou menos..

Os que eu ja tinha pensado sao:
- razr v3i mas UI( menus e assim) é que nao me convence, acho-os muito maus mesmo, pouco apelativos
- SE v630i, mas ja experimentei o z310i e a escrever sms nao gosto,por aparecer la em cima os caracteres torna-se mais lento
- qtek 8500,ate porque este e parecido com o v3, mas quanto a este tinha que pensar bem porque so pela ***** e ultrapassa o meu orçamento;
- Sharp 770, mas é muito grande, por isso provavelmente nao...
Bem,é um post grande e ja pensei em muitos, o problema mesmo é decidir entre esses, e se por acaso se lembrarem de mais algum ou assim...
Obrigado e desculpem o post gigante!
Cumps
 
Última edição:
o que que achas do nokia 5300 ta 129€ no site da vodafone e ja traz cartao de memoria de 256mb tambem ha uma promoçao com um cartao de 1gb?
 
Última edição:
- SE v630i, mas ja experimentei o z310i e a escrever sms nao gosto,por aparecer la em cima os caracteres torna-se mais lento
Não é por causa de aparecerem os caracteres que fica lento. É por causa do software que é baseado em anteriores como o K608i / K600i / V600i e outros. Seria uma boa escolha, mas são mais de €150. O Sharp 770 pelos vistos é demasiado grande para ti, mas seria a minha escolha a seguir ao SE.
 
Quanto ao SE sao 20€ a mais, sempre é qualquer coisa, mas se mandasse vir outro pela net tambem tinha que pagar os portes, se mandar vir pela vodafone nao pago portes... Eu tambem ia para o sharp ate pela qualidade do ecra dos sharps que sao muto bons, pelo menos eu acho, mas o telemovel e mesmo grande de mais...Obrigado pelas opinoes ja dadas:) Eu estava mesmo inclinado para o v3i, mas o problema e mesmo com o software =/ ha outros firmwares que mudem um pouco os menus? mesmo que invalide a garantia...
 
Quanto ao SE sao 20€ a mais, sempre é qualquer coisa, mas se mandasse vir outro pela net tambem tinha que pagar os portes, se mandar vir pela vodafone nao pago portes... Eu tambem ia para o sharp ate pela qualidade do ecra dos sharps que sao muto bons, pelo menos eu acho, mas o telemovel e mesmo grande de mais...Obrigado pelas opinoes ja dadas:) Eu estava mesmo inclinado para o v3i, mas o problema e mesmo com o software =/ ha outros firmwares que mudem um pouco os menus? mesmo que invalide a garantia...

Vai a uma loja Vodafone, e pede para esprimentar o sharp. Eles dexam ver por fora...
 
Eles deviam era de deixar experimentar o telemovel ligado, dava para decidir melhor =/ Na ***** tambem tem mas sao dummys ou la como se chama, sempre da para experimentar todos os que tiver em duvida, sempre e melhor do que tar a pedir na vodafone para me trazerem os telemoveis todos:lol:
 
Eu estava mesmo inclinado para o v3i, mas o problema e mesmo com o software =/ ha outros firmwares que mudem um pouco os menus? mesmo que invalide a garantia...
O software é sempre mau, mesmo que ponhas um firmware XPTO. Os modelos Motorola mais recentes é que escapam a essa regra.
 
Pois=/ E provavelmente nao da para por um software desses dos novos pois nao?( a pergunta se calhar é absurda =/, mas como nao sei...)
 
Não, o hardware tinha que ser compatível porque é uma das coisas que fazem com que o software não seja tão mau. :P
 
:lol: pois...a nao ser que ponha um theme como este sempre mudava um pouco...o que é pena é o qtek que referi ultrupassar ainda um bom bocado o meu orçamento =/ E telemoveis de concha é que me aconselham? prefiro mais...Gostei do SE w300i, mas por dentro nem por isso e ultrapassa o meu orçamento...
 
Última edição:
Estive agora a ver mais alguns telemoveis, e reparei novamente na promoçao do SE z610i( ja tinha visto a promoçao mas nunca lhe tinha ligado nenhuma porque nao estava a procura de telemovel nem nunca tinha reparado muito bem no telemovel..) Que acham deste telmovel? é ao mesmo preço que o v630i...qual me aconselham?
 
O Z610i tem alguns aspectos um pouco melhores, mas quase que não se notam (mais uns megas de memória interna, alguns botões diferentes, etc). O Z610i é a versão concha do K610i.

Eu diria para escolheres aquele que te agrada mais. O V630i já vem com cartão de 256MB, mas se achares pouco, isso torna-se irrelevante porque vais querer comprar um com mais capacidade. ;)
 
Para mim de memoria um cartao pequeno chega, tipo 64megas, que era como vinha com o meu nokia..eu so uso mesmo para guardar fotos, porque musica so oiço no mp3...Aquele "defeito" a escrever sms, de se tornar lento, tambem acontece com este z610i? a mim o software pareceu-me diferente, mas eu tambem nunca testei e SE nao experimentei muitos...
 
Não, esse problema como disse acima só aparece em modelos mais antigos que ainda não tinham o Fast Port, e pelos vistos também em modelos mais recentes mas de low cost. O Z610i / V630i / etc, têm um software bastante semelhante e é bastante rápido.

Há quem não goste do facto de não se puder usar alguns caracteres sem ocupar imenso espaço da mensagem, e também outros pormenores assim. Mas pronto, compensa em outros aspectos como um bom software, bastante autonomia, etc.
 
Ok, obrigado a todos pela ajuda, eu por enquanto ainda estou va ver reviews e assim para me decidir melhor, por isso se alguem mais quiser sugerir telemoveis, esta a vontade:007:
Cumps
Edit: Esquecime de perguntar...este z610i da vodafone, tambem tem os menus vodafone como o v630i?
 
Última edição:
Back
Topo