O QUÊ: Que equipamento pretendes comprar? Máquina compacta POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 150€ PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar? retratos e paisagens PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar? exteriores de dia e noite interiores mal iluminados COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo? amador JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Sony CyberShot COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? Canon na maioria, e alguns Sony ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Preferência Loja física Já fui ontem aqui à ***** a Braga mas não tem a Canon Ixus 220HS, tem a Canon PowerShot SX220HS... Não sei bem as diferenças, mas fiquei tentado. Também fui à ***** e à FNAC, e estava a pensar comprar a Canon A2300. Mas gostava de ter a vossa opinião, para tentar comprar ainda hoje. :-) Obrigado
Se poderes compra a SX 220HS ficas com uma camera mais polivalente, mais zoom, mais mais autonomia, maior ecran. http://www.imaging-resource.com/PRODS/SX220HS/SX220HSA.HTM http://www.youtube.com/watch?v=md55fdwnvHM
Obrigado Nunes91 =) Olha a Samsung não é porreira, por exemplo a ST77? Por exemplo, eu vim agora de Hong Kong e aquilo tem bastante luz do lado da ilha e prontos, a gente gosta de tirar fotos à noite para captar os edifícios e etc, e com a Sony aquilo fica tudo desfocado e ficaram todas mal, tipo tremidas e desfocadas... Com esta máquina HS220 ficarão boas? Eu sei que para fantástico teria de ser um na ordem de 600€ ou superior, mas para levar nas viagens estas compactas são o ideal... Fico a aguardar o teu feedback então para me deslocar aqui à ***** ou *****
Fotos nocturnas normalmente precisam de tripé, não há milagres. O que podes fazer é deixar a máquina em cima de algo e usar o timer, assim a máquina está imóvel quando tira a fotografia. A IXUS 220 e a SX220 têm o mesmo sensor, e terão os mesmo resultados a luz baixa. Pelo preço é o melhor que podes arranjar, é o melhor da tecnologia actual nessa gama. A vantagem da SX220 é que tem o zoom bem mais longo. A Samsung não tem nada a ver, tem um sensor mais primitivo. Além de que só usa cartões microSD.
Bom, acabei agora de chegar a casa e de de ter ido comprar a Canon SX220 HS Ainda não liguei, mas ficarei satisfeito certamente. Obrigado pela vossa ajuda (Podem fechar)