1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda maquina fotografica até 750 €

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por sirmister, 25 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1912)

1. sirmister

sirmister Power Member

A minha mãe é amante de fotografia e fazia muitas fotos com uma canon velhinha analógica, quer comprar uma digital que tire fotografias de qualidade mas nao percebe muito de maquinas e eu também sou muito leigo na matéria por isso chutem sugestões até 750 € .

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E o que é que a tua mãe quer? Uma compacta ou uma reflex?

3. sirmister

sirmister Power Member

quer uma reflex já tem uma compacta mas não gosta de fotografar com ela.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ela quer uma reflex, mas pretende com o tempo investir em lentes e acessórios (flash, filtros...) ou é para andar com a stock lens apenas?

Se for o primeiro caso, então força ;) Uma excelente opção é o kit da Nikon D40 + 18-55 + 55-200 VR, que deve andar neste preço, mais 1 par de SD cards, bolsa de transporte e bateria extra.

Otra opção é a Canon EOS 400d, mas é um pouco mais cara e as lentes não são tao boas (a 55-200 defaut não tem IS)

Se a idéia é manter só uma lente, deves escolher uma bridge. Actualmente as melhores, a S9600 é raro encontrar à venda, mas em breve a Fuji vai lançar a S100FS, um canhão :D O preço dela deverá ser na ordem dos 600-700 €

5. sirmister

sirmister Power Member

a maquina será para andar mais de stock, nao conhecia o conceito de bridge mas se calhar será o mais indicado vou tentar ler sobre essas duas que indicaste. Já no mercado que boas opçoes existem?

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Já no mercado tens vários sistemas SLR, e tanto a Nikon como a Canon são boas opções. Também há lentes para as SLR que te oferecem uma grande gama de distâncias focais, como as 18-200 e 18-250. Não têm é tanta qualidade como outras, e o conjunto sai mais caro.

Sem ser SLRs, tens a Canon G9, que é das máquinas não-SLR com mais qualidade que há, e se quiseres maior gama de distâncias focais, tens a Fuji S9600 ou a FZ50 (penso que é esta).

Última edição: 25 de Fevereiro de 2008
  7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

antes de mais que máquina é que a tua mãe tinha?
    era slr? tem lentes dela? se sim podes perfeitamente aproveitar a 350d enquanto há com a lente do kit
    se a canon dela for slr deverá ter a lente 28-80 o que já dá para os gastos

senão ha outros sistemas alem da canikon. por 750€ ficas com um sistema pentax (k100d) ou mesmo olympus (E510) com 2 lentes

8. ManoelMartins

ManoelMartins Power Member

As "pontes" entre as dsrl e as compactas não me parece a melhor solução.
    Tenho a Nikon 8800. Tem uma excelente lente 35 / 350 mm (eq). Faz uns excelentes bonecos se bem usada. Tem n possibilidades de regulação. Mas...
    1. Não é para pressas.
    2. O visor é incomparavelmente inferior ao de uma dslr.
    3. Ao nível do ruído é um desastre.
    Assim: por mais que as bridges tenham evoluído, uma dslr é outra música. Além do mais permite evoluir em termos de lentes. A minha escolha seria entre a D60 da Nikon ou a 450D da Canon com a nova lente.

Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  9. Tenho a certeza que se vocês ainda conseguissem arranjar uma S9600 algures, que ela iría ficar muito satisfeita. Eu pessoalmente adoro. Sente-se a máquina na mão, o punho é igual ao de uma SLR (maior que o da S6500 e com melhor acabamento/material), o viewfinder electrónico é excelente, o melhor que já vi até hoje, a lente tem anel para focagem manual e tira excelentes fotos a ISO 400 (e mesmo a ISO 800) - Super CCD 1/1.6" - com um enorme zoom óptico de 300mm. Agora, se ela gosta de SLRs, a NIKON D40 era a máquina para o orçamento (melhor qualidade de imagem que a S9600, claro). No entanto se ela não gosta de estar a trocar lentes, vai ficar limitadíssima com os 55mm da D40. Vejam bem os prós e os contras destas 2 opções que me parecem ser as melhores no momento.

Acabo de ver fotos da S100 fs (ver o tópico) e desilude para o preço. Mais vale a S9600 a metade do preço. Que se lixe lá o estabilizador óptico. Quem é amante de fotografia regra geral usa tripé e há aí um tópico sobre o IS dos pobres que parece funcionar e custa $1. lol (um parafuso e uma corda).

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

as coisas evoluiram desde a 8800. a nikon nc foi mt famosa pelas suas compactas
    sim, uma bridge é mais lenta que uma reflex, sim tb tem um visor inferior, mas por metade do preço tb n se pode pedir caviar.

qt ao resto é tudo mt bonito, as slr fazem isto e levam lentes sim senhor, mas nem toda a gente tem disponibilidad€ para gastar milhares de euros em lentes

11. strikereg

strikereg Power Member

Ele disse "permite", não "obriga".

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

mas para isso convem definir logo à partida se o quer fazer ou n.
    de nada adiante cmoprar uma reflex para andar sempre com uma 18-55 montada.
    o provavel é acontecer como já vi (sim isto é real) um tipo vir dizer que tinha comprado uma 400d ou o que era e que estava desapontado com a máquina, pq n tinha mais zoom que a sony P72 que tinha.

se a ideia n é apostar em lentes no futuro então uma bridge é suficiente

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu dou outra sugestão no campo das SLR, se ela não tiver lentes da Canon que valha a pena aproveitar, e se não se importar de trocar de lente de vez em quando.

Compra-lhe isto (409€) mais isto (343€), e assim bate quase certo nos 750€, ou então isto (573€) que é mais barato e só não tem o estabilizador.

Depois há as várias opções de bridges, que não são tão boas, mas são mais práticas e bastante mais baratas. Aí, a melhor, já depende da finalidade.

14. Sem dúvida absolutamente nenhuma o "kit" sugerido pelo Rui Marto é o melhor para o orçamento. Agora há aquela questão de ela ter de andar com uma lente atrás e ir necessitar de a mudar garantidamente. É aqui que gosto duma boa bridge mega zoom. O problema é encontrar a "boa" bridge. lol. As verdadeiramente boas bridge (Fuji S6500/S9600) foram retiradas do mercado (...!) e ficou uma S8000 fd que não vale um chavo (comparativamente, claro) :P

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pode sempre pagar um bocado mais e usar uma Tamron ou Sigma 18-200mm. Com o crop da Nikon torna-se uma 27-300mm 35mm efl.

As verdadeiramente boas bridges dependem do que vais fazer com elas. Pessoalmente acho as Fuji lentas, e volta e meia faço muitas fotos de desporto, pelo que nunca as comprava. Também não dou uso a ISOs elevados, por isso até poderia optar por uma Panasonic.

16. Pois, essa é que ía ser a minha sugestão. Lente fixa que faz tudo e tá feito.

Sim, é verdade po que dizes das "boas" bridge. Realmente a fuji para desporto não é uma boa opção.

Partilhar esta Página