ajuda maquina fotografica até 750 €

sirmister

Banido
A minha mãe é amante de fotografia e fazia muitas fotos com uma canon velhinha analógica, quer comprar uma digital que tire fotografias de qualidade mas nao percebe muito de maquinas e eu também sou muito leigo na matéria por isso chutem sugestões até 750 € .
 
Ela quer uma reflex, mas pretende com o tempo investir em lentes e acessórios (flash, filtros...) ou é para andar com a stock lens apenas?

Se for o primeiro caso, então força ;) Uma excelente opção é o kit da Nikon D40 + 18-55 + 55-200 VR, que deve andar neste preço, mais 1 par de SD cards, bolsa de transporte e bateria extra.

Otra opção é a Canon EOS 400d, mas é um pouco mais cara e as lentes não são tao boas (a 55-200 defaut não tem IS)

Se a idéia é manter só uma lente, deves escolher uma bridge. Actualmente as melhores, a S9600 é raro encontrar à venda, mas em breve a Fuji vai lançar a S100FS, um canhão :D O preço dela deverá ser na ordem dos 600-700 €
 
a maquina será para andar mais de stock, nao conhecia o conceito de bridge mas se calhar será o mais indicado vou tentar ler sobre essas duas que indicaste. Já no mercado que boas opçoes existem?
 
Já no mercado tens vários sistemas SLR, e tanto a Nikon como a Canon são boas opções. Também há lentes para as SLR que te oferecem uma grande gama de distâncias focais, como as 18-200 e 18-250. Não têm é tanta qualidade como outras, e o conjunto sai mais caro.

Sem ser SLRs, tens a Canon G9, que é das máquinas não-SLR com mais qualidade que há, e se quiseres maior gama de distâncias focais, tens a Fuji S9600 ou a FZ50 (penso que é esta).
 
Última edição:
antes de mais que máquina é que a tua mãe tinha?
era slr? tem lentes dela? se sim podes perfeitamente aproveitar a 350d enquanto há com a lente do kit
se a canon dela for slr deverá ter a lente 28-80 o que já dá para os gastos

senão ha outros sistemas alem da canikon. por 750€ ficas com um sistema pentax (k100d) ou mesmo olympus (E510) com 2 lentes