1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda maquina fotografica até 750 €

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por sirmister, 25 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1912)

1. sirmister

sirmister Power Member

A minha mãe é amante de fotografia e fazia muitas fotos com uma canon velhinha analógica, quer comprar uma digital que tire fotografias de qualidade mas nao percebe muito de maquinas e eu também sou muito leigo na matéria por isso chutem sugestões até 750 € .

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E o que é que a tua mãe quer? Uma compacta ou uma reflex?

3. sirmister

sirmister Power Member

quer uma reflex já tem uma compacta mas não gosta de fotografar com ela.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ela quer uma reflex, mas pretende com o tempo investir em lentes e acessórios (flash, filtros...) ou é para andar com a stock lens apenas?

Se for o primeiro caso, então força ;) Uma excelente opção é o kit da Nikon D40 + 18-55 + 55-200 VR, que deve andar neste preço, mais 1 par de SD cards, bolsa de transporte e bateria extra.

Otra opção é a Canon EOS 400d, mas é um pouco mais cara e as lentes não são tao boas (a 55-200 defaut não tem IS)

Se a idéia é manter só uma lente, deves escolher uma bridge. Actualmente as melhores, a S9600 é raro encontrar à venda, mas em breve a Fuji vai lançar a S100FS, um canhão :D O preço dela deverá ser na ordem dos 600-700 €

5. sirmister

sirmister Power Member

a maquina será para andar mais de stock, nao conhecia o conceito de bridge mas se calhar será o mais indicado vou tentar ler sobre essas duas que indicaste. Já no mercado que boas opçoes existem?

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member