1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo [AJUDA] - Máquina nova - Dúvidas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por WareveR, 20 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 743)

1. Boas, estou a pensar em comprar uma máquina nova para "trabalho" (LOL) e gostava de saber o que acham desta configuração:

Processador Intel Core i7 920 2,66Ghz 273,60 €
    MotherBoard Asus P6T Deluxe OC Palm Edition 296,90 €
    Disco Samsung 1TB 32MB 7200rpm Sata2 89,90 €
    Fonte NOX Pulsar 750W Blue 107,60 €
    Torre NOX Moonlight SE BLACK 77,75 €
    Gráfica Saphire Radeon HD4870 x2 2GB DDR5 369,00 €
    RAM OCZ PC15000 1866Mhz Reaper DDR3 (3x1gb) 169,95 €
    ---------------------------------------------------------------------------------------

VALOR TOTAL = 1.390 €

(Um pouco acima do meu limite inicial de 1.000 €... e ainda faltam aqui umas coisas...)

---------------------------------------------------------------------------------------

Dúvidas principais:

Core i7 necessita de board nova!!!
    - Vale a pena os 600 € da board mais o i7 920?

Core i7 com a HD4870 x2 ??
    - Multi GPU correm melhor com processadores mais rápidos, 2.66 Ghz é pouco ou será o suficiente?

3 GB Memória triple chanel
    - é preferivel mais memória mas mais fraca ou esta é melhor?

Fico a aguardar comentários, entretanto caso tenham algumas indicações/alterações tentem colocar entre um total de 1.000 € e 1.500 €, que já estou a ver que o meu limite inicial já vai estourar de qualquer maneira... LOL

Obrigado.

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Muda a fonte para uma PC Power 610W por 83€... Muito melhor que essa!

3. RSC

RSC Power Member

4. Bom, desde já obrigado pelas dicas.

Correcto RSC, não tenciono fazer overclock a nada, apenas procuro uma boa máquina que me dure algum tempo (embora já tenha visto algumas coisas de OC e pequenos OC até nem são difíceis, talvez me aventure um bocadinho, mas mais tarde).

1º) para que serve uma fonte ser modular ou não?

2º) Quais as principais diferenças entre a board P6T e a P6T Deluxe (para além do preço)?

3º) A torre que indiquei da NOX é assim tão má? É que gostei mesmo dela, alguma bad review??

4º) Em relação às fontes que me indicaram, 600 - 650 não será pouco?
    Não é que queira gastar dinheiro, mas tenho visto reviews especialmente da gráfica e têm dito que é das gráficas que consome mais.

5. RSC

RSC Power Member

1) Uma fonte modular só tem o cabo de alimentação da motherboard fixo. Todos os outros podes tirar e por, evitando assim teres mais cabos dentro da caixa do que aqueles de que necessitas.

2) A P6T Deluxe é melhor, com mais features, sobretudo para quem tenciona fazer OC.

3) Nox é uma marca fraca, em tudo. Tens melhores soluções ao mesmo preço ou até mais barato.

4) 600w, chega e sobra e ainda te deixa margem para futuros updates. Uma máquina de topo, com uma gráfica single GPU, consome em média 350w. ;)

6. OK Thanks, então vou dar mais uma olhadela depois meto aqui mais uns replys.

7. Actualização

Nunca mais me lembrei de actualizar este post... Entretanto obviamente já comprei todo o material e já esta montado e a zumbir à já algum tempo... e como... 8)

Após as últimas actualizações o Sistema é o seguinte:

Torre NOX Moonlight SE BLACK 76,00 € *****

MotherBoard Asus P6T Deluxe 281,75 € *****

Processador Intel Core i7 920 2,66Ghz 273,75 € *****

Fonte Corsair TX-750W 124,75 € *****

Gráfica Sapphire ATI Radeon HD4870 x2 2GB DDR5 373,50 € *****

RAM G.Skill 6Gb ddr3 1600Mhz CL9 NQ PC12800 (3x2GB) 185,00 € *****

Disco Samsung 1TB 32MB 7200rpm Sata2 91,75 € *****

Colunas Logitech 2.1 X-230 41,00 € *****

Teclado Razer Lycosa Mirror SE 71,99 € *****

Rato Razer Deathadder 38,99 € *****

Tapete Razer Goliathus 15,00 € *****

Monitor Haier L22AZ4 22" Wide 180,00 € *****

TOTAL 1.753,48 €

Bem... claramente ultrapassou o valor base de 1000€ estipulado anteriormente, mas valeu a pena...

Cumprimentos e obrigado pelo apoio...

8. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Há caixas bem melhores por esse preço, e acho que ficarias muito melhor servido com uma placa single GPU.

9. A caixa escolhida é simplesmente porque a adorei, tem os requisitos principais e necessários e é (para mim) linda de morrer, simples, elegante e cai mesmo bem com o teclado e rato da Razer...

Relativamente à gráfica, tendo em conta que foi a primeira peça a ser adquirida, tal como a torre, foi adquirida em Fevereiro, ao preço que podes ver, de qualquer maneira, não me parece que ficasse mais bem servido com uma single GPU (qualidade/preço), mas ai já iríamos começar a discutir os Benchmarks de cada e qual a melhor... e como todos sabem a cada dia que passa sai uma nova e voltamos ao início...

Pequeno pormenor, tive de retirar um dos clips (tools free) de suporte dos discos rígidos para caber a placa, visto que a cage dos discos é fixa...

Cumprimentos pessoal...

10. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Não é uma questão de benchmarks, o problema são as drivers, daqui a uns tempos...

11. RSC

RSC Power Member

Eu nem acredito que deste 185€ por essas memórias. Que dor de alma...

Última edição: 5 de Julho de 2009

Partilhar esta Página