[Ajuda] Máquina Reflex Digital

adiman

Power Member
Sou um amante de fotografia mas nunca tive opurtunidade de comprar uma boa máquina fotográfica, tendo apenas uma digital e essas não me enchem o olho e por isso decidi comprar uma reflex.

Não sou muito entendido em termos caracteristicos de maquinas e por isso vim aqui pedir uma ajudinha.. Andei a ver em sites e as que mais me chamaram atenção foram:

NIKON D40 preta + objectiva AF-S DX 18-55 mm - 394,46 €

CANON EOS 400D + objectiva EF-S 18-55 mm- 559€
OLYMPUS E-420 + objectiva ZUIKO DIGITAL ED 14-42 mm 1:3,5-5,6 + ED 40-150 mm 1:4,0-5,6 -583€
SONY Alpha DSLR-A200 + objectiva 18-70 mm- 521€


Gostaria de saber de estas 4 qual a melhor e também uma outra que me recomendem

Em relação aos preços praticados nestas máquinas os que posto aqui referem-se a ***** e por isso também gostaria de saber se o site e a loja são de confiança e se me recomendam que os preços aqui são muito mais baixos do que nas lojas....

Se souberem de outras lojas com produtos Reflex digam-me sffv

Obrigado
 
existem mais lojas para procurar material e talvez até com melhores preços mas queres mesmo uma reflex? o q entendes de fotografia é suficiente para começar a gastar dinheiro numa reflex e manters 1 lente basicamente para sempre?

uma excelente bridge não seria algo mais completo?
 
uma bridge é uma 'quase reflex' a dif consiste em não precisar de trocar lentes mas tras de origem bom zoom como angular pois 1 reflex com 1 lente de kit nunca vai ultrapassar os 3x zoom duma vulgar compacta mesmo tendo claro mais qualidade.

os pormenores q perde uma bridge são mais alguns mas que para uso amador penso que não sobrecaiam assim tanto pois a usar uma lente de kit nunca vai existir um f2.8 q a bridge pode oferecer e q fica bastante caro numa reflex.
 
Eu muito pessoalmente tendo em conta os preços compraria a D40.. É uma máquina que te permite resultados excelentes e sobra-te mais dinheiro para investir em vidro, que é o que realmente faz a diferença..

Se não fosse para a Nikon D40, seria a Canon 400D.. A lente de kit da Canon é muito fraquinha, mas a maquina é boa e o lineup de lentes da Canon é o mais vasto do mercado e o que tem melhores preços.

A Olympus E-420 nunca compraria, porque tem um corpo demasiado pequeno e pouco ergonomico, além disso o sensor não é grande espingarda e o viewfinder das FourThirds mais parece um funil do que um viewfinder de uma SLR.

Quanto à Sony A200... É uma boa máquina.. E vem com uma lente bastante prática.. O problema é que o corpo é apenas o inicio do investimento. Depois ao longo do tempo, o mais importante é as lentes que cada marca coloca ao dispor.. E olhando para os preços das lentes da Sony, dificilmente compraria uma máquina Sony..



Agora, volto a insistir... Tendo em conta os preços, a D40 é uma escolha excelente.. A máquina é de um segmento ligeiramente inferior à Canon e à Sony,porque é de 6 Mpixels, enquanto que as outras são de 10 Mpixels. Mas a lente de kit é muito boa, e a máquina em si também permite resultados excelentes... Além disso, custa menos 150 euros.. O que com maisalgum já dá para uma 55-200 VR, ou dá para comprar o cartão, bolsa de transporte, um tripé, filtros e ainda guardas troco.
 
Última edição:
Olha segundo o que ja li e segundo o que penso,se vais optar tanto pela Sony como pela Olympus,ambas são boas máquinas,mas...Se estas a pensar em investir mais dinheiro nelas,aconselho-te a comprar logo ambas com kit de 2 lentes,porque as lentes para estas mesmas máquinas estão com preços elevados em comparação á Nikon e Canon,pois á pouca oferta para estas máquinas.Logo se vais optar por investir mais tarde (mundo Slr é mesmo assim,nunca satisfeito com básico) ,aconselho-te vivamente a partires para Nikon ou Canon,pois em termos de lentes e restantes acessórios os preços são mais acessiveis.
Entre Canon e Nikon o conselho que o pessoal costuma dar é,se puderes vai a lojas fisicas e experimenta-as na mão e vê qual gostas mais,entre elas são muito iguais,irão aparecer opiniões diversas,pois cada um "casa" com cada marca,cada um tem a sua preferência.
Isto segundo a minha opinião e segundo o que fui lendo dito pelo pessoal.
A minha opinião bate sobre a D40,foi para onde caiu a minha indecisão,para a diferença de preço entre ambas,compensa mais a D40 e sempre poupas dinheiro para uma lente melhor,pois esta máquina é tão bom como o desempenho da 400D e não desfazendo na máquina ja li posts onde falavam mal dela.
Desloca-te mesmo a uma loja fisica e experimenta em mão,é um conselho.
Cumps
 
E a D80? Não seria um melhor investimento que a D40?
Eu estou para comprar uma DSLR ou bridge (tenho uma thread por ai tambem ^^) e em DSLR's fiquei com atençao para a


Canon EOS 400D Nikon D80Sony DSLR-A300

a canon pq era a mais affordable na gama
a nikon pela qualidade e reviews
a sony pelo preço e liveview

Quanto às lojas, na ***** não deixam experimentar as máquinas mesmo?
 
Back
Topo