[Ajuda] MB13 Pro 2018 - Problemas no ecra

serj_tankian

Power Member
Boas pessoal,

Tenho um macbook pro 13 de 2018 e notei algo estranho no ecra.

Em certas posições faz um flicker estranho e aleatório.

UPDATE: Parece que não tem a ver com a posição, é algo aleatório que acontece, e varia a intensidade.


Fiz um video para demonstrar o problema.

Já aconteceu isso a alguem?
Sabem o que poderá ser?
Obrigado
 
Última edição:
Será mais grave do que pensava então.

Acho que vou amanhã a um centro autorizado apple levar o macbook.
Lá vou eu testar a garantia deles... :smilliex:

EDIT: Agora já não faz, mas isto não é normal, alguém sabe como é a garantia da apple nestas situações? Se chegar lá e não tiver o problema e só mostrar o video eles vão fazer algo ou mandam-me para tras??
 
Última edição:
Lembro-me que acontecia no meu quando via netflix no chrome - mas ficava com o ecrã todo a cores vermelhas e amarelas, fazia lembrar a textura do bug do jogo de pokemon "missingNo."
Desde o último update do OS, nunca mais aconteceu.
 
Lembro-me que acontecia no meu quando via netflix no chrome - mas ficava com o ecrã todo a cores vermelhas e amarelas, fazia lembrar a textura do bug do jogo de pokemon "missingNo."
Desde o último update do OS, nunca mais aconteceu.
Se for bug do chrome melhor, agora se for hardware é que é chato isto...
Logo já vou à loja e já vejo o que me dizem, espero bem que sejam sérios e não me passem é panos quentes
 
@H-Racky não consegui fazer esse teste, pois, é completamente aleatório quando acontece isso. Tinha de estar com o chrome aberto, e quando começasse a fazer isso, rapidamente mudar para outro browser...

Mas como disse, ontem é que foi mais frequente (e não fiz utilização diferente de outros dias), já tinha notado a um par de semanas esses glitches, mas era algo de frações de segundo e parava e passava dias sem acontecer (ou que me apercebesse).
 
A ideia seria usar outro browser durante uns dias a ver se volta a acontecer.
Mas podes sempre passar por uma AT e apresentar o vídeo.
 
@H-Racky exatamente, confesso que "bati mal" e foi logo vir aqui ao forum perguntar e marcar a assistencia, assumi logo que seria hardware (cabo do monitor mal ligado ou parecido)...

Assim que tiver novidades da assistencia deixo aqui o feedback, e para quem tiver o mesmo problema saber o que fazer.

Obrigado pela vossa ajuda :beerchug:
 
Bem lá deixei na loja, fiquei parvo foi quando me disse que isto ia demorar 6/7 dias uteis...
Deixei o vídeo também para eles verem caso ao eles estarem a fazer testes nada aparecer...
Irei dando atualizações deste processo...
 
@lagartoriscado fui à única de Braga que aparece no site apple (não sei se posso dizer o nome).
Fiz o processo de marcação para entrega através do site da apple e tudo.

Ainda estou coberto pelo primeiro ano de suporte da apple, por isso penso que não terei problemas se for defeito e substituir por um novo ou reparar
 
Última edição:
o meu de 2017 tinha um problema identico, mas mais grave e dependia mesmo do angulo. levei lá, a 2 semanas do fim da garantia e trocaram o ecrã, o teclado (pq tinha os famosos problemas, e com isso a bateria, rato e etc) e ainda a motherboard (porquê, não entendi, mas nada contra! ahah) de referir que tinha uma mossa em cada um dos cantos da frente e não houve qualquer problema e ficou como novo! isto em lisboa, no famoso centro de assistencia ali em olaias!
 
@Sim@o obrigado pela partilha, o meu receio é que esteja uma semana com eles, eles formatam o mac e entretanto o erro não é replicado e volta igual para mim.
O feedback da loja de braga acho que é bom, e sendo um centro autorizado acho que o nível de atenção terá de ser sempre o mesmo

EDIT: Logo vou ligar só para saber em que estado se encontra e se de facto detetaram problemas ou ainda andam em testes
 
Update: recebi agora um e-mail deles a dizer que está pronto...
Com os seguintes comentários técnicos:
"a) Verificação da anomalia;
b) Anomalia não detectada
j) Formatação da unidade de armazenamento
k) Instalação do sistema via Apple Store
t) Testes intensivos ao equipamento
"

Não sei se fico contente ou não... Espero bem não me lixar com isto...
Amanhã vou o buscar

@H-Racky @Razorlight @lagartoriscado @Sim@o
Obrigado pela ajuda
 
Última edição:
Vou desenterrar este post para partilhar mais isto:
https://apple.stackexchange.com/questions/338319/red-pixels-on-mojave-dark-mode

Parece mesmo que é mais comum entre os utilizadores.
Tambem me acontece o descrito acima.

Entretanto tenho o Catalina e ainda não me apercebi de nenhum "problema"
Parece ser software o problema. Menos mal.

EDIT: https://discussions.apple.com/thread/8583893

Sera algo a ver com o darkmode e Majove.
A ver se com o Catalina desaparecem estes bugs

EDIT2: No Catalina continua a fazer o mesmo que isto (aconteceu ao usar firefox) https://apple.stackexchange.com/questions/338319/red-pixels-on-mojave-dark-mode

Se for software não me causa nenhuma aflição, se for hardware é que é chato.

Mais ninguém que anda com Macbook aqui tem disto?
 
Última edição:
Back
Topo