1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo Ajuda - Media Center (HTPC) ate 900€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ruizit0, 2 de Junho de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 855)

1. Boas, queria montar um media center la em casa.. gosta de umas opinioes quanto a configuraçao.

ja tenho monitor de 24" da samsung (T240) penso que com FULL HD.. queria um media center ate 900€ para la ligar :D

=============================================
    Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento disponível?

900€

2) Quando vais comprar o computador?

mes de Julho

3) Que tipo de computador é?
    b. HTPC
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Principalmente para media center... com ligação HDMI e FULL HD
    e para alguns joguitos "modestos" .. nao e necesserio jogos topos de gama
    com graficos tudo ao maximo
    e que nao seja muito "barulhento" e pa ter no quarto :P
    5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

2 a 4 anos

6) Queres manter algum componente que tenhas?
    disco 1 terabyte , monitor samsung 24" T240 , gravador DVD , teclado , rato , colunas
    7) Preferes alguma marca ou fabricante?
    nao e essencial.. desde que seja bom e fiavel
    8) Vais fazer Overclock?

nao

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

indiferente

10) Vais pedir para montar o PC na loja?

monto em casa

11) Tens alguma configuração em mente?
    nenhuma em especial

12) Processador
    b. Desempenho/Preço

13) Motherboard
    a. ATX

14) Grafica

b. Single card
    ou
    d. Single card mas possível CF ou SLI no futuro
    15) Disco Rigido
    ja tenho disco 1 terabyte
    16) Drives
    c. Gravador de Blu-ray ou HD-DVD
    17) Fonte
    a. Suficiente para a configuração

18) Caixa
    d. Com estilo (Indicar a desejada ou semelhantes)

Thermaltake DH 103
    19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?
    a. Wireless
    b. eSATA

o eSata e wireless nao sao obrigatorios
    20) O orçamento inclui periféricos? a. Monitor (Indicar o tamanho)

ja tenho

2. boas.. obrigado.. tava aqui analisar a config que colocaste... parece porreiro..
    mas tava aqui a pensar.. secalhar vou deixar o BLUERAY para tras e com o dinheiro dele
    melhor outros componentes tipo processador ou memorias..

gostei da placa grafica.. pareceme bastante equilibrada .. media center / jogos modestos
    e pareceme ter boas capacidades multimedia..

3. aconselharam-me esta config.. que acham ?

Thermaltake DH 103 Black - 206€
    ASUS P5Q PREMIUM -> 173,20
    INTEL CORE 2 QUAD Q9400 (2.66GHZ) SKT 775 BOX -> 200,90
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 XM2 (CL5) -> 64,90
    XFX HD4770 512MB DDR5 PCI-E -> 100,80
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) -> 41,50
    Silent Knight AL -> 38,60
    ASUS MYCINEMA P7131 HYBRID -> 42,30

4. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

essa board parece-me areia a mais para a tua camioneta ;)

podes poupar aí e meter noutro sitio, por exemplo numa fonte superior que já te dá bastante margem para futuros upgrades

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Th
    Concordo com o Vasco, essa board é desnecessária.
    A P5Q-E já é muito boa. Trocava a fonte ou metia uma gráfica melhor (ou poupava dinheiro).
    Se não é para fazer overclock tambem não vejo necessidade de um cooler tão caro.
    Se é para meter LC Power mais vale a versão 600W Green Power mas tambem podia ser por exemplo uma OCZ, que são melhores.

6. hum... sim a board parece-me ser um pouco demais secalhar... foi mais pelas ligaçoes (usbs, etc) ... vou ver se compensa dar mais 50€ so por essas "marikices" ...
    andei a ver a deluxe tambem... mas como a premium era so mais 10€ ... foi por isso que optei... mas posso analisar melhor...

a grafica e que estou um pouco indeciso... dentro dessa gama que me reproduza boa multimedia e que me corra um joguito ou outro que posso adquirir ?
    como o cmrosado aconselhou a HD4770... mantive... so mudei para a xfx porque nao tenho grande conhecimento no material sapphire ...

a fonte... pendi para essa por causa do "silent" ... interessa-me tambem fazer um media center pouco ruidoso... nao vi essas da green power ... vou analisar o ruido delas...

o cooler.. foi mais pela beleza... e como talvez esteja tudo ali "fexado" dentro daquela caixa... e capaz de aquecer um pouco os componentes e talvez precise assim de compensar nos coolers...
    hum nao sei.. indeciso lol

7. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

boas,

Se for só para media center é dinheiro a mais!

fazes o mesmo com metade do valor:

Fonte. Lc Power 550W green Power v2.3 EUR42.5
    Board. Asus P5Q-SE EUR68.5
    Processador. E5200 EUR 62.9
    Grafica.Asus HD4350 Silent Hdmi EUR 31
    Mems. GSkill 2x2gb EUR 47.5
    Cooler. Um silencioso que lá caiba, as opçoes sao inumeras ( esse processador tb é fresco)
    Ventoinhas. NoiseBlocker XL2 2x120mm 3x80 EUR 25

Total EUR 277.4

Ves todos os filmes em Full HD sem problemas.

Última edição: 4 de Junho de 2009
  8. ramires

ramires Banido

Ele fala em jogos modestos e metes um placa gráfica para tetris, lol e um processador idem aspas

9. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

Não li a parte dos jogos modestos!

Mete a 4770, de resto mantenho a configuraçao.

Eu tenho um e5200 e um hd3850 e jogo tudo inclusive tetris.

Compara o teu system com o meu.... o teu CPU é bastante melhor, contudo com a minha grafica estou mais à vontade a jogar tetris!

Última edição: 5 de Junho de 2009
  10. que acham desta nova configuraçao ? para media center / jogos medianos

Thermaltake DH 103 Black -> 206€ (http://www.way2buy.pt/product_info.php?products_id=2332)
    Asus P5E Deluxe -> 129.00€ (http://www.way2buy.pt/product_info.php?cPath=29_58_60&products_id=48)
    Intel Core 2 Q8300 Quad Core -> 161.20€ (http://www.way2buy.pt/product_info.php?cPath=30_33_36&products_id=1263)
    GSKILL PC8500 4GB PK CL5 (2x2GB) DDR2 -> 55.65€ (http://www.way2buy.pt/product_info.php?cPath=25_39&products_id=1001)
    Sapphire Radeon HD4770 512Mb DDR5 (PCI-E) -> 98.80€ (http://www.way2buy.pt/product_info.php?products_id=3110)
    OCZ 500W StealthXStream (LC6600) -> 57.05€ (http://www.way2buy.pt/product_info.php?cPath=26&products_id=1940)
    Asus Silent Square Pro -> 40.10€ (http://www.way2buy.pt/product_info.php?cPath=77_78&products_id=266)

11. rpfc

rpfc Banido

optava por um q6600, ou se ja' nao houver, um novo q6700 :) em vez do q8300 :)

de resto... ok :)

12. Sendim

Sendim Power Member

Partilhar esta Página