1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[AJUDA] Mega-exercício financeiro - Torre até 350/400€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por devoted, 2 de Abril de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1273)

1. devoted

devoted Power Member

Boas pessoal,

Tenho uma tarefa árdua em mãos: fazer uma config de um desktop para um amigo meu, só torre sem periféricos, até um máximo de 400eur. O ideal seriam os 350, mas ele está disposto a "esticar" até aos 400.

Vamos, então, aos dados - O pc vai ser para uso doméstico (net, filmes/series, musica, office) mas vai ser usado também para jogos (claro que com o orçamento que há, não se fazem milagres mas...quanto mais,melhor), sem OC.

Já tentei +- alinhavar uma config, mas rebentei completamente o orçamento (fui para os 500 e tal eur :( ) - low budgets não são de forma alguma o meu recanto na informática. A título de curiosidade/"ponto de partida", a config que estava a "desenhar" usava um E4500, uma 8600GT 512mb, Asus P5K-SE, 2Gb TeamGroup, um HD de 250 da Maxtor, fonte LCPower 550 Giant Green, caixa asus e dvd-rw LiteOn.

Se a loja for no Porto, tanto melhor. Se a máquina vier por outra loja, online, era bom que as diferenças de preço compensassem os portes, dado que a máquina terá de vir já assemblada.

Assim, peço a vossa ajuda. Let the games begin.

Obrigado desde já!
    Devoted

Última edição: 2 de Abril de 2008
  2. plancha

plancha Power Member

Nessa config só dá para reduzir no disco e na mobo/processador. se optares por um disco menor e um config amd consegues atingir o teu objectivo.

3. devoted

devoted Power Member

tks pelo reply ;)

eu não estou "preso" a esta config (até porque não tenho grande noção dos preços/prestação das coisas neste escalão), apenas a pus como indicador.. estou agora a ver outros componentes...

As ATI 3650 são um bocado mais baratas (se bem q as versões DDR3 ficam ao mm preço das 8600 - e confesso que não sei a diferença de perfoemance), há uma board da AsRock com +- as mmas funções que esta, mas mais barata (com a obvia diferença de qualidade). Encontrei-lhe também uma caixa mais barata um bocado...

Quanto a reduzir no processador, também estou a considerar isso.. a questão é, para qual?

tks again

4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Aqui tens uma configuração total que fica exactamente pelos 400€ na *****:

Com este CPU vais mais bem servido para o custo da configuração.

Cumps.

5. devoted

devoted Power Member

eu de AMD's não pesco nada, daí o call for help ;)
    Já esperava que em termos de relação qualidade/preço fosse o melhor.. obrigado pelas dicas!

Já agora uma dúvida, a HD2600XT, em termos de prestação, dá para "que gasto"? Se não me engano, o monitor do futuro dono do bixo é de 17'', por isso a resolução deve andar pelos 1024*, penso... (Óbvio que não será para jogar Crysis :p)

Thx again!

6. elf2005

elf2005 Power Member

Viva mais uma vez ;)
    A config apresentada pelo "MinisterOfSound" para os valores é boa mas a meu ver pouco maleável para um eventual upgrade (CPU/Board) num futuro próximo...aqui fica a minha dica ;):

Cumps

7. devoted

devoted Power Member

tks again elf!

isto quanto mais opiniões, melhor, que assim há mais por onde comparar/escolher.

Duas dúvidas:
    1 - esse Pentium D é este core2duo ou eu é que estou confundido?

2 (dúvida de quem voltou a procurar informação recentemente, para comprar Pc novo - vejam myconfig) - entre a 8600GT e a HD2600XT, que diferenças de performance há? Eu quando tive a procurar para mim sabia que ia ou para a 8800GT ou GTS (ambas G92) ou para a 3870, por isso não faço ideia quanto à prestação dessas placas...

thanks again!

8. plancha

plancha Power Member

1-sim é core2duo.
    2-2600xt > 8600gt mas por pouca margem

9. elf2005

elf2005 Power Member

Sim é esse, eu vi aqui -> Link

Pelos vistos ainda encontraste mais barato :D, nunca tive nenhum mas pelo que tenho lido é um bom cpu para os fins que falaste e podes eventualmente puxar mais um pouco por ele mas aí atenção a um cooler que não o de origem.

10. kinotix

kinotix Power Member

andam muito próximo uma da outra: 8600GT DDR3 vs HD2600XT DDR4

11. elf2005

elf2005 Power Member

Sim é provável...eu até coloquei a de 512Mb e se calhar é mais lenta que a de 256Mb. Talvez se for a pensar nos jogos a Nvidia e se for a pensar nos filmes a Ati mas qualquer uma deve ter os requisitos suficientes para aquilo que o "devoted" falou

12. devoted

devoted Power Member

humm.. pois..mas nem a 8600gt que estou a ver sao ddr3, nem as 2600xt sao ddr4.. os preços desas já disparam um pouco...

de qualquer maneira tenho alguma esperança que o futuro dono alargue o orçamento pros 500eur.. aí já dava uma margem de manobra maior.. mas, para quem começou nos 300/350... vou ver preços pra estas configs em varias lojas, entretanto dou notícias...

se alguém tiver mais opiniões, por favor que as coloque!

thanks a todos

13. kinotix

kinotix Power Member

Para esses valores, uma solução AMD é a que te oferece uma melhor relação qualidade-preço.

A configuração do MinisterOfSound parece-me bastante boa. Agora, se a componente gráfica/jogos for mesmo importante, dá para ir até uma HD3850 dentro dos 400€ totais

Mobo: ASROCK ALIVENF7G-HD720P ~ 49,90€
    CPU: AMD ATHLON X2 4200+ BOX SKT AM2 ~ 52,60€
    RAM: TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 ~ 37,50€
    Disco: WESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB ~ 43,20€
    Sapphire Radeon HD3850 256Mb DDR3 (PCI-E) ~ 121,00€
    DVD-RW: NEC DVD±R 20X 7200 PRETO BULK (SATA) ~ 27,20€
    Caixa: ASUS MID TOWER TA-863 ~ 27,00€
    Fonte: LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V.2 ~ 42,10€
    Total: 400,50€

preços da Globaldata, excepto gráfica da *****

Outra alternativa, mais generalista e não tanto focada apenas em jogos:

Mobo: ASUS M3A ~ 73,30€
    CPU: AMD ATHLON X2 5000+ BLACK EDITION BOX SKT AM2 ~ 74,30€
    RAM: TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 ~ 37,50€
    Disco: WESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB ~ 43,20€
    Gráfica: SAPPHIRE 2600XT 256MB DDR4 PCI-E ~ 77,50€
    DVD-RW: NEC DVD±R 20X 7200 PRETO BULK (SATA) ~ 27,20€
    Caixa: ASUS MID TOWER TA-863 ~ 27,00€
    Fonte: LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V.2 ~ 42,10€
    TOTAL: 402,10€

14. devoted

devoted Power Member

humm tks pelas sugestões... vou listar diversas configs/preços e apresentar ao meu amigo entretanto... basicamente do que foram dizendo/mostrando, corrijam-me se tiver errado, é que AMD traz a melhor relação qualidade-preço mas que Intel trará uma melhor capacidade de actualização futura, certo?

tks a todos

15. konexion

konexion Power Member

16. devoted

devoted Power Member

humm

thanks..

não conheço essa P5KPL, tenho de investigar... mas, all in all, parece uma boa config...

god, decisions, decisions... :x pior vai ser explicar estas configs a quem não está completamente por dentro do assunto

17. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Peço desculpa mas o E2160 n é core 2 duo, é Dual core. right?
    Cumps

18. konexion

konexion Power Member

Right.
    O E2160 e o E2140 pertencem à gama Intel® Pentium® Dual-Core.

O Core 2 Duo mais barato que existe deve ser o E4300 e já se atira para os 97€.
    Entre ambos a diferença não é muita, de notar apenas os 2mb de cache L2 no E4300 ao inves que o E2160 só tem 1mb. Diferença essa que não vale os 40~45€ que se paga a mais.

19. devoted

devoted Power Member

tks pela correcção então.
    já agora, num ligeiro offtopic, e a diferença para o E4500, já vale a pena? (perguntaram-me para outra config)

cumps

20. Warl0cK

Warl0cK Power Member

COOLERMASTER ELITE 330 34,70 €
    ASUSDWR-2014L1T ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA) 29,20 €
    LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V.2 (LC6550GP) 42,10 €
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 37,50 €
    ASUS P5K SE 84,00 €
    SAPPHIRE 2600XT 256MB DDR4 PCI-E 77,50 €
    INTEL PENTIUM DUAL CORE E2220 (2.4GHZ) SKT 775 76,50 €
    ARCTIC SILVER 5 4,90 €
    Portes de envio 8,50 €
    Total com Portes
    394,90 €

So n meti o disco, pk tenho aki alguns SATA.

Cumps

Deve chegar 6a=)=)=)

Partilhar esta Página