1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Melhorar Performance Windows Server 2003 e SQL Server 2000

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Jekkaman, 15 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2961)

1. Jekkaman

Jekkaman Power Member

Boas Pessoal.
    É o seguinte aqui na impresa temos um servidor com o windows Server 2003 Small Business com o Sql Server 2000.Apesar de isto ser um pouco ambiguo ,existe algumas dicas ou configurações que possa fazer para melhorar a performance de ambos?
    Basicamente o problema é o acesso ao sql,tipo os programas que usam o servidor sql demoram um bocado a obter o resultado de queries e na minha opinião deveria ser mais rapido visto que apenas temos 10 a aceder ao sql e alem disso não fazem todos queries em simultaneo.
    Alguma ideia?

Cumps.

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Sem grandes detalhes não sei até que ponto é que te conseguimos ajudar,normalmente a opção mais simples e directa é atirar com dinheiro ao problema, aumentar a RAM, colocar discos mais rápidos no cluster, passar o backbone para fibra, etc. mas suponho que isso não seja opção.

Uma segunda opção seria olhar para o código do programa e tentar oprimizar essas queries de forma a correrem mais sobre a memória e menos sobre os discos mas como não sei se o programa de que falas é vosso ou não para o andarem a alterar isto poderá não ser uma opção.

Em relação a tweaks simples podes sempre dar uma olhada nesta página pode ser que encontres algo que te dê jeito.

Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  3. Jekkaman

Jekkaman Power Member

Assim por alto as características do servidor são estas:

2 Xeon a 2,4 Ghz
    2 gb ram (Esqueci-me de ver se eram ddr ou ddr2)
    2 Discos Scsi em mirror
    A rede é a 1 GB

A nivel de software usa-se o SQL SERVER 2000 com SP4 e Windows server 2003 com o sp2.
    A aplicação que acede ao servidor sql é o famoso Infologia :-D.

No que diz respeito a upgrade do hardware tá fora de questão,pensei que mudando algumas configurações a nivel de servidor pudesse fazer diferença.

Obrigado :cool:

4. kazuza

kazuza Power Member

Vê os parametros da memoria virtual e como estao agendados os recursos de sistema. se para programas ou serviços ...

5. freefall2870

freefall2870 Power Member

Faz update statistics, compacta as base de dados, limpa logs, desfragmenta o disco com o SQL Server desligado.

6. Jekkaman

Jekkaman Power Member

Basicamente era a falta de manutenção na BD...
    Já rola 5 estrelas :003:

Partilhar esta Página