1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] memoria ram - 512mb para 1 ou 2GB - SoDimm

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nock_eight, 3 de Dezembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1545)

1. Boas pessoal!

eu queria fazer um upgrade à memoria rama do meu portátil, um acer 2023WLMi

o portatil tem 512mb ddr 333mhz e eu queria passar para um giga.

http://www.*****.pt/ImageManipulator.aspx?Img=sodimm_kingston_ddr_1.jpg&W=300&H=300

eu queria perguntar-vos se obrigatoriamente tenho que usar memórias com os mesmos 333mhz ou posso alterar, pois o preço das memorias 1gb 333mhz são muito mais altos do que por exemplo 533 ou 600, não ha mto diferença para 400mhz

outra questão que vos gostava de por, era se é possivel eu alterar o processador do pc ou a placa grafica!? ou como é portatil isso nao da pa fazer?

bem obrigado por tudo pessoal

abraços

especificaões tecnicas:
    Processador: Intel Pentium M 725 (1.6GHz) com 2MB L2 Cache
    • Suporta a tecnologia Enhanced Intel® SpeedStep
    • Intel® 855GME chipset com 400MHz FSB
    • Wireless: Integra Intel® PRO/Wireless 2200BG network connection (802.11g)
    • Memória: 2x 256MB (512MB) DDR-333, ampliavel a um máximo de 2048MB* em módulos dual soDIMM
    • Disco Rígido: 60GB HDD ATA/100 hard disc drive
    • Drive Óptica: DVD-Super Multi slot
    • Leitor de cartão 4-em-1, suporta MultiMediaCard (MMC), Secure Digital (SD), SmartMedia, e Memory Stick
    • Ecrã: TFT LCD de 15.4’ widescreen WXGA com 1280 x 800 pixels de resolução, 16.7 milhões de cores
    • Formato 16: 10, 185 nits ou superior
    • Gráficos ATI MOBILITY™ RADEON™ 9700 com 128MB de memória externa de video DDR RAM, suporta Microsoft DirectX 9.0
    • Visualização simultânea em LCD e CRT com 2040 x 1536 pixels de resolução a 75 MHz
    • DualView™
    • Visão de cinema Aspire, tecnologia de video codificada
    • Tecnologia de video Aspire optimização da visão
    • MPEG-2/DVD por hardware
    • S-video/TV-out suporta (NTSC/PAL)
    • Multimédia 2.1 colunas com subwoofer incorporado
    • Suporta som Aspire virtual surround
    • Compatível com MS-Sound
    • Microfine incorporado
    • Comunicação Integra modem V.92 56 kbps ITU (com certificação internacional PTT); Wake-on-Ring
    • Integra 10/100/1000 Mbps Fast Ethernet; Wake-on-LAN
    • Wireless Connection: Integra Intel® PRO/Wireless 2200BG network connection 802.11g
    • Interface I/O:
    • 3 x USB 2.0
    • 1x Porta IEEE 1394
    • 1x S-video out (NTSC/PAL)
    • 1x Infravermelhos (FIR)
    • 1x Porta paralelo
    • 1 x VGA para monitor externo
    • 1 x 32bit type II PCMCIA CardBus slot
    • 1x colunas/ auscultadores/ line-out jack
    • 1x microfone/ line-in jack
    • 1x DC-in jack para adaptador AC
    • 1 x Porta Modem (RJ-11)
    • 1 x Porta Ethernet (RJ-45)
    • Gestão de Energia e Bateria Gestão de energia ACPI, suporta Standby e Hibernação
    • Adaptador AC 65W 3-pinos
    • Bateria de lítio 64Wh
    • 5-horas de duração da bateria (a duração actual pode variar dependendo da utilização e da configuração), carga rápida em 2 horas e 3,5 horas de carga durante a utilização
    • Teclado com 85/86-teclas com cursor layout em ’T’ invertido; 3 mm (minimo) tecla travel
    • Teclado numérico incorporado
    • Touchpad e 4-way Internet scroll key
    • Teclas de lançamento rápido: Internet, e-mail com LED, e duas teclas porogramáveis pelo utilizador
    • Tecla Wireless com LED
    • Tecla Arcade;
    • console display; stop; 5-way media controls (previous, next, play/pause, volume up and down)
    • Dimensões: 360 x 273 x 28-33.5 mm
    • Peso: 3kg

Última edição: 3 de Dezembro de 2007
  2. boas pessoal!
    não poderão dar me uma ajuda em relação a este assunto? é que eu precisava urgentemente de fazer o upgrade à ram mas tem a certeza de alguns dados é complico.

se poderem dar uma ajuda obrigado

abraços

3. ola
    em primeiro lugar, sim podes meter memorias a diferentes frequencias, embora nao seja muito aconselhado, ja que estas vao passar a não ter tanto rendimento. ( possivelmente passam a trabalhar a frequencia da mais baixa)
    Agora vem as mas noticias. não podes fazer isso no teu portatil! ja que o maximo que podes meter e' a 333 mhz, segundo as especificações que indicaste salvo erro.
    em relação ao processador, podes mudar, tens de consultar o manual para ver o que a tua motheboard aguenta.
    em relação a grafica, esquece, as unicas que dao para trocar sao as graficas com tecnologia MXM, e infelizmente poucos portateis topo de gama trazem essa tecnologia, e além disso ficas sempre limitado ao modelo da grafica que o fabricante te impoe, ou seja, esquece a grafica

cumps

LAPLINK|7

4. Mitch

Mitch Banido

as memorias mais novas e rápidas são DDR2, as que tu tens são DDR. incompatíveis.

Partilhar esta Página