[ajuda] memoria ram e placa grafica

DarthLord90

Power Member
Boas, sou completamente noob nestas andanças de abrir pcs eu pergunto-vos que placa grafica e memoria ram devo comprar. Pretende o seguinte, 1gb ou 2 de ram o mais barato possivel, e uma placa grafica que dê para ver conteúdos HD. Tenho outra duvida tambem que é a diferença entre pci e agp, tem a ver com a minha motherboard... a minha placa actual é agp, so posso comprar placas deste tipo? cumps
 
Boas, sou completamente noob nestas andanças de abrir pcs eu pergunto-vos que placa grafica e memoria ram devo comprar. Pretende o seguinte, 1gb ou 2 de ram o mais barato possivel, e uma placa grafica que dê para ver conteúdos HD. Tenho outra duvida tambem que é a diferença entre pci e agp, tem a ver com a minha motherboard... a minha placa actual é agp, so posso comprar placas deste tipo? cumps
qual é a mobo?
 
nao te sei dizer... apenas sei que é a placa grafica é uma nvidia geforce 5200 penso é AGP... cumps. intressa a motherboard na compra da placa e da ram? abraço
 
instala o cpu-z e mete aki o screen da seccao motherboard ou da seccao memory

cpuz.gif


sim ja k existem varios tipos de memoria, DDR-I e DDR-II, tb convem saber kal e a board para ver k kantidade de memoria suporta.

em relacao a grafica, a mais barata para HD AGP sera a HD2600.
 
NorthbridgeVIA PT880 Pro rev. 00
SouthbridgeVIA VT8237 rev. 00
Graphic InterfaceAGP
AGP Revision3.0
AGP Transfer Rate8x
AGP Side Band Addressingsupported, enabled
Memory TypeDDR2
Memory Size512 MBytes
Memory Frequency266.0 MHz (3:4)
DRAM Interleave4-way
CAS# Latency (tCL)4.0 clocks
RAS# to CAS# (tRCD)4 clocks
RAS# Precharge (tRP)4 clocks
Cycle Time (tRAS)12 clocks
Command Rate (CR)2T

aparece-me isto.. gostava de ter pelo menos 1gb de ram e uma placa para HD como ja disse, e o SO é o vista home premium... nao gostava de gastar muito mais de 100€... aceitam-se sugestoes... obrigado pelo apoio ate agora prestado
 
Última edição:
Kingston DDR2 512MB 533MHz 12.9€
Power Color Radeon HD2600Pro 256MB DDR AGP 83.9€

precos da *****.

PS: c/ esse pc mais vale teres o windows XP...
 
essa placa acham que justifica o preço? vi na vobis (site) essa placa com o mesmo nome, mas dizia ser de 512mb, era cerca de 120€. Estou um pouco confuso, em principio comprarei essa ou a da vobis. Qual acham ser melhor compra e justificar o preço?
 
Última edição:
vai pra mais barata. para ver HD a memoria extra nao vai fazer diferenca nenhuma, era nos jogos k podia fazer, mas de ***** maneira a placa (e o resto do teu pc) nao e suficientemente potente para o tirar partido dos 512mb nos jogos mais recentes...
 
http://www.*****.pt/catalogo/detalhe...o.php?id=14954

http://www.*****.pt/catalogo/detalhe...o.php?id=15080

vi estas duas placas mais em conta... será que valem a pena? o facto de ser 64bit inves de 128bit é importante? ou é melhor dar mais uns euros pela outra e fikar melhor servido? é que no meu caso so keria mesmo uma placa pa ver HD, tar no vista com aero e se possivel jogar jogos como o virtua tennis 3, nao digo algo como o crysis, assim jogos nao tao potentes, medios-altos melhor dizendo.tambem vi a 7300gt sera melhor que a hd2600? Se puderem esclarecer-me estas ultimas duvidas fikava mt agradecido...cumps
 
Última edição:
as placas mais baratas k fazem decode de video HD (HD-DVD ou Blu-ray) por hardware sao as Ati HD2400 ou HD2600 e as nvidia 8400 ou 8600.

a XFX 6200 n faz decode por hardware, ficas totalmente dependente do teu cpu.

se keres algum gaming, 2600 ou 8600 as 2400 e 8400 para isso nao prestam.
 
Back
Topo