1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] memoria ram e placa grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DarthLord90, 15 de Janeiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1614)

1. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

Boas, sou completamente noob nestas andanças de abrir pcs eu pergunto-vos que placa grafica e memoria ram devo comprar. Pretende o seguinte, 1gb ou 2 de ram o mais barato possivel, e uma placa grafica que dê para ver conteúdos HD. Tenho outra duvida tambem que é a diferença entre pci e agp, tem a ver com a minha motherboard... a minha placa actual é agp, so posso comprar placas deste tipo? cumps

2. Zanpak

Zanpak Power Member

qual é a mobo?

3. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

4. R4f4

R4f4 Suspenso

Motherboard.

5. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

nao te sei dizer... apenas sei que é a placa grafica é uma nvidia geforce 5200 penso é AGP... cumps. intressa a motherboard na compra da placa e da ram? abraço

6. Code_Red

Code_Red Banido

Recomendo a instalares o Everest para verificares a motherboard para sabermos que Memorias aceita.

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

instala o cpu-z e mete aki o screen da seccao motherboard ou da seccao memory

sim ja k existem varios tipos de memoria, DDR-I e DDR-II, tb convem saber kal e a board para ver k kantidade de memoria suporta.

em relacao a grafica, a mais barata para HD AGP sera a HD2600.

8. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

NorthbridgeVIA PT880 Pro rev. 00
    SouthbridgeVIA VT8237 rev. 00
    Graphic InterfaceAGP
    AGP Revision3.0
    AGP Transfer Rate8x
    AGP Side Band Addressingsupported, enabled
    Memory TypeDDR2
    Memory Size512 MBytes
    Memory Frequency266.0 MHz (3:4)
    DRAM Interleave4-way
    CAS# Latency (tCL)4.0 clocks
    RAS# to CAS# (tRCD)4 clocks
    RAS# Precharge (tRP)4 clocks
    Cycle Time (tRAS)12 clocks
    Command Rate (CR)2T

aparece-me isto.. gostava de ter pelo menos 1gb de ram e uma placa para HD como ja disse, e o SO é o vista home premium... nao gostava de gastar muito mais de 100€... aceitam-se sugestoes... obrigado pelo apoio ate agora prestado

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  9. Warlord

Kingston DDR2 512MB 533MHz 12.9€
    Power Color Radeon HD2600Pro 256MB DDR AGP 83.9€

precos da *****.

PS: c/ esse pc mais vale teres o windows XP...

10. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

essa placa acham que justifica o preço? vi na vobis (site) essa placa com o mesmo nome, mas dizia ser de 512mb, era cerca de 120€. Estou um pouco confuso, em principio comprarei essa ou a da vobis. Qual acham ser melhor compra e justificar o preço?

Última edição: 16 de Janeiro de 2008
  11. Warlord

vai pra mais barata. para ver HD a memoria extra nao vai fazer diferenca nenhuma, era nos jogos k podia fazer, mas de ***** maneira a placa (e o resto do teu pc) nao e suficientemente potente para o tirar partido dos 512mb nos jogos mais recentes...

12. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

http://www.*****.pt/catalogo/detalhe...o.php?id=14954

http://www.*****.pt/catalogo/detalhe...o.php?id=15080

vi estas duas placas mais em conta... será que valem a pena? o facto de ser 64bit inves de 128bit é importante? ou é melhor dar mais uns euros pela outra e fikar melhor servido? é que no meu caso so keria mesmo uma placa pa ver HD, tar no vista com aero e se possivel jogar jogos como o virtua tennis 3, nao digo algo como o crysis, assim jogos nao tao potentes, medios-altos melhor dizendo.tambem vi a 7300gt sera melhor que a hd2600? Se puderem esclarecer-me estas ultimas duvidas fikava mt agradecido...cumps

Última edição: 16 de Janeiro de 2008
  13. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

pf alguem com conhecimento que me esclareça isto com alguma urgencia que gostava de resolver a situaçao ainda esta semana.. abraço

14. Warlord

as placas mais baratas k fazem decode de video HD (HD-DVD ou Blu-ray) por hardware sao as Ati HD2400 ou HD2600 e as nvidia 8400 ou 8600.

a XFX 6200 n faz decode por hardware, ficas totalmente dependente do teu cpu.

se keres algum gaming, 2600 ou 8600 as 2400 e 8400 para isso nao prestam.

15. jor

jor Power Member

quanto a placa grafica compra a hd 2600 xt vais bem servido e ja corre os games mais recentes.

Partilhar esta Página