Ajuda memoria ram

Estou a pensar mudar a memoria ram do meu pc de 512mb para 1gb e digo mudar porque a de 512mb vai para o pc do meu pai, e gostava de saber a vossa opiniao qual a melhor memoria para o meu pc

Processador: intel pentium 4, 3033MHz
Motherboard: MSI 865PE Neo2-V
Chipset da motherboard: Intel Springdale i865PE
Placa grafica: ATI Radeon 9800 PRO 128MB

Não sei se precisam de mais alguma caracteristica!
 
Mas queres 1x1GB ou 2x512MB?

Convém ser 2 x 512Mb para ele poder fazer dual channel e ter maior desempenho.

Podes optar por estas:

G.SKILL 2x512MB ZX SERIES DUAL CHANNEL PC3200 - 85€

TEAM ELITE 2x1024MB PC3200 DDR DUAL CHANNEL - 135€

Agora é uma questão de escolheres já que as Team Elite são num kit de 2Gb, e logo ficarás melhor servido mas ficarás bem servido com qualquer uma dos dois modelos.

EDIT:Obrigado pela correcção WindWalker, não sabia que as PATRIOT 2x512 LLK PC3200 DUAL CHANNEL não se davam bem com sistemas Intel.
 
Última edição:
Desculpem a ignorancia, mas o que quer dizer dual channel? Eu não percebo muito destas coisas, o que estão a querer dizer é que um kit com duas placas de 512mb cada uma é melhor do que só uma placa de 1gb?
 
Desculpem a ignorancia, mas o que quer dizer dual channel? Eu não percebo muito destas coisas, o que estão a querer dizer é que um kit com duas placas de 512mb cada uma é melhor do que só uma placa de 1gb?

Sim, exactamente.

Consegues tirar o dobro do partido do bus ao configurares dual channel.

cumps
 
dual chanel .. consegues tirar o dobro do q ? não enganem o rapaz ... levas para ai uns 15% de aumento de performance e já nao é nada mau ... e estamos so a falar de memoria ...
 
Obrigada pela vossa ajuda,embora me tenham deixado um bocadinho confusa, ora dizem que é melhor com dual channel ora dizem que se calhar nao vale a pena lol.....mas agradeço na mesma a vossa disponibilidade! :)
 
Eu acho que ninguém o quer enganar mas os P4 sempre beneficiam mais com dual channel do que os Athlon. Agora dependendo do uso que lhe dá, pode ter bons ganhos como não pode ter.

Se não mexeres em mais nada no teu sistema ficas bem servido com 2x512Mb. Se por ventura pretendes fazer algum upgrade para jogar jogos mais recentes podes ir para 2Gb.

E a diferença de preço entre 1Gb e 2x512Mb não é por aí além.
 
dual chanel .. consegues tirar o dobro do q ? não enganem o rapaz ... levas para ai uns 15% de aumento de performance e já nao é nada mau ... e estamos so a falar de memoria ...

Rapaz,

obrigado pelo post, mas falámos de aumento de largura de banda nao de performance.

cumps
 
Back
Topo