1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Memória RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por davidalex, 11 de Agosto de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 886)

1. davidalex

davidalex Power Member

Boas... tenho uma pequena dúvida...
    Hoje comprei um pack de duas memórias RAM 2x512 para fazer um pequeno up grade no meu pc e ver como é q ele se portava com dual channel...

Eu já tinha 2 de 512, umas no 1º e 3º slot de memória e fui instalar as novas memórias no 2º e 4º slots... Quando fui a ligar, o pc nao iniciou. Desliguei, pensei que era algum problemas das novas memórias e para testar, pus as novas memórias no sitio onde tavam as velhas (1º e 3º slot)... ficou a funcionar normalmente...
    Conclusão, com as 4 memórias instaladas o pc não inicia... qual é que poderá ser o problema?

2. andrei0635

andrei0635 Power Member

Boas. para meter 2 rams no mesmo slot e preciso serem distribuídas aos pares a isso chama-se dual chanel

3. WhizzZ

WhizzZ Power Member

? ...

ja esperimentas-te por as novas nos bancos 1,3 e as velhas no 2,4? mesmo assim não arrancam?

ja experimentas-te arrancar o sistema com 1 memoria de cada vez? cheira-me que ah por ai uma das antigas que deve tar com uma "dor de barriga" :D

4. davidalex

davidalex Power Member

sim, já experimentei só com as novas, ja experimentei só com as velhas, já experimentei com as novas nas slots 1,3 e as velhas nas slots 2 e 4... e agora acabei de experimentar só com as novas nas slots 2 e 4.... e funciona tudo normalmente :lol:

só nao funcionam elas todas juntas :'(

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pode indicar qual é a sua motherboard?

Cumprimentos

6. WhizzZ

WhizzZ Power Member

e ja agora o modelo/referencia das memorias

7. davidalex

davidalex Power Member

a minha motherboard é Asus PTGD1-LA...

as memórias que comprei hoje são Team Elite, DDR400 2x512 (2.5-4-4-8)

As que já tinha no pc... não sei mto bem... uma é da hynix e outra é da TwinMOS...
    acho que o problema deve ser das memórias serem diferentes...

8. Martini_8

Martini_8 Power Member

E ja pensaste que a tua motherboard pode aguentar no máximo 1gb de memória e por isso está a dar erro? Cumps

9. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

axo isso muito estrenho :headsh: suponho que sejam de serem marcas diferentes.

10. Romani48

Romani48 Power Member

claro que não.. nenhuma motherboard DDR suporta só 1GB:

1º experimenta só as novas para afastar o problema de estas poderem estar estragadas
    2º depois disto verifica troca las
    3º Talvez os timmings/velocidade possam estar a entrar em conflitos

11. Sleep_god

Sleep_god Power Member

hi certifica-te que todas as memorias são do mesmo tipo (se são todas ddr400 porque na podem ser diferentes umas das outras)!!!!
    Podes ter-te enganado ou na loja.

Cump

Última edição: 12 de Agosto de 2007
  12. Kasatka

Kasatka Power Member

boas, como nao queria tar a fazer um novo topico por tao insignificante duvida, vai ja aqui.

(sorry pelo hijack)

Todos os portateis dao pa extender a memoria?

13. davidalex

davidalex Power Member

só pode ser da diferença entre as marcas... tanto as memórias que comprei hj, como as que já tinha cá funcionam em todas as slots, mas apenas em separado... quando as juntos já nao funciona... vou trocar por um pack 2x1 GB, só que fico com 2 memórias que já tinha no meu pc sem utilização... inclusivé uma quase nova :(

14. Romani48

Romani48 Power Member

nao tem nada a ver com diferença de marcas.. a unica coisa que conta em dual channel é os timmings (latencias) e velocidades (frequencias)

e isso fica tudo ajustado pelas mais lentas..

caso te dÊ problemas, a memoria está então marada..

Partilhar esta Página