1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda. Memória

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por adwiki, 25 de Outubro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 573)

1. adwiki

adwiki Power Member

Boas.
    Peço aqui a vossa ajuda para uma situação que me aconteceu.
    Tenho a asus a7vx-x a funcionar com 512 Ram e cpu Athlon 2.6. No manual da board diz que suporta DDR 400 (2 modulos) em 3 que a board oferece. Neste caso comprei uma Kingston DDR400 pq sempre ouvi dizer que quando uma das memórias funciona a 333 passariam as duas a funcionar a 333.

O que se passa é que a board nem sequer aceita a Kingston 400 isolada, ou seja, tentei instalar as duas e nada, depois tentei instalar só a Kingston sozinha, experimentando nas três slots e nada novamente.

Pergunto então se alguem experimentou dificuldades na compatibilidade entre kingston e Asus a7vx-x. A outra memória que tenho a 333 é JetRam.

Tenham em conta que os pins são os mesmos (164 acho eu).

Obrigado pela ajuda.

2. Mitch

Mitch Banido

tens de ver os timings que estão ligados. a ram nova pode não os suportar.

3. adwiki

adwiki Power Member

Timings?

Referes-te à latência?
    De memórias também não percebo muito... :'(

Mas a board também não aceitou a memória nova quando instalada sózinha.

4. Mitch

Mitch Banido

por isso mesmo. se a configuração da ram na bios for uma que não é suportada pela nova ram, não dá.
    tive um problema semelhante... tens de mudar isso.

5. adwiki

adwiki Power Member

Ok. Estou a ver a cena.. É que na bios eu só tinha mudado a velocidade de 333, para Auto... Ok então também tenho de mudar a opção da latência...
    Mas já agora... Vou trocar por uma de 333 e assim fico com 2 de 333. Mesmo assim sabes se os tempos de latência podem ser diferentes e resultar nova incompatibilidade?

E se forem diferentes como conjugá-los na bios? É possível?

Muito obrigado pela ajuda...

6. Mitch

Mitch Banido

tens de usar sempre a opção mais conservadora, que deve funcionar em ambas.

Partilhar esta Página