Ajuda memorias

Satigor

Power Member
Boas pessoal, comecei por fazer um pequeno OC ao meu Q9400, para já está tudo automático só meti manualmente o multiplicador a 8 e o bus a 375 estando agora o processador nos 3000mhz para ja tudo funciona bem, testei com o prime95 durante 10 minutos e parecia estar tudo ok, de qualquer maneira vou liga-lo novamente e deixar a correr durante algumas horas.

Agora a minha questão é as memórias, está tudo em auto e neste momento estão a DRAM Frequency 375mhz as memorias são as Gskill 8500 PK, se verificar nas velocidades que a bios me deixa escolher tem 900 e 1200, tentei meter 900 com o resto dos valores em auto e crashou logo ao entrar para o windows, que configurações devo por em manual para conseguir ter as memorias pelos menos a trabalhar á velocidade normal?

Não tenho experiência em trabalhar com valores de memoria manualmente por isso peço alguma ajuda/orientação.

Podem ver as configurações no meu sistema e aqui tem um screenshot do cpuz com as configurações que têm agora as memorias em auto.

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Diria que não tens bem os tempos das memórias. Tens de ajustar isso manualmente, experimenta os 1200, se as memórias forem boas talvez aguentem. Isto porque a board selecionando 1200 já te deve por os tempos correctos. Senão procura na board o local para selecionar isso manualmente que já ficam a 900MHz na boa. Não bloqueis o multi do CPU para 8, assim ele vai subindo e descendo dependendo da utilização que dás, só tens a poupar energia.
 
Back
Topo