Ajuda Mensagem de erro!!!! URGENTE

joaozito07

Power Member
Ao fazer overclock ao meu pc ao chegar as 2.8 Ghz nao deu mais porque apareçeu uma mensagem ao fazer o post que é a seguinte:


[edit] Como a imagem nao da para se ler eu vou colocar em baixo a mensagem:
"Reboot and select proper boot device
or insert boot media in selected boot and press any key"[/edit]
 
Última edição:
se reparares abaixo da imagem dix a mensagem
fix overclock ao processador E6750 e nao passa dos 2.83 por causa disto
e eu tenho feito como os tutoriais dizem
 
eu se puser tudo em default ele arranca mas se eu aumentar fsb clock ate 352 ele da s eu aumentar mais um bocado por minimo que seja ele nao da
 
propriadade como assim?

o arranque...
no arranque esta tudo como estava
prioridade e nao propriedade.
as vezes acontece haver alteraçao na ordem do boot quando se faz um load defaults ou um reset á bios ( mas nao me parece ser o caso )
btw...so agora vi que a board é uma asrock....
352 de FSB , dizes tu que ela aguenta?
tens muita sorte, pois ate hoje ainda nao apanhei nenhuma que passasse dos 340 FSB.
a minha 4CoreDual-Vsta nao passa dos 315 FSB...

cumpz.
 
eu se puser tudo em default ele arranca mas se eu aumentar fsb clock ate 352 ele da s eu aumentar mais um bocado por minimo que seja ele nao da

Não percebi muito bem o que queres dizer, mas pelo que percebi, tal como o rustyballzz deu a entender parece que chegas-te ao limite!!!
Agora tenta mexer no Vcore, aos poucos até ficar estavel.... vais testando com o prime95 ou o Orthos...

abraços
 
Não percebi muito bem o que queres dizer, mas pelo que percebi, tal como o rustyballzz deu a entender parece que chegas-te ao limite!!!
Agora tenta mexer no Vcore, aos poucos até ficar estavel.... vais testando com o prime95 ou o Orthos...

abraços


podias explicar como se trabalha com esses programas
 
Muito simples....

O Orthos podes sacar aqui:

http://sp2004.fre3.com/beta/beta2.htm

Para trabalhares com ele, não precisa instalação, apenas descompacta-lo para onde quiseres e depois inicia-lo!

Depois para corre-lo tens 5 opções onde diz "Test":
-"Small FFTs"
-"Large in-plce FFTs"
-"Blend"
-"Custom..."
-"Stress CPU"

Escolhes a Custom se souberes o que andas a fazer, mas como não é o caso aconselho-te a começares pela Large in-place FFTs ou a Blend.... claro que a Blend "puxa" mais pelo processador e a "Stress CPU" mais ainda...
Enfim, a escolha é tua, podes começar pela mais fraca, correres durante 6 horas, e depois passares para uma mais forte por exemplo....

Com o Prime 95 (podesd encontra-lo aqui:http://www.techzonept.com/showthread.php?t=71730) é igual, também não é necessário instalá-lo, apenas descompacta-lo e corre-lo...

Para fazeres o teste apenas tens de ir ao menu em cima e escolher "options", depois escolhes "torture test".

E pronto, como ves no Prime95 as opções são iguais ás mostradas acima para o Orthos, apenas não tem a "Stress CPU"...

Eu aconselho-te o Orthos, mas lá está, é a minha opinião...:007:

P.S.: Ao fazeres o teste, pode dar erros no programa ou mesmo no windows com aquelas janelitas que dizem "Não enviar"...
Se ocorrer algum erro, então o teu sistema não estará estavel, precisas de melhora-lo, senão...
...keep going...:007:

espero ter ajudado, abraços
 
Muito simples....

O Orthos podes sacar aqui:

http://sp2004.fre3.com/beta/beta2.htm

Para trabalhares com ele, não precisa instalação, apenas descompacta-lo para onde quiseres e depois inicia-lo!

Depois para corre-lo tens 5 opções onde diz "Test":
-"Small FFTs"
-"Large in-plce FFTs"
-"Blend"
-"Custom..."
-"Stress CPU"

Escolhes a Custom se souberes o que andas a fazer, mas como não é o caso aconselho-te a começares pela Large in-place FFTs ou a Blend.... claro que a Blend "puxa" mais pelo processador e a "Stress CPU" mais ainda...
Enfim, a escolha é tua, podes começar pela mais fraca, correres durante 6 horas, e depois passares para uma mais forte por exemplo....

Com o Prime 95 (podesd encontra-lo aqui:http://www.techzonept.com/showthread.php?t=71730) é igual, também não é necessário instalá-lo, apenas descompacta-lo e corre-lo...

Para fazeres o teste apenas tens de ir ao menu em cima e escolher "options", depois escolhes "torture test".

E pronto, como ves no Prime95 as opções são iguais ás mostradas acima para o Orthos, apenas não tem a "Stress CPU"...

Eu aconselho-te o Orthos, mas lá está, é a minha opinião...:007:

P.S.: Ao fazeres o teste, pode dar erros no programa ou mesmo no windows com aquelas janelitas que dizem "Não enviar"...
Se ocorrer algum erro, então o teu sistema não estará estavel, precisas de melhora-lo, senão...
...keep going...:007:

espero ter ajudado, abraços

E isso tudo e so pa faxer tyeste nao muda propriedades nenhumas de Vcore ou isso.
 
Back
Topo