1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda! Mensagem estranha durante o boot

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Starrk, 15 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 619)

1. Starrk

Starrk Power Member

Olá, comprei um computador novo, ás peças e montei-o eu. tudo correu bem, o computador ligou, e instalei o sistema operativo. mas quando comecei a instalar os drivers começou a dar BSOD (ecrans azuis) e a reiniciar. depois de algumas vezes reparei que durante o boot aparece uma mensagem estranha:
    adapter 1
    Disks information
    no hard disk is detected.

como o disco rigido e o leitor de dvds funcionam normalmente, não percebo qual pode ser o problem.

o comp é:

asus p5k pro
    intel quad q6600 2.4
    2 gb ddr2 600 team elite
    disco sata 350GB 16mb western digital
    asus gforce 8800gt 512mb
    gravador de dvd nec sata

pelo que tenho visto os BSOD podem ser devidos a erros da memoria, e não estarem associados á mensagem de erro do boot. quais os melhores programas para testar as memorias?

2. Starrk

Starrk Power Member

obrigado, vou tentar esse.
    e quanto á mensagem?

3. madsites

madsites Power Member

Assim de repente? Verifica os cabos, se estão ok, desliga-os e volta a ligar, em ultimo caso substitui-os.
    Tudo isto referente ao disco.
    cumps
    mad

4. Starrk

Starrk Power Member

eu já verifiquei os cabos, já troquei as portas sata, e já fiz reset do CMOS, e não passa. por outro lado deixei de ter BSOD, sem razão aparente.
    o facto de não ter nenhum short no disco rigido pode provocar isso? tenho mesmo de o por como master?

5. ricky19

ricky19 Power Member

isto vai parecer estupido mas tive o mesmo problema esta semana!
    o que se passava no meu era que o disco tinha um pino fdd, que era o ultimo pino, o pino que passa a informaçao ao outro disco(foi assim que me explicaram na loja, se tiver mal, n m matem) portanto ve essa situaçao, quer no disco quer na drive de dvds

6. Starrk

Starrk Power Member

oi ricky19, o meu disco é sata, e por isso só tem os pinos que definem se é master, slave, etc..
    é desses que estás a falar?

7. ricky19

ricky19 Power Member

nepia, é mesmo onde ligas os cabos!! nao te sei explicar bem pois nao percebo nada! lol:lol:

Partilhar esta Página