Ajuda - MEO Mudança ADSL para FIBRA e problemas...

f0rheX

Membro
Boas eu tenho MEO adsl já há bastantes anos (aprox. +10) devido a não viver perto da cidade mas recentemente finalmente cobrem a minha área com fibra no final de tantas queixas, chamadas feitas enfim. Eles já cá vieram ver e disseram que tinha de passar um cabo da fibra desde da estrada até a minha casa primeiro e depois fariam o resto da instalação o que é aproximadamente 800m até ai tudo bem o problema é que eu tenho TV por satélite e eles disseram que os cabos não vão precisar ser mudados, da próxima vez que cá vierem instalar o restante, como é que sei que não me estão a meter peta para pouparem?

E para não falar nos problemas do equipamento, Tenho uma Box na sala que sempre aparentou ter problemas nas gravações mas agora ja nem grava ou deixa pausar meter para trás etc e se o fizer tenho que desligar a Box da tomada, os canais subscritos poucos apanha e nem os simples como rtp 1, rtp 2, ou sic e tvi não me lembro já os apanha outra no quarto que nunca gravou mas essa também não me poso queixar nunca foi destinada a gravar eu é que na altura pensava que dava para gravar mas para isso era preciso mais €€€€, o telefone é uma verdadeira piada não aguenta nem 2m de conversa quanto mais 5m, no dia em que cá vieram para conferir o que tinham de fazer e onde teriam de por o cabo ate a minha casa ligaram para o telefone 1x perdi a chamada não cheguei a tempo para atender há segunda peguei tiro-o do suporte e aquela maravilha desligasse na minha mão e o router a Internet vai abaixo aproximadamente 3x por dia quando não é mais. E não pensem que volta logo a seguir não todas as vezes tenho que ir a maravilha do (192.168.1.1) liga-la de volta se não ela não liga só passado uns 10m ou seja basicamente estou diariamente com o 192.168.1.1 aberto no browser as vezes ate parece de preposito porque houve vezes que deixei atrasar o pagamento da mensalidade e a maneira como eles desligam é igual a como o router se desliga vai se la saber ha e ja para não falar no barulho que o router fazer uma ***** de zumbido infernal e ja andamos todos ca em casa a ouvir esta maravilha faz uns messes já na sala ouve-se sempre não é sempre que ele o faz e quando se esta no quarto se tiverem de porta aberta e tudo silencioso aquela maravilha parece que se houve na casa inteira mas eu também já tinha avisado que os aparelhos tinham que ser substituídos por chamada só estou cá para ver o que iram fazer quando cá vierem.
 
Boas eu tenho MEO adsl já há bastantes anos (aprox. +10) devido a não viver perto da cidade mas recentemente finalmente cobrem a minha área com fibra no final de tantas queixas, chamadas feitas enfim. Eles já cá vieram ver e disseram que tinha de passar um cabo da fibra desde da estrada até a minha casa primeiro e depois fariam o resto da instalação o que é aproximadamente 800m até ai tudo bem o problema é que eu tenho TV por satélite e eles disseram que os cabos não vão precisar ser mudados, da próxima vez que cá vierem instalar o restante, como é que sei que não me estão a meter peta para pouparem?

E para não falar nos problemas do equipamento, Tenho uma Box na sala que sempre aparentou ter problemas nas gravações mas agora ja nem grava ou deixa pausar meter para trás etc e se o fizer tenho que desligar a Box da tomada, os canais subscritos poucos apanha e nem os simples como rtp 1, rtp 2, ou sic e tvi não me lembro já os apanha outra no quarto que nunca gravou mas essa também não me poso queixar nunca foi destinada a gravar eu é que na altura pensava que dava para gravar mas para isso era preciso mais €€€€, o telefone é uma verdadeira piada não aguenta nem 2m de conversa quanto mais 5m, no dia em que cá vieram para conferir o que tinham de fazer e onde teriam de por o cabo ate a minha casa ligaram para o telefone 1x perdi a chamada não cheguei a tempo para atender há segunda peguei tiro-o do suporte e aquela maravilha desligasse na minha mão e o router a Internet vai abaixo aproximadamente 3x por dia quando não é mais. E não pensem que volta logo a seguir não todas as vezes tenho que ir a maravilha do (192.168.1.1) liga-la de volta se não ela não liga só passado uns 10m ou seja basicamente estou diariamente com o 192.168.1.1 aberto no browser as vezes ate parece de preposito porque houve vezes que deixei atrasar o pagamento da mensalidade e a maneira como eles desligam é igual a como o router se desliga vai se la saber ha e ja para não falar no barulho que o router fazer uma **** de zumbido infernal e ja andamos todos ca em casa a ouvir esta maravilha faz uns messes já na sala ouve-se sempre não é sempre que ele o faz e quando se esta no quarto se tiverem de porta aberta e tudo silencioso aquela maravilha parece que se houve na casa inteira mas eu também já tinha avisado que os aparelhos tinham que ser substituídos por chamada só estou cá para ver o que iram fazer quando cá vierem.

Tira uma foto a box e router e mete aqui para ver o que tens...
 
Devem estar a falar dos cabos coaxiais que passam o sinal de TV sem box. Isso eles não substituem, nao ha razão para tal em principio.

A box é satelite por isso substituem, o router também (nao sei se instalam o fiber, isso depende da negociação que fizeste e do pacote que pediste).
 
Os cabos coaxiais eles não mexem porque se quiseres o RF os cabos são os mesmos.
Nos restantes ele terão de te colocar dentro de casa.
E em relação as fotos é tudo satélite.
 
Devem estar a falar dos cabos coaxiais que passam o sinal de TV sem box. Isso eles não substituem, nao ha razão para tal em principio.

A box é satelite por isso substituem, o router também (nao sei se instalam o fiber, isso depende da negociação que fizeste e do pacote que pediste).
Desde já quero dizer que não sou entendido nenhum na matéria, e pelos vistos aparenta ser satélite sim eu é que desde há uns anos queria melhor as condições de Internet e vi que o ADSL poderia ser uma opção melhor e devo ter começado a pensar que tinha ADSL no entanto falei com pessoal que supostamente é técnico e tem os meus dados e quando eu dizia ADSL não me corregiam mas enfim.

Sim estava a perguntar mais em relação aos cabos coaxiais que vão da Box há antena que tenho no telhado visto que os cabos que la estão são velhos e com chuvas e ventos fortes que os fazem abanar e bater contra a parede pergunto me se não valera a pena muda-los visto que na Box da sala que é suposto gravar tenho tido imensos problemas como os citados a cima.
O pacote que tinha não sei visto a não ter sido eu a fazer a negociação anterior mas o que tenho no momento é o M4O TOP 400/100 Mbps mas estou seriamente em pensar mudar para um com 1.000/200 Mbps antes de cá virem mas entretanto se não mudar alguém me sabe falar do router?

Dizes tu que estás em fibra? Mas isso são boxes de satélite. Cá para mim estás em cobre na voz e dados.
Eu não disse que estava em fibra amigo "Boas eu tenho MEO adsl já há bastantes anos" disse ter ADSL devido a um erro meu mas sim estou com satélite.

Os cabos coaxiais eles não mexem porque se quiseres o RF os cabos são os mesmos.
Nos restantes ele terão de te colocar dentro de casa.
E em relação as fotos é tudo satélite.
Simmm eles já deixaram cá o cabo da fibra pendurado na casa mas ainda não vieram fazer o resto da instalação devido a remodelações na casa e falta de disponibilidade, já agora o que é RF?
 
Desde já quero dizer que não sou entendido nenhum na matéria, e pelos vistos aparenta ser satélite sim eu é que desde há uns anos queria melhor as condições de Internet e vi que o ADSL poderia ser uma opção melhor e devo ter começado a pensar que tinha ADSL no entanto falei com pessoal que supostamente é técnico e tem os meus dados e quando eu dizia ADSL não me corregiam mas enfim.

Sim estava a perguntar mais em relação aos cabos coaxiais que vão da Box há antena que tenho no telhado visto que os cabos que la estão são velhos e com chuvas e ventos fortes que os fazem abanar e bater contra a parede pergunto me se não valera a pena muda-los visto que na Box da sala que é suposto gravar tenho tido imensos problemas como os citados a cima.
O pacote que tinha não sei visto a não ter sido eu a fazer a negociação anterior mas o que tenho no momento é o M4O TOP 400/100 Mbps mas estou seriamente em pensar mudar para um com 1.000/200 Mbps antes de cá virem mas entretanto se não mudar alguém me sabe falar do router?


Eu não disse que estava em fibra amigo "Boas eu tenho MEO adsl já há bastantes anos" disse ter ADSL devido a um erro meu mas sim estou com satélite.


Simmm eles já deixaram cá o cabo da fibra pendurado na casa mas ainda não vieram fazer o resto da instalação devido a remodelações na casa e falta de disponibilidade, já agora o que é RF?

Os cabos coaxiais que levam o sinal para TVs sem box nao sao os cabos que vao à parabólica, sao os cabos que levam o sinal de TV normal (tipo TDT) pela casa toda (se estiverem instalados).

Estes sao os cabos satelite, vao ser inutilizados a passar para fibra
conector-de-cabo-coaxial-25-m-f-satelite-ouro-24k-ofc-ferrite.jpg


Estes sao os cabos coaxial que levam o sinal RF do AiO para as outras TVs sem box, que em principio ja deves ter tomadas perto das TVs (depende da casa claro), mas se nao tiveres acho que eles so têm de fazer a instalação para 1 TV gratuita, depois depende da vontade dos tecnicos
61EYIab61lL._SX355_.jpg


Se vais para um pacote 400/100 ou 1000/200 acho que instalam sempre o fiber.
 
Back
Topo