[Ajuda] MEO vs. ZON

Se ja tiver fibra na rua acho preferível o meo apesar de que dizem que a qualidade da imagem não ser melhor para mim prefiro uma net estável.
 
Eu escolheria ZON.

Tens boa qualidade de imagem, net estável e com velocidade acima do contratado. Tens também a App ZON Phone que dá imenso jeito (pelo menos a mim) e tens o serviço ZON@Fon que te permite aceder à net em imensos locais.

É uma questão de experimentares. Se não estiveres satisfeito tens 15 dias para rescindir o contrato
 
Uma pergunta tao basica como essa e para te sujeitares a ter respostas basicas de fan boys. Cada um a puxar pra seu lado.

Qualquer um que te responda sem perguntar a zona do país , se tens fibra na zona, se e satelite, se pretwndes triple play etc etc etc so pode estar a gozar contigo

Mas como a tua pergunta foi tao basica, talvez o merecido seja mesmo uma resposta básica...
 
Posso-te dar feedback de um ex-cliente ZON e actual cliente MEO.
ZON pelo que vejo depende muito da zona (tenta ver se conheces alguém que tenha tanto ZON como MEO na tua zona), na minha tive quase sempre a net à velocidade contratada, quando não tinha reclamava e passado uns tempos eles lá conseguiam regularizar a situação. Já à cerca de 2 meses comecei a ter bastantes problemas como quedas, velocidade não era a contratada e começaram a aplicar TS em p2p. A televisão da zon é bastante boa, tinha ligeira interferência nas televisões dos quartos mas penso ser da cablagem (uma vez que a MEO fez uma instalação toda nova e isso desapareceu). Box é algo lenta a mudar de canal (não tinha Iris).

Como não sou cliente à muito tempo da meo não te posso falar muito sobre o serviço, apenas posso dizer que tenho meo fibra e que até agora a internet é super estável e ainda não tive nenhuma falha no serviço, a internet em todos os testes realizados nunca esteve abaixo do contratado. Á cerca de 2 semanas começaram a praticar TS na minha zona.
Em relação à televisão, a qualidade melhorou no entanto como disse anteriormente, provavelmente isto deve-se à troca da cablagem da casa. O que é certo é que as televisões sem box ficaram com uma imagem muito melhor.
 
Última edição:
Mas paga mais na Meo... de certeza. Eu, como cliente da Zon vou ser vitima de aumento em 2013. O meu pacote começa a ficar caro e pouco competitivo. A Cabovisão ou Vodafone são as preferenciais não só pelo preço mas também pela qualidade de serviço e atendimento ao cliente. SE PUDER MUDE PARA A VODAFONE! A Vodafone é uma empresa impressionante que está sempre a dar algo ao cliente. Neste Natal deu prendas aos clientes como uma pen grátis e outras ofertas. Abriu todos os canais durante 12 dias excepto premiums para todos os clientes mesmo para os que só tem os pacotes pequenos de 15 canais. Uma coisa ímpar. Havendo apenas Meo ou Zon eu ia para a Zon pq ainda é mais barato que a Meo. Se fôr possível meta Vodafone ou CV.
 
Mas paga mais na Meo... de certeza. Eu, como cliente da Zon vou ser vitima de aumento em 2013. O meu pacote começa a ficar caro e pouco competitivo. A Cabovisão ou Vodafone são as preferenciais não só pelo preço mas também pela qualidade de serviço e atendimento ao cliente. SE PUDER MUDE PARA A VODAFONE! A Vodafone é uma empresa impressionante que está sempre a dar algo ao cliente. Neste Natal deu prendas aos clientes como uma pen grátis e outras ofertas. Abriu todos os canais durante 12 dias excepto premiums para todos os clientes mesmo para os que só tem os pacotes pequenos de 15 canais. Uma coisa ímpar. Havendo apenas Meo ou Zon eu ia para a Zon pq ainda é mais barato que a Meo. Se fôr possível meta Vodafone ou CV.
Mais barato a ZON, eu pago 44.99€ na MEO e vou continuar a pagar o mesmo até 2014, quanto que na ZON um pacote Iris equivalente custa mais 2€.
 
Vamos ver os preços em 2013. E ver se a ZON é assim tão mais barata que a MEO. Eu se tivesse MEO FIBRA aqui punha pela net superior (não esquecer os 20Mb de upload também!), pelo zapping estantaneo, pela quantidade de canais nas tvs sem box e a grelha de canais da MEO não está nada mal e cada vez entram mais. Muitos deles em português.
 
Vamos lá analisar as coisas como deve ser...

Canais Box: Se o utilizador optar por meter os tvcine naquele pacote Zon (como foi sugerido anteriormente) fica sem uma série de canais. Ou seja seriam 114 canais (onde alguns são rádio) + tvcine Vs 140 no Meo.

Canais Sem Box: O Meo tem o dobro dos canais da Zon sem box (Meo: 70 vs Zon: 35).

Internet: A Zon ganha ao Meo a nível de download (Zon: 120 vs Meo: 90/100), mas perde a nível de upload (Zon: 8 vs Meo: 20/23). O Meo tem a vantagem ainda de não possuir PUA, mas ambos os serviços sofrem limitações (vulgo TS) dependendo da zona.

Preço: O preço do Meo vai se manter nos 44.99 euros. Na Zon já vai ser aumentado para 46.99 euros este mês.


Espero ter ajudado na escolha em questão!
 
Última edição:
Vamos lá analisar as coisas como deve ser...

Canais Box: Se o utilizador optar por meter os tvcine naquele pacote Zon (como foi sugerido anteriormente) fica sem uma série de canais. Ou seja seriam 114 canais (onde alguns são rádio) + tvcine Vs 140 no Meo.

Canais Sem Box: O Meo tem o dobro dos canais da Zon sem box (Meo: 70 vs Zon: 35).

Internet: A Zon ganha ao Meo a nível de download (Zon: 120 vs Meo: 90/100), mas perde a nível de upload (Zon: 8 vs Meo: 20/23). O Meo tem a vantagem ainda de não possuir PUA, mas ambos os serviços sofrem limitações (vulgo TS) dependendo da zona.

Preço: O preço do Meo vai se manter nos 44.99 euros. Na Zon já vai ser aumentado para 46.99 euros este mês.


Espero ter ajudado na escolha em questão!


Estás enganado meu amigo.

Eu próprio tenho esse pacote e tenho os canais todos e os TVCine.

Portanto este pacote fica mais barato do que o equivalente no meo, visto que ao valor do pacote terias que acrescentar o valor dos TVCine (10 euros), que na ZON já estão incluidos
 
Estás enganado meu amigo.

Eu próprio tenho esse pacote e tenho os canais todos e os TVCine.

Portanto este pacote fica mais barato do que o equivalente no meo, visto que ao valor do pacote terias que acrescentar o valor dos TVCine (10 euros), que na ZON já estão incluidos

Como é que tens os canais todos com 10 euros de planfond?
10 euros de planfond só dá mesmo para os tvcines! E os outros canais extra digital HD?
 
Eu tenho 15 EUROS de plafond...
Mesmo com 15€ de plafond não consegues subscrever simultaneamente os Pacotes Temáticos Pack Mais Alta Definição (9 canais HD por 2,5€), Canais de Séries e Entretenimento (13 canais por 2,5€), Canais Infantis e Desporto (18 por 2,5€) e TvCines (5 canais HD por 10€). Para isso era necessário um plafond de 17,5€.
 
Back
Topo