[Ajuda] MEO vs. ZON

Os preços, como vimos, ficam mais ou menos parecidos (dependendo do interesse nos diversos canais existentes).

Mas analisando o resto dos serviços disponibilizados pelas duas operadoras, na minha opinião, a ZON esta em vantagem devido ao TimeWarp (que e o serviço a que dou mais importância), à App ZON Phone e à ZON@Fon.

Cada um terá que analisar os dois serviços e escolher aquele que mais lhe agrada, visto que todos temos gostos diferentes. E se não ficarem satisfeitos com a escolha que fizeram têm sempre 15 dias para cancelar o contrato
 
Pelo que concluímos a Zon fica mais cara, com menos canais com/sem box e uma internet mais desequilibrada (120/8 vs 90/20).

Os serviços extra como os que referiste podem ser relevantes para quem tiver interesse neles. O Meo também tem o Musicbox, jogos e mais uma série de tretas que a mim não me dizem nada, mas podem ser relevantes para outras pessoas. Também é importante dizer que a PT está prestes a lançar um serviço equivalente ao Timewarp e ao Fon. Sendo que o Fon é um serviço livre e não da Zon significa portanto que brevemente os clientes PT podem ter acesso aos hotspots "Zon@Fon" (através de um router fonera) e aos hotspots da PT Wifi (penso que seja exclusivo para clientes PT).

Mas isto dos isps estão sempre a mudar. A Zon mexeu-se primeiro... Agora é o Meo que se está a mexer. Cabe ao cliente avaliar a oferta e decidir a qual acha melhor.
 
Última edição:
a discussão continua sempre, como sempre :D

jonax, não há "melhor". há mais adequado para ti.

quais as tuas prioridades?

videoclube? -> Zon
interface? -> Meo
canais? -> igual, excepto exclusivos (a Zon pode considerar-se que tem "mais" conteudo porque o restart tv vai até mais atras, mas serao iguais certamente no futuro)
velocidade de net? zon ou igual, dependendo do preço
queres box dvr? tanto faz, no zon ta incluído no preço, no meo pagas à parte mas fica igual no final.
nao queres box dvr? -> meo
usas mto torrent? -> meo
usas mais http? -> zon
usas mto TV HD e Web ao mmo tempo ? -> Zon

isto entre meo e zon. ainda há cabovisao, vodafone e optimus. ver cobertura.

é por aí. não há "melhor", caso contrário estava lá toda a gente.

o mais adequado para mim foi Zon.

depois ainda tens aquelas borlas com o Zon@Fon e o cartão cinema, que feitas as contas, ainda poupa qualquer coisa a mais.
 
Última edição:
Vamos lá analisar as coisas como deve ser...

Canais Box: Se o utilizador optar por meter os tvcine naquele pacote Zon (como foi sugerido anteriormente) fica sem uma série de canais. Ou seja seriam 114 canais (onde alguns são rádio) + tvcine Vs 140 no Meo.

Canais Sem Box: O Meo tem o dobro dos canais da Zon sem box (Meo: 70 vs Zon: 35).

Internet: A Zon ganha ao Meo a nível de download (Zon: 120 vs Meo: 90/100), mas perde a nível de upload (Zon: 8 vs Meo: 20/23). O Meo tem a vantagem ainda de não possuir PUA, mas ambos os serviços sofrem limitações (vulgo TS) dependendo da zona.

Preço: O preço do Meo vai se manter nos 44.99 euros. Na Zon já vai ser aumentado para 46.99 euros este mês.


Espero ter ajudado na escolha em questão!


Os PUA/PUR são para todos.
 
Quando vir algum cliente Meo afectado pela PUA concordarei. Até lá discordo.

Há sempre uma 1ª vez, fui cliente Meo e fui afectado.

Os PUA/PUR são para todos, ponto final.
O problema é que nem todos os clientes são "atingidos".
Digo-lhe que os valores são defenidos pela ANACOM e não pelas operadoras, estas depois podem ou não fazer uso disso, (ha quem tenha a sorte de ultrapassar o valor, que julgo ser 250GB, e não se passar nada), isto vem escrito no contrato.
 
Os pack de 100Mb estão ambos ao mesmo preço para ficar com o syfy fica mais barato o meo, penso não estar muito fora dos números reais dai a dificuldade em decidir.

Nao sei se em termos de consumo de energia se ha muita diferença
 
wpedrow até me acreditava em ti se não tivesse visto isto: http://forum.zwame.pt/showthread.php?p=9789645#post9789645
Podes me mandar o link do site de Anacom com essa informação? É que eu sou Clix Fibra também faço TBs de tráfego e nunca fui afectado por PUAs.

BlueShark não são ao mesmo preço. A Zon fica mais caro 2 euros. Em relação ao pacote em questão (Iris 46.99€) se não quiseres os TVCines podes usar o plafond do pacote (10 euros) para alugar o pack Alta Definições (onde está incluído o Syfy HD) e ainda outros.
 
A Zon fica mais caro 2 euros. Em relação ao pacote em questão (Iris 46.99€) se não quiseres os TVCines podes usar o plafond do pacote (10 euros) para alugar o pack Alta Definições (onde está incluído o Syfy HD) e ainda outros.
Para já ainda não existe confirmação 100% que o Pacote ZON Iris Fibra 100 aumente de 44,99€ para 46,99€.
Quando houverem Facturas a comprovar tal, será um facto consumado.

250GB numa ligação de 100Mbps é anedota de mau gosto.
Acho perfeitamente aceitável para a maioria dos clientes.
Mas, estaria mais de acordo com um limite de 600GB no Download e sem limite no Upload.
 
Speciale no tópico da Zon já há clientes que confirmaram telefonicamente o aumento. Mas pode ser que ao verem estes preços do Meo resolvam não aumentar. Para já a informação é que vai haver aumento de 2 euros, mas pode ser que não haja (que era o ideal).

hildeberto acreditas com facilidade no que dizem? Não há qualquer indicação no site da Anacom sobre os limites de tráfego. Os operadores é que definem os limites para o seu serviço. No caso da Zon anda pelos 500 GB. No Meo não sei, nem conheço nenhum cliente que tenha sido afectado pela prática. Temos ali um que diz ter sido, mas também colocou outras informações que não correspondem à verdade. Por isso tirem as vossas ilações.

Os únicos limites de tráfego que parecem ter sido combinados foram os do serviço 4G. Sendo que a Optimus parece não estar a respeitar esse acordo, pois já vimos na secção da Optimus utilizadores com TBs de tráfego nesse serviço. :-D
 
Última edição:
250/30=8.33GB por dia, em média. é pouco ?!?!?!?!

só se fores pirata profissional...

lololol

Acho perfeitamente aceitável para a maioria dos clientes.
Mas, estaria mais de acordo com um limite de 600GB no Download e sem limite no Upload.

Fazia mais que esse tráfego quando tinha 10Mbps de conexão. Vou fazer um tráfego menor agora com 100Mbps?
Para isso mais vale ter os mesmos 10Mbps. Claro que não era Zon, mas fazia.
 
Última edição:
Speciale no tópico da Zon já há clientes que confirmaram telefonicamente o aumento. Mas pode ser que ao verem estes preços do Meo resolvam não aumentar. Para já a informação é que vai haver aumento de 2 euros, mas pode ser que não haja (que era o ideal).

Sendo que a Optimus parece não estar a respeitar esse acordo, pois já vimos na secção da Optimus utilizadores com TBs de tráfego nesse serviço. :-D
Sim, a mim confirmaram-me isso telefonicamente, apesar de em Zon.pt nada constar. Mas, como sabes o SAC da ZON é perito em desinformar o cliente. Por isso, é ver para crer!

A Optimus não está a aplicar PUR ao serviço de 4G?
 
Back
Topo