1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda, MicrosoftOffice 2004

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por EUU, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1110)

1. EUU

EUU

Boas,

instalei o Microsoft Office 2004 no meu portátil (macbook 13'3), e ao abrir qualquer aplicação do Microsoft Office, tanto o Word, Excel, Powerpoint ou o Entourage, aparece sempre a mesma mensagem de erro:

"An unexpected error occurred while trying to load the Microsoft Framework library".

Como é que eu faço isso desaparecer?

já que é irritante estar sempre a fechar essa mensagem, sempre que abro o word, ou um documento, já que tenho de estar sempre a abrir e fechar documentos...(sou estudante, é a vidinha...xd)

-----
    Eu vivo noutro planeta, mas preferem chamar-lhe Portugal. --'

2. lluis

lluis Power Member

Oi, por acaso, desinstalaste a versão trial antes de instalares a full?

3. EUU

EUU

boas,

sim, quer dizer acho que sim...
    tipo so a pouco tempo é que mudei de PC para MAC ainda tou na introdução ao novo sistema operativo...LOL...
    tipo eu desinstalei da seguinte forma, no finder, fui a posta do microsoft office 2004 trial, e carreguei no icon que dizia unistall office 2004 ou coisa assim, depois de fazer os passos todos ele manda arrastar a pasta para o "trash", e assim fiz, claro que antes de instalar a nova versão, limpei o lixo...xD

depois de instalar a versão final, aparece-me essa mensagem...

se fiz alguma coisa de errado, e poderes ajudar :001: agradecia...

abraço...

-----
    Eu vivo noutro planeta, mas preferem chamar-lhe Portugal. --'

4. EUU

EUU

boas,

problema resolvido...

obrigado na mesma...

post encerrado...

5. lluis

lluis Power Member

Oi, sugiro que expliques aqui como o resolveste. Assim, quando alguém tiver um problema igual, fica a saber como proceder.

6. EUU

EUU

ok,

tipo formatei o portátil (não foi por causa do office...tava mesmo muito mal, por ter instalado tudo e mais alguma coisa, para testar)....

então peguei no CD do microsoft office 2004, instalei normalmente, sem desinstalar a versão trial, e fui testar se aparecia o tal erro, como não apareceu, desinstalei a versão trial do office, e fui testar a versão final a ver se aparecia o tal erro, e não apareceu...

agora só não tenho a certeza foi se deixou de aparecer por ter instalado uma versão diferente da primeira vez...porque testei com 3 versões, e apenas na ultima não apareceu, mas também foi a única que instalei com a versão trial instalada....

abraço...

7. lidador

lidador Power Member

Os puristas do Mac OS X aconselham a que se repare as permissões depois de instalar software novo. Isso pode ser um bocado exagerado, dizem outros, mas neste caso até podia ter resolvido o problema.
    As permissões reparam-se no utilitário de disco: Aplicativos --> Utilitários --> Utilitário de Disco.

8. rui_mac

rui_mac Power Member

A melhor solução é usar uma alternativa ao Office.
    A experiência que tenho com coisas da Microsoft é que não "instalam" software... infestam o disco, espalhando triliões de pentalhões de ficheiros pelos mais diversos locais. Isso no Windows é lana-caprina, sendo o "pão nosso de cada dia", mas no Mac... ui, ui... é a evitar ao máximo.
    Aplicações da Microsoft... é a evitar como se de uma praga se tratasse.
    Na agência onde trabalho, tinha o Office (oficial) instalado. Também dava esse erro. De facto, quando fazia dois clicks num ficheiro Excel, dava o erro e não o abria. A única solução era fazer um Open..., depois de já estar no Excel.
    Desinstalei o Office e coloquei o NeoOffice. E pronto, nunca mais tive problemas. Abro todos os documentos que quero, sejam eles de Word, de Excel ou de PowerPoint sem chatices.
    No meu portátil (como o NeoOffice é um bocado lento), uso o iWork8.

Rui Batista

Última edição: 6 de Outubro de 2007
  9. Peidina

Peidina Banido

Ora nem mais, é Microsoft e basta.

10. bsod

bsod Power Member

Eu só tenho o Office para compatibilidades... e muitas vezes, ironia das ironias, a "melhor compatibilidade" acaba por vir das aplicações não-Microsoft, como o iWork...

Por vezes recebo aqueles PowerPoints (sabem, aqueles que toda a gente recebe? :)), e muitas vezes o PowerPoint simplesmente "morre", sem sequer passar do 1º slide :p. Solução? Keynote, pois claro! :D

11. rui_mac

rui_mac Power Member

Mas para mim, as soluções não-Microsoft sempre funcionaram melhor. Até mesmo para ficheiros "nativos" da Microsoft.
    Querem um exemplo?
    Experimentem abrir um ficheiro de video .wmv no Windows Media Player. Façam Play. Façam pausa a meio. Tentem arrastar a "playhead" para trás e para a frente. Não dá para fazer scrubbing!!! Agora tentem avançar ou retroceder frame a frame com as teclas do cursor. Mmmmmm, também não dá.
    Agora abram o mesmo video .wmv num Mac, no Quicktime (com o Flip4Mac instalado... é grátis). Podem fazer tudo o que quiserem. Ou seja, os ficheiros .wmv vêem-se melhor no Mac, em Quicktime do que no Windows, no Windows Media Player.

12. Peidina

Peidina Banido

O Quicktime + Flip4Mac foi feito mesmo para Mac e o Windows Media Player foi uma adaptação para Mac, pelo que ficou bastante manhosa, porque o Media Player é sem duvida a obra prima da Microsoft, o ultimo WMP então é excelente mesmo. E olhem que para eu dizer bem duma coisa da MS é porque é mesmo bom.

13. rui_mac

rui_mac Power Member

Mas eu refiro-me a fazer o que eu disse no Windows Media Player NO WINDOWS!!!
    É que nem nesse dá para fazer.
    Experimenta avançar ou retroceder frame a frame com o cursor, no WMP.
    Ou fazer scrubbing.
    Para uma aplicação chamada de Media Player, devia pelo menos ter essas funções básicas.

14. EUU

EUU

Peidina por acaso ja experimentas-te fazer isso com outro ficheiro? sem ser o mesmo?
    é que muitas vezes isso é do próprio ficheiro e não do Windows media player...depende das premisses que o outro do vídeo deu...porque o windows media player da para fazer essas coisinha todas e mais algumas...porque se não desse, acho que algumas empresas não iam para tribunal com a microsoft por causa de o windows media player vir no windows...
    a microsoft vai ter de pagar uma multa daquelas, por causa disso, e ate foi obrigada a fazer uma versão do windows sem o media player...e mais na mesma multa que lhe foi aplicada, também foi obrigada a disponibilizar o código fonte do windows media player, se alguém se deu ao trabalho de levar a microsoft a tribunal por causa de uma aplicação "rasca" como tu dizes, é porque ela nao é assim sao ma quanto isso...claro que o bill não cedeu a primeira e apresentou recurso...xD
    vamos la ver no que vai dar...xd

15. Peidina

Peidina Banido

Não fui eu que disse isso do WMP, foi o rui_mac. Lê os posts.

Última edição: 7 de Outubro de 2007
  16. EUU

EUU

yah tens razao...desculpa la se te ofendi....

e ja deixavas de ser arrogante...

17. Digmoons

Digmoons Power Member

O WMP 9 para mac, é uma aplicação obsoleta, já perdeu o suporte por parte da Microsoft há muito, tal como o IE para mac.
    Por isso, não faz muitas das funcionalidades que os players novos fazem.

18. rui_mac

rui_mac Power Member

Mas vocês lêem o que eu escrevo?!?!?
    Refiro-me ao WMP do Windows!!! Não é o do Mac.
    Experimentem abrir um ficheiro .wmv no WMP do Windows e depois tentem fazer scrubbing ou avançar/retroceder usando as teclas de cursor esquerda/direita.
    São funcionalidades básicas de qualquer player e nem isso é capaz de fazer.

19. Xkorp

Xkorp Power Member

Oh rui porque é que dás sempre esse exemplo? Parece sempre bater na mesma tecla...

O quicktime também não tem uma feature que eu prezo muito, mais que scrubbing.. Para que quero eu isso num media PLAYER, tirar screenshot a determinado frame?

A feature a que me referia era avançar com a barra de tempo até determinado sitio e o filme/musica recomeçar daí quando largo a barra.. o Quicktime à medida que avanço com a barra continua a fazer play num modo fast fast forward, com o som todo distorcido.. Não imaginas o que isso me irrita nas musicas (itunes usa o quicktime..).

20. Digmoons

Digmoons Power Member

Se clicares no pontinho da barra de reprodução e carregares nas teclas de cursor esquerda/direita ele faz, mas os saltos são muito grandes, é claro que no qt é melhor, pois os saltos são quase de frame para frame.

Última edição: 8 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página