1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Ajuda] Missing operating system

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kid A, 5 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2533)

1. kid A

kid A Power Member

Tenho um Sony Vaio SZ61.
    Desliguei-o da corrente e esqueci-me que não tinha a bateria colocada. Resultado, o Windows foi abaixo e ao tentar iniciar obtive a seguinte mensagem: "Missing operating system".
    Tenho o portátil à mais de ano e meio e nunca tive qualquer tipo de probemas. O Windows Vista Business sempre se revelou muito estável.
    Tentei usar os recovery disc's para reparar o sistema operativo e recebo uma mensagem de que tal não é possivel. Consegui correr o Ubuntu live para tentar salvar alguns ficheiros importantes que tinha no disco mas não consigo aceder a nenhum. Para o Ubuntu é como se o disco estivesse, completamente, em branco.
    Ideias? Alguém me pode ajudar?
    Uma vez que já perdi a esperança em recuperar o Vista gostaria de tentar aceder ao disco para recuperar meia dúzia de ficheiros importantes.

Obrigado

2. syqe

syqe Power Member

Mais vale tentares ligar o disco a um desktop e ver se consegues lá aceder. Ou tentar recuperar algo com o Recuva.

3. joji

joji Power Member

Esse software é o melhorzito k anda por ai ?

4. syqe

syqe Power Member

Nestas coisas é dificil dizer "é o melhor", é dos mais badalados com certeza.

5. kid A

kid A Power Member

O Recuva era boa ideia se eu consegui-se aceder aos Windows Vista mas não é esse o caso.
    Eu precisava de algo que me permitisse recuperar os ficheiros sem retirar o disco pois não quero abrir a máquina (ainda está dentro da garantia).
    Normalmente, a melhor opção é correr o Ubuntu a partir de cd mas nem o Ubuntu identifica a existencia de outro sistema operativo. É como se o disco estivesse em branco.
    Sempre fui um Mcrosoft fanboy mas nunca pensei que numa máquina tão cara com software original ela fosse avariar por um motivo tão básico como falta momentanea de corrente.

6. JasonWll

JasonWll Power Member

Isto pode parecer estúpido, mas cá vai:

Se ainda está dentro da garantia porque não contactas a assstência da SONY?

Ainda esta semana partiu-se o sistema de encaixe de uma tecla do meu VAIO (já fora da garantia - tem quase 3 anos) e quando, pelo relato de casos semelhantes com outras marcas, eu estava á espera que eles me mandássem comprar um teclado completo (politica adoptada em Hp's e Toshiba's...) num telefonema para a assitência da VAIO em 2 minutos disseram-me que tinham todo o prazer em oferecer-me até 5 teclas de substituição! e que me iam mandar a que eu preciso pelo correio.. sem qualquer encargo da minha parte! Fucking awesome! Para não falar de um amigo meu que precisou de recorrer á assistêcia da SONY VAIO dentro garantia e ficou impressionado com a rapidez e eficácia do serviço...

Ou seja, regra geral (porque obviamente também haverá clientes menos satisfeitos) eles são bons.. mesmo muito bons! e se o Ubunto não funcionou... sem o abrir não vejo outra solução que não seja um telefonema para a SONY VAIO...

(Até pode parecer estranho eu dizer isto quando vou substituir o meu VAIO por um MacBook Pro lá para o final do ano.. mas não me parce que isto, por si só, seja motivo para te fazer passar para Mac.. porque basta ir aqui á secção da Apple para ver que eles também tem os seus problemas...)

Última edição: 6 de Junho de 2009
  7. kid A

kid A Power Member

Obviamente que a primeira coisa que fiz foi telefonar para a assistencia da Vaio.
    Resposta: Não fazemos recuperação de dados nem prestamos assitência a esse nível. Só formatamos máquinas e reparamos hardware.
    Acho que nunca vi um MacOS a ficar inutilizado por uma falha de corrente.

8. JasonWll

JasonWll Power Member

Bom, que eles não façam recuperação de dados parece-me lógico... agora, se não consegues usar o recovery disc a resposta deles já tem de ser outra!

Retirar-lhe o disco tentando em outro poderia dar para recuperar alguma coisa.. mas se ainda está dentro da garantia, para mim, abri-lo só como último recurso!

9. kid A

kid A Power Member

Pois mas não consigo usar o recovery disc e a resposta foi: "caro senhor, não podemos fazer nada."
    Tal como dizes abrir está fora de hipótese pois está dentro da garantia.

Mais ideias?

Obrigado

10. syqe

syqe Power Member

Eu não me parece que isso tenha algo a ver com o software, ou é hardware ou é dos discos de recuperação.

Já experimentaste testar o disco?

11. JasonWll

JasonWll Power Member

Eu diria aperta com eles! porque se não consegues usar o recovery disc eles tem de fazer melhor do que 'caro senhor, não podemos fazer nada.'

Mas como, pelo que entendi, o teu principal objectivo é recuperar informação do disco, já não sei.. ainda mais sem o abrir!

Partilhar esta Página