1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Mobo p/C2D (Longevidade/OC/qualidade) {votação}

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Romani48, 7 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1103)

?

Longevidade/OC/Qualidade

1. ASUS P5N-E SLI - nForce 650i (SLI)

11 vote(s)
    33,3%
  2. XFX 680i LT - nForce 680i LT (SLI)

6 vote(s)
    18,2%
  3. ASUS P5B-Deluxe - Intel i965P (CF)

16 vote(s)
    48,5%
  1. Romani48

Romani48 Power Member

Não quero alargar muito isto por tanto quero sugestões:

Destas 3 qual a que melhor se encaixa no perfil de longevidade/OC/qualidade

• ASUS P5N-E SLI nVidia nForce 650i
    • XFX 680i LT nVidia nForce 680i LT
    • ASUS P5B-Deluxe Intel i965P
    Elas já estão por ordem de minha preferência, mas a P5B é que me está dar cabo da cabeça, isto porque eu "sou" nVidia e talvez mais tarde gostaria de fazer SLI, mas quem sabe e as R600 não serão melhores e baratas que as G8x. Mas este factor é o menor, pois se tiverem a certeza que é a melhor, que é uma questão que eu me estou a debater, não pensarei em SLI..

Outra coisa é: qual a melhor? a nforce650i ou a 680i LT? é a 680 não é? mas entre aquelas duas boards, acham que vale a pena a 680i?

Vai ser para juntar ou um E4300 ou um E6320 (se comprar já é E4300 se não é o E6320)
    e claro para OC, nada de extremos pois vai ser a Aircooling.

Se estivessem na minha situação qual escolheriam?

(já agora vou por uma pool para no final ser mais facil avaliar as escolhas)

Última edição: 7 de Abril de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

ninguem?? :( gostava mesmo de ter algumas opiniões...

Já agora se algum mod passar por aqui e ache que isto fique melhor na secção das duvidas e suporte tecnico que queira mudar esteja a vontade, eu não tinha a certeza e como também quero saber de OC postei aqui...

cumps

EDIT: já vi que tem um voto, mas gostava que caso pudessem e não se importassem também deixasse a sua achega ...

3. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

para mim a p5n-e sli a melhor em termos de relaçao preço/qualidade/OC!
    a p5b deluxe tem mais extras!
    por fim, a xfx deve ser a melhor, mas para mim fica em 3º lugar pois nao gosto do seu aspecto, prefiro antes da evga!

4. Romani48

Romani48 Power Member

Obrigado, sempre tu aqui para me ajudares nisto :D

Eu também acho isso..

Mas são coisas como estas
    P5N-E SLI ( 1 / 2 )
    P5B Deluxe ( 1 )
    XFX ( 1 )

que me deixam indeciso

também estive a ver a thread do The_Z mas já está um pouco desactualizada, mas dá sempre umas luzes...

Gostaria de mais Opiniões
    Desde já agradeço!

5. Romani48

Romani48 Power Member

Não sei, mas as tantas ainda vou pedir a um moderador que remova a poll e ponha aqui os resultados actuais, pois assim não sei quais foram os parametros que usaram nem a vossa opinião para escolherem o que escolheram...

Opiniões descritivas se poderem..

cumps e obrigado

6. Romani48

Romani48 Power Member

já estou a ver mais votos.. mesmo assim descrição nenhuma.. mas já é qualquer coisa..

7. Romani48

Romani48 Power Member

Bem acho que vou para E6400 + P5N-E SLI... que dizem? é que se fosse para as outras tinha de ser para um processador de um nivel inferior...

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu sou o do primeiro voto na P5N-E.

EDIT: Espera pelos E6420 ^^

9. Romani48

Romani48 Power Member

Em principio é isso que vou fazer, mas caso a venda da minha mobo e cpu actuais seja concretizada mais rápidamente, não sei se consigo esperar :P

mas achas que o melhor é E64xx + P5N-E? porque se for para as outras escolhas tenho de comprar um CPU de uma linha "inferior"

10. Romani48

Romani48 Power Member

Decidi ir para uma P5B Deluxe + E4300 ou E6320 (caso não venda o meu pc actual até á chegada destes ultimos)

11. steelballzz

steelballzz Folding Member

bem
    depois de morrerem 3 p5b deluxe......

depois da minha p5n E sli ter mandado a bios ás couves quando meti 440 fsb 1:1......

so resta mesmo a XFX......
    dela só posso apontar mesmo 2 pequenos defeitos....1 deles se calhar nem será defeito para muitos utilizadores

a fan do NB é barulhenta e 1,6 de vcore (1,56 com o drop) é insuficiente.....

de resto terá sido das melhores coisinhas que me passou pelas mãos

chega de rma na segunda feira a minha abit quad GT que me tinha deixado uma muito boa impressão......

its up to you

cumps

12. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Então a QuadGT foi para RMA porquê?

13. steelballzz

steelballzz Folding Member

como já não estou na idade da pedra não tenho drive de disketes montada.....

usei o fantástico software de update disponibilizado pela abit......

so vi...."erasing boot block...erasing main block" e a seguir freezou.....:'(

nada que um hotflash não resolva

mandei para a loja e já me safaram de um rma longo

14. Romani48

Romani48 Power Member

Pois mas parece-me que vou mesmo para uma P5B Deluxe, arranjo uma a 160€ (nova).
    E no final da proxima semana já aparecem na loja habitual os novos C2D, já recebi um e-mail da loja, visto que eu lhes tinha perguntado para quando surgiriam..

Partilhar esta Página