1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Modem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zelv, 25 de Setembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 844)

1. zelv

zelv Power Member

Tenho um modem "Thompson TCM425", netcabo. Os valores são estes: snr-37,8 tx-48,5 rx-4,4.
    Estão dentro dos parâmetros normais? Ao fazer downloads tudo corre dentro do esperado mas a navegação é um pouco lenta.
    Thx in advance.

2. monteiro

monteiro Power Member

Boas,

Não conheço esse tipo de modem, nem os valores (não tenho netcabo).
    No entanto, se o valor de download é normal, a lentidão da navegação poderá ser causada por spyware...
    Não custa nada verificar isso!

3. zelv

zelv Power Member

Não me parece ser spyware, pelo menos nada é detectado por vários programas.

4. Latrine

Latrine Power Member

A Norma DOCSIS recomenda como valores ideiais (e não obrigatórios) os seguintes valores:

- Downstream Power Level (Rx) : entre -15dBmV e +15dBmV
    - Upstream Power Level (Tx) : entre +8dBmV e +58dBmV
    - Signal to Noise Ratio (SNR) : entre +30dB e +36dB

Existem cable modems que conseguem trabalhar bem para além destes parâmetros.

Uma breve explicação:
    Para efeitos de diagnóstico, o cable modem consegue medir e apresentar o Downstream Power Level e o Downstream Signal-to-Noise Ratio (SNR). O SNR é muito importante porque se existe muito ruído no cabo, os dados não podem ser descodificados corretamente, apesar do Downstream power level se encontrar dentro dos limites aceitáveis. Se o SNR é suficientemente bom de modo a garantir que o cable modem funcione correctamente, o Downstream Power Level, mesmo saindo fora dos parâmetros ideais, não tem a minima importância.

SNR: Deverá ser 30dB ou superior: quanto mais alto melhor. À medida que o SNR reduz abaixo de 30 dB, a performance reduzirá, e os erros irão aumentar. O cable modem deverá parar de trabalhar correctamente se o SNR baixar para além de 23.5 dB.

Downstream Received Power: a norma DOCSIS requer cable modems que funcionem correctamente com o downstream power level no intervalo -15 dBmV to +15 dBmV: leituras perto ou nesses extremos são prováveis de ser inaceitáveis.

Upstream Transmit Power: encontra-se dentro do intervalo +8 a +58 dBmV, apesar de muitos ISP's especificarem um limite máximo de +55 dBmV. Valores na casa dos 40's são os mais comuns. Muitos cable modems são incapazes de transmitir acima de +58 dBmV.

Cumprimentos :001:

5. NPinho

NPinho I folded Myself

como posso verificar esses valores do meu modem? tenho de o ligar directamente ao PC certo? com router nao deve dar...

o meu modem é Thomson TCM280 mas não sei o IP(??) para aceder

no meu ex US Robotics sabia aceder.. agora neste nao sei

6. Morpheus

Morpheus Banido

se meteres o cd do modem tens lá um link para o cable modem diagnostic ...naquela cena em flash que aparece quando fazes autorun

7. xoty

xoty Power Member

para acederes a pagina interna do modem.. convem ligares o modem directamente ao pc
    no thomson penso que esta no menu que diz mesmo diagnostics o segundo do lado esquerdo... isto apos acederes a pagina do modem 192.168.100.1

Partilhar esta Página