1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Monitor 24" LGW2452V

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NeT_Sk8TeR, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 565)

1. NeT_Sk8TeR

NeT_Sk8TeR Power Member

Boas,

Preciso de umas dicas, não estou a conseguir calibrar (não se é a palavra mais correcta) as cores, brilho e contraste.

Eu uso muito o monitor para jogar PS3 e torna-se um bocado irritante, por exemplo no NFS:Underground nas opções de video existe 3 passos que ajudam a configurar o brilho e o contraste eu tento meter tal e qual como está lá mas... Quando jogo em zonas escuras deixo de ver o que está à frente lol

e no Motorstorm Pacific Rift também acontece o mesmo... Ou seja, eu não a conseguir obter uma definição que funcione para todos os jogos.

O monitor tem uma cena que é o Black Level, se eu meter em High deixa de acontecer, mas parece que fica a imagem muito branca... Às vezes ate de mais.

Não sei se existe algum programa alguma, alguma coisa que alguém conheça que eu possa usar.

Obrigado,
    Cumps!

2. luxboy

luxboy Power Member

o melhor é ajustares o ecra de um modo geral e depois ajustas cada joga individualmente

3. NeT_Sk8TeR

NeT_Sk8TeR Power Member

Hm, pois eu também já pensei nisso, até porque nas ferramentas das drivers da nvidia existe lá um menu para ajustar as cores mas... Podia haver um Geral :p

Mas como o monitor até tem uns modos, do género Movie, Games, Normal, e mais não sei o quê... O que é certo é que se eu não meter o Black Level ON as zonas escuras ficam mesmo mas mesmo escuras...

Cumps!

4. luxboy

luxboy Power Member

eu kndo vejo isso aumento a luminosidade directamente nas definicoes dos jogos..

5. NeT_Sk8TeR

NeT_Sk8TeR Power Member

Hm pois, lá vai ter de ser.... É que cada jogo tenho de fazer isso e como é a primeira vez que tenho um LCD pensei que poderia haver alguma forma de contornar isto...

Mas o meu stress acaba por ser o facto de se não tiver o Black Level ON, mesmo com o brilho no max fica tudo demasiado escuro, se tiver ON fica demasiado brilho lol

De qualquer forma vou então ajustar a cada jogo provavelmente, tenho de resolver isto lol

Cumps!

6. Resev

Resev Power Member

Antes de mexeres no monitor, mete tudo com as definições com que veio de fábrica e vai primeiro ás opções da PS3, e na função RGB, passa para "limited".

Essa escuridão a que te referes vai desaparecer, e podes a partir daí afinar o monitor de forma mais eficiente.

Não tenho muito tempo para explicar agora, mas tenho um ficheiro de calibração de imagem que fiz há pouco tempo, onde um dos testes é destinado exclusivamente ao nível de contraste dos pretos na PS3.

O Read Me explica tudo.

Toma o link

7. NeT_Sk8TeR

NeT_Sk8TeR Power Member

Resev, era mesmo uma coisa assim que andava à procura.
    Vou também fazer isso que dizes na PS3.
    Obrigado.

Vou experimentar assim que sair do trabalho, mais logo digo alguma coisa :009:

Cumps!

8. NeT_Sk8TeR

NeT_Sk8TeR Power Member

Resev já experimentei o ficheiro que me deste e realmente é muito porreiro.
    Eu não tirei o limited porque consegui conjugar a PS com o RGB a full + a tal opção que o monitor tem que é o Black Level, então agora penso que está porreiro :)

Obrigado mais uma vez.

[]'s e Feliz Natal para todos os Zwameanos :bounce:

9. Resev

Resev Power Member

Se funciona, 5*.

Feliz Natal.

Partilhar esta Página