[AJUDA]Monitor de 20º polegadas

Status
Fechado a novas mensagens.

jmpc2k6

Power Member
Boas pessoal não sei que monitor de 20º escolher e queria a vossa ajuda.

Estou indeciso entre:
Asus VW202S
LG TFT L204WS-SF

Preciso de escolher o ecra o mais rapido possivel.
deem a vossa opniao
 
eu comprei um LG....dp se queres o ecrã para tar sempre a jogar tens de comprar um ecrã com menos milisegundos possiveis....para ser mais rápido nos jogos...2ms era do melhor....cumps
 
-=[Mp5PoWa]=-;2467251 disse:
eu comprei um LG....dp se queres o ecrã para tar sempre a jogar tens de comprar um ecrã com menos milisegundos possiveis....para ser mais rápido nos jogos...2ms era do melhor....cumps

Perdoem-me, mas a questão dos "ms" nos LCDs é puro marketing quando se diz que é a diferença entre 8ms e 2ms é abismal.

Se fizerem as contas, podem ver que um LCD com tempo de resposta de "8 ms" é suficiente para jogar com elevada qualidade, sendo o minimo cerca de "12 ms".

Um LCD com tempo resposta de "8 ms" consegue apresentar cerca de 125 fps (imagens por segundo), valor muito superior ao obtido pela maioria dos utilizadores quando jogam (gráfica = ~60)

Já o LCD com "2 ms" apresenta cerca de 500 fps. A primeira vista dizemos "que diferença!". Mas no entanto, que vantagem temos ao ter um monitor a apresentar 500 imagens por segundo, quando a média será apresentar 60 imagens segundo?

Assim, se um jogo com bastantes detalhes e acção for apresentado a um valor não inferior a 60 fps, vai parecer real e sem "breaks". Assim 500 fps por segundo não são perceptiveis, não tendo diferença dos 125 fps.

Com isto quero dizer que neste caso a evolução tecnologica superou a necessidade real.

Mas no geral, a regra de "quanto menos ms (tempo resposta), melhor será a experiencia de jogo" continua válida, desde que não sejam valores absurdamente baixos.

Cumps
 
Última edição:
Boas
Eu tenho um LG 204WT é estou muito contente com ele,tem uma qualidade de imagem excelente!Não é glossy como os Samsung mas é bem bonito e com bom tempo de resposta,assim como 2000:1 de contraste...e claro,é LG,que em monitores é grande marca!
Cumps
 
Estou a pensar em comprar um LG de 20" o LG w207WT ou w207WH. O 4:3 ARC é algo que dá para desligar e ligar ou é algo automatico? é que as barras de lado nao sei se irei gostar muito e pode ser que ate fique bem em 16:10 os videos/filmes.

já agora entre o LG e o HP 2007v e o 2032W da samsung qual escolhiam? estou mais inclinado para o LG mas ainda nao sei...
 
Boas pessoal não sei que monitor de 20º escolher e queria a vossa ajuda.

Estou indeciso entre:
Asus VW202S
LG TFT L204WS-SF

Preciso de escolher o ecra o mais rapido possivel.
deem a vossa opniao

Boas,

Quando comprei o meu monitor (Samsung 2032BW) pesquisei e encontrei isto
http://www.xbitlabs.com/articles/other/display/lcd-guide-f2007.html

Mais precisamente para os monitores de 20"-22"
http://www.xbitlabs.com/articles/other/display/lcd-guide-f2007_4.html#sect0

Aconselham este monitor para quem joga e vê filmes

Espero que te ajudo, a mim ajudou.

Sansung 2032BW
Características
- LCD de 20"
- Máxima Resolução 1680x1050
- Brilho 300 cd/㎡
- Contraste Dinâmico 3000:1
- Ângulo de visualização (H/V) 170˚/170˚
- 2 ms de Tempo de Resposta
- Consumo: 50 Watts
- DVI(HDCP) .MagicBright3 .Preto Brilhante
- Valor: +/- 250€

Link: http://www.samsung.com/pt/products/monitor/tftdualinterface/2032bw.asp






 
obrigado pela vossa ajuda..eu gosto bastante do da samsung mas infelizmente o meu orçamento so vai ate mesmo 210€..eu ja ouvi dizer mt bem dos monitores da lg mas nunca tive nenhuma pah comprovar..existe muita diferença entre o LG L204WT e o LG L204WS??Es tou bastante inclinado para o L204WS..eu não jogo muito mas vejo bastastes filmes.
 
obrigado pela vossa ajuda..eu gosto bastante do da samsung mas infelizmente o meu orçamento so vai ate mesmo 210€..eu ja ouvi dizer mt bem dos monitores da lg mas nunca tive nenhuma pah comprovar..existe muita diferença entre o LG L204WT e o LG L204WS??Es tou bastante inclinado para o L204WS..eu não jogo muito mas vejo bastastes filmes.


Boas.
Neste momento tenho um LG 204WT e só posso aconselhar. Tem uma óptima qualidade de imagem tanto em jogos como em filmes.
Penso que a única diferença é que o WS não tem ligação DVI, apenas D-SUB analógica. Aconselho-te a comprares o WT pq a ligação digital é muito melhor.
Abraço
 
Um cada vez me inclino mais para o lg..o WS tambem tem DVI por isso e que nao tou a perceber a diferença entre eles..se tem grande qualidade de imagem em jogos e em filmes e mesmo isto que eu quero.
 
Um cada vez me inclino mais para o lg..o WS tambem tem DVI por isso e que nao tou a perceber a diferença entre eles..se tem grande qualidade de imagem em jogos e em filmes e mesmo isto que eu quero.


Tb não entendo. Estive a ver na página da LG Portugal e as especificações são iguais.... :lol:
 
Pois foi exactamente onde eu vi e nao havia diferença nenhuma entre eles..ja vi tambem em 2 lojas e confirma-se que não e engano o ecra tem mesmo entrada DVI..vou encomendar o WS axo que e a melhor opção..visto que o WT e o WS tem as mesmas specs.
 
Pessoal não comprei o LG WS porque o que esta no site da LG e engano o monitor nao tem entrada DVI..Optei por comprar o Samsung 2032BW..eu vi em alguns forum que este monitor tem sincronizador de tv..e verdade??
 
Pessoal não comprei o LG WS porque o que esta no site da LG e engano o monitor nao tem entrada DVI.

Tal como te tinha dito.... :002: (tinha que haver diferença)

Optei por comprar o Samsung 2032BW..eu vi em alguns forum que este monitor tem sincronizador de tv..e verdade??

Sim, é TFT-LCD.



URL%5D
 
Última edição:
vi ixo num forum mas ja percebi qual o erro..e que o 2032BW nao tem teve mas a um que e o 2032MW esse e que tem entrada para tv.
O que acham deste monitor que comprei???
 
Tb estou a pensar comprar esse samsung há já algum tempo... Ainda por cima parece-me que já baixou o preço para cerca de 225€ :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo