[Ajuda] Monitor desliga-se sozinho

BlkLotus

Folding Member
Boas

Tenho aqui um computador de um colega meu que me está a lixar a paciência. O problema é que de vez em quando o computador desliga o monitor, ou seja, fica tudo preto com a luzinha a piscar, ficando o computador ligado, tendo que reinicia-lo (fazendo reset) para voltar ao normal.

Já tentei com outro monitor, portanto está descartada a possibilidade de avaria do monitor.

Já limpei o computador todo fisicamente, desmontei-o todo e voltei a montar, nova pasta térmica, as temperaturas do CPU e do GPU estão normais, tudo dentro da normalidade.

Já passei o antivírus, anti-spyware, scandisk, CCleaner, Advanced Windows Care, já removi várias porcarias do PC que estavam para lá instaladas, actualizei drivers e BIOS, e até já corri testes de stress para o CPU e RAM, já fiz trinta por uma linha e continua igualzinho, ou seja, esteja ele muito bem a jogar CS ou a simplesmente a navegar na Internet, ou a fazer trabalhos no Office, e puff... lá o monitor desliga-se, e têm que se reiniciar o PC de novo. >(

O problema é que não tenho cá nenhuma gráfica extra para testar :(

O que acham que será? Da gráfica mesmo? Será "seguro" eu ir comprar uma para lá colocar e não haver risco de voltar a acontecer o mesmo :'( Já me lembrei também se seria problemas da fonte (pode interferir e muito).

Obrigado desde já!
 
Última edição:
Back
Topo