[AJUDA] Monitor entre 19'' e 22'' para Filmes/Series/XBOX360

[PM]

Power Member
Boas,

Sei que já existe montes de tópicos acerca de "qual monitor comprar", e por isso peço desculpa por estar a abrir mais um. Mas a verdade é que quanto mais vasculho no fórum com mais dúvidas fico, por isso decidi abrir um para o meu caso.

Quero comprar um monitor essencialmente para ver filmes e séries em HD, pelo menos a 720p.
Futuramente vou comprar uma XBOX360 e queria aproveitar o monitor para jogar, não sei se para o aproveitar ao máximo só com cabo HDMI, ainda não entendi muito bem isto.

Não quero um monitor maior que 22'', e mesmo assim já é um pouco grande, mas não me importo.

Não precisa de ter sintonizador de TV.

Já li muito bem sobre o HP W2207 e de alguns Samsung.

O meu orçamento tem como limite cerca de 350€.

Espero que me possam ajudar.

Obrigado.
:)
 
[PM];2397526 disse:
Boas,

Sei que já existe montes de tópicos acerca de "qual monitor comprar", e por isso peço desculpa por estar a abrir mais um. Mas a verdade é que quanto mais vasculho no fórum com mais dúvidas fico, por isso decidi abrir um para o meu caso.

Quero comprar um monitor essencialmente para ver filmes e séries em HD, pelo menos a 720p.
Futuramente vou comprar uma XBOX360 e queria aproveitar o monitor para jogar, não sei se para o aproveitar ao máximo só com cabo HDMI, ainda não entendi muito bem isto.

Não quero um monitor maior que 22'', e mesmo assim já é um pouco grande, mas não me importo.

Não precisa de ter sintonizador de TV.

Já li muito bem sobre o HP W2207 e de alguns Samsung.

O meu orçamento tem como limite cerca de 350€.

Espero que me possam ajudar.

Obrigado.
:)


Eu se tivesse um limite de 350€, tmb ia para esse HP!!! Dá perfeitamente para td o que queres!
E na minha modesta opinião, é o melhor monitor de 22"!!
 
O HP W2207 não tem entrada HDMI, pois não? Não é preciso essa entrada para jogar XBOX360 em HD? :sad:

Já agora, e no caso de monitores de 20'' para o mesmo uso. O que aconselham?
 
Então? Mais alguma ajuda?
:sad:

Tenho visto mais algumas opções pela net, encontrei este:
  • LG L227WT-PF
  • Samsung 226BW ou 226CW
O preço anda à volta do mesmo, tirando o 226BW, algum deles justifica em relação ao HP? É que tem maior contraste e menor tempo de resposta.

Obrigado.

Não esquecer que o monitor é essencialmente para ver filmes HD (720p ou 1080p) e jogar XBOX360.
 
Uma dúvida (se calhar estúpida), mas cá vai.

Pretendo comprar o HP w2207h e tenho uma gráfica ATI X1600PRO. Ela permite ver em HDTV até 1080i, acho que já é o suficiente. No entanto nas especificações fala que tem saida de DVI-I enquando que no monitor fala em entrada DVI-D. É a mesma coisa? Arrisco a não ser compatível quando comprar o monitor?
 
Boas. Eu tenho um W2207h, e através da PS3 a imagem a 1080i é suportada mas fica com um "flicker" considerável (treme tipo televisão). Pelo que me parece este monitor é mais adequado a resoluções progressivas (1080p). Tem atenção também que este Hp é 16:10, resolução nativa 1680x1050. Imagens fora desta resolução vão sempre ter definição inferior. Quanto à XBOX360, na PS3 as saídas de video são 4:3 ou 16:9, por isso a imagem fica sempre um pouco esticada verticalmente. Também não tens maneira de colocar o monitor em 16:9, e apesar de ter uma opção no "custom scaling" para "fill to screen" ou "fill to aspect ratio", em qualquer um deles a imagem fica igual (corrijam-me se alguém conseguiu um resultado diferente).
Em Pc não deves ter este problema, pelo menos por ligação analógica (VGA). Se ligares o PC por HDMI já não te garanto a perfeição da imagem, dado que 720p e 1080p são resoluções 16.9.
 
Boas. Eu tenho um W2207h, e através da PS3 a imagem a 1080i é suportada mas fica com um "flicker" considerável (treme tipo televisão). Pelo que me parece este monitor é mais adequado a resoluções progressivas (1080p). Tem atenção também que este Hp é 16:10, resolução nativa 1680x1050. Imagens fora desta resolução vão sempre ter definição inferior. Quanto à XBOX360, na PS3 as saídas de video são 4:3 ou 16:9, por isso a imagem fica sempre um pouco esticada verticalmente. Também não tens maneira de colocar o monitor em 16:9, e apesar de ter uma opção no "custom scaling" para "fill to screen" ou "fill to aspect ratio", em qualquer um deles a imagem fica igual (corrijam-me se alguém conseguiu um resultado diferente).
Em Pc não deves ter este problema, pelo menos por ligação analógica (VGA). Se ligares o PC por HDMI já não te garanto a perfeição da imagem, dado que 720p e 1080p são resoluções 16.9.

Hmm.. Obrigado pela resposta Paulo.
Realmente eu tava cada vez mais virado para o w2207h, mas com a tua resposta voltei a ficar um pouco na dúvida.
Não estás satisfeito com o teu monitor?

Por exemplo em filmes, o monitor não reproduz o filme com pequenas barras em cima e em baixo de maneira à imagem ficar a 16:9? Ou não tem nada a ver?

A ideia é ligar o computador por sinal digital, para aproveitar a qualidade dele.
Para ver filmes, normalmente em 720p.

Quanto ao usar a XBOX360 (que ainda não tenho), cada vez parece mais improvável, visto a "guerra" HD-DVD x Blu-ray ter sido ganha por Blu-Ray, agrada-me a ideia de ficar com um leitor Blu-Ray em casa.
:D
 
Esteticamente, e em qualidade de imagem este monitor continua a destacar-se da concorrência. Se o vires ao lado de outro monitor percebes o que te digo. As cores ficam mais vivas, a imagem em geral é mais brilhante. O Pc tenho-o ligado por VGA, e a gráfica permite a resolução exacta para teres uma imagem 1:1 (os 1680x1050). Nessas condições a imagem fica óptima. Tudo o que seja reproduzido pelo Pc fica bom, com as barras pretas em cima e em baixo, mas a resolução continua a ser 16:10. A gráfica está a fabricar a imagem com as barras. Com dispositivos HDMI, pelo menos com a PS3, a imagem é esticada. É uma função automática do monitor. Ele estica a imagem de modo a preencher o ecrã.

Portanto, para usar no Pc estou satisfeito com o monitor. Para jogar numa consola preferia ter a imagem "correcta" 16:9. Não é que fique com má imagem ou má definição em 16:10... a imagem da PS3 por 1080p neste monitor fica muito boa, mas passas a ver oval tudo o que é circular...

Estou a tentar verificar se utilizando uma TVbox consigo injectar um sinal 16:9 e converter para 16:10 progressivo passando a ter a imagem correcta neste monitor, por HDMI, mas há poucas Tvboxes que façam isso e em Portugal as "novidades" demoram a chegar.
 
Estou a perceber.
Eu já tive a ver este monitor na *****, e embora não estivesse a reproduzir nada em especial, deu para perceber a qualidade de imagem do monitor.
Infelizmente não tinham lá os Samsung para eu poder comparar. A maioria era monitores de 20''.

Mas isso da imagem esticar por HDMI também acontece com os monitores Samsung (226CW, 226MW... e por aí fora) certo? A resolução deles também é 16:10.

E a ver filmes a 720p? É bom?
 
Fui experimentar um DVD pela PS3 e pelo PC. A imagem parece-me igual, menos na questão do esticar. No PC consegue-se as barras, na PS3 fica esticado.

Verifica cada monitor. Sei que por exemplo o Samsung 225MW é 16:9, apesar de ter uma resolução nativa 1680x1050 (posso confirmar porque já tive a PS3 ligada a um e os círculos eram de facto circulares). Pelo menos é o tenho achado por aí nas especificações. É estranho porque a resolução nativa continua a ser a mesma... Não te sei dizer se os outros monitores esticam a imagem. Tenho um LG de 19" que faz a mesma coisa, e algumas saudades dos CRTs em que tudo isso era ajustável. :P

Depois daquela controvérsia com os paineis "lotaria" da Samsung e as suas políticas deixei de comprar fosse o que fosse da Samsung... é uma questão de princípio. No entanto a HP também utiliza diferentes painéis no w2207h (nomeadamente usa paineis da Samsung). Tive a oportunidade de testar 4 monitores deste modelo, dois com paineis da Innolux e dois da LG, e a imagem não era a mesma coisa, nem o backlight bleeding.
 
720p é uma resolução 1280x720. Sendo o monitor 16:10, ele vai-te ajustar a imagem para 1152x720, voltando a ficar com a imagem esticada. Mas utilizando a resolução nativa 1680x1050, e assumindo que vais usar o PC e a entrada VGA para te reproduzir o filme, utilizando um qualquer media player e a função "fullscreen", terás uma imagem óptima. Se fores usar a entrada HDMI então convém teres atenção ao aparelho que utilizas para reproduzir o filme, e se este suporta 16:10. Mas atenção que é apenas uma recomendação de quem gosta de ver as proporções correctas dos objectos. Há muita gente que não se importa ver uma emissão de TV 4:3 esticada numa televisão Wide preferindo aproveitar a largura máxima da TV e ver por exemplo as pessoas um pouco achatadas.
 
720p é uma resolução 1280x720. Sendo o monitor 16:10, ele vai-te ajustar a imagem para 1152x720, voltando a ficar com a imagem esticada. Mas utilizando a resolução nativa 1680x1050, e assumindo que vais usar o PC e a entrada VGA para te reproduzir o filme, utilizando um qualquer media player e a função "fullscreen", terás uma imagem óptima. Se fores usar a entrada HDMI então convém teres atenção ao aparelho que utilizas para reproduzir o filme, e se este suporta 16:10. Mas atenção que é apenas uma recomendação de quem gosta de ver as proporções correctas dos objectos. Há muita gente que não se importa ver uma emissão de TV 4:3 esticada numa televisão Wide preferindo aproveitar a largura máxima da TV e ver por exemplo as pessoas um pouco achatadas.


Obrigado pela resposta Paulo Trindade.
E se usar a ligação DVI->HDMI no meu PC, o monitor vai ajustar a imagem deixando-a esticava, certo? Existe algum software que altere o tamanho da imagem, colocando barras ou seja o que for, usando a resolução nativa de 1680x1050?
 
[PM];2397622 disse:
O HP W2207 não tem entrada HDMI, pois não? Não é preciso essa entrada para jogar XBOX360 em HD? :sad:

Já agora, e no caso de monitores de 20'' para o mesmo uso. O que aconselham?

Boas. Eu também vou comprar esse monitor, por 340€ na *****.

Se a tua X360 tem HDMI, comprar uma cabo HDMI-DVI e assim podes ter a X360 e o PC ligado ao monitor ao mesmo tempo.
 
o HP W2207h tem HDMI...VGA e HDMI...não tem DVI...daí o h que indentifica este monitor como sendo a versão HDMI...sem h tem apenas VGA e DVI...Cumps
 
Eu sei, mas acho que o HP W2207 vale muito mais a pena do que a versão com HDMI.

Em todas as lojas o xxxh custa 370e, descobri agora que a versão com DVI (que tem a mesma qualidade que o HDMI e não precisa de conversores) está a 280€ na *****. :D
 
Back
Topo