[AJUDA] Monitor entre 19'' e 22'' para Filmes/Series/XBOX360

Se for pra usar o monitor apenas para estar ligado ao PC não vale a pena o HDMI.

Mas pra usar PS3 ou X360 penso que já valerá a pena. Mas agora com a promoção ***** já não sei...

jjmaia disse:
O HP com HDMI custa 369.90€ em todas as lojas, o outro custa 350€, mas a ***** está a vende-lo por 280€.

Obrigado jjmaia.
 
Vale muito mais apena o monitor com apenas DVI, compra-se um cabo DVI-HDMI, e pronto, estão a PS3 e a X360 ligadas ao monitor.
 
Se não se perde a qualidade então vale a pena.
Vou ver se tenho a sorte de encontrar esse monitor a 279€ na *****, mas duvido muito que tenha essa sorte.
:'(


Se alguém descobrir onde existe disponíveis avise.
 
Não, não vais ter essa sorte.

Parece que a HP quer descontinuar este monitor, e manter apenas o w2207h.

Corri todas as lojas de Coimbra, e na Fanca online está indisponivel. Nas grande ssuperficies só havia um (sem ser em expo) na ***** de taveiro. Já o fui lá buscar.

Ao menos paguei menos 10€.
 
Não há apenas a diferença de conector entre as duas versões.
Eu tentei ligar a PS3 a um w2207 por hdmi-dvi, e recebi um "Out of Sync". Creio que não suporta 1080p, mas deve suportar 1080i. Se alguém puder testar era bem.
 
Nem um nem outro suportam 1080p. Se suportarem, fazem downscale.

A meu ver, o w2207 não vale a pena dar mais 40€ para ter HDMI, muito menos não tendo DVI.
 
720p é uma resolução 1280x720. Sendo o monitor 16:10, ele vai-te ajustar a imagem para 1152x720, voltando a ficar com a imagem esticada. Mas utilizando a resolução nativa 1680x1050, e assumindo que vais usar o PC e a entrada VGA para te reproduzir o filme, utilizando um qualquer media player e a função "fullscreen", terás uma imagem óptima. Se fores usar a entrada HDMI então convém teres atenção ao aparelho que utilizas para reproduzir o filme, e se este suporta 16:10. Mas atenção que é apenas uma recomendação de quem gosta de ver as proporções correctas dos objectos. Há muita gente que não se importa ver uma emissão de TV 4:3 esticada numa televisão Wide preferindo aproveitar a largura máxima da TV e ver por exemplo as pessoas um pouco achatadas.


Não é bem assim, Paulo.
Vais ás opções de BD/DVD da PS3, na opção de formato de video escolhes "automático", e na opção de formato em televisão 4:3 escolhes "Letterbox".
Na opção de upscale escolhes "Full" ou "double scale" (o que funcionar melhor com esse monitor).
O video agora deverá ser reproduzido com barras no topo e fundo, mas com a largura total do ecrã.
Como estás a usar upscale a 720p (se tiveres as opções de "display" configuradas para HDMI como deve ser) a qualidade é muito aceitável e a geometria fica correcta.

Cheers.
 
Nem um nem outro suportam 1080p. Se suportarem, fazem downscale.

A meu ver, o w2207 não vale a pena dar mais 40€ para ter HDMI, muito menos não tendo DVI.


O protocolo de comunicação é o mesmo pelo que pela parca diferença de preço vale bem comprar a revisão mais recente.
Em qualquer dos casos vais ter mesmo que comprar um Cabo DVI / HDMI, visto que no 2207 precisas de ligar leitores HD e consolas, e no 2207h precisas de ligar o PC, pelo que como a minha santa mãe diz......................se não é do cu, é da agulha............
 
O HP com HDMI custa 369.90€ em todas as lojas, o outro custa 350€, mas a ***** está a vende-lo por 280€.

Tambem encontrei um LG L226WA na ***** á venda por 264€ aqui á umas semanas atrás.
Ora como a esmola era grande demais, perguntei quantos tinham em stock, ao qual me responderam, "ha e tal, temos só o que está exposto na loja por isso é que está a esse preço".

Moral da história, põe-te a brincar, depois queixa-te que levas para casa um monitor com milhares de horas de ligação consecutivas em cima, sempre exposto ao pó e farto de levar com as gãnfias do Zéquinha por todo o ecrã e OSD porque é um curioso do caraças.

Recebes aquilo que pagas, nada mais, nada menos.
 
O protocolo de comunicação é o mesmo pelo que pela parca diferença de preço vale bem comprar a revisão mais recente.
Em qualquer dos casos vais ter mesmo que comprar um Cabo DVI / HDMI, visto que no 2207 precisas de ligar leitores HD e consolas, e no 2207h precisas de ligar o PC, pelo que como a minha santa mãe diz......................se não é do cu, é da agulha............

Não, não vale a pena. Acabei de ligar a PS3 e a X360 por HDMI-DVI, e consegui 1080p, mas o monitor faz downscale, logo mais vale a pena por a 720p.

40€ ainda é muito dinheiro. Se ligar PC e consola, ligo um com o cabo HDMI-DVI (que custam 10/15€) e o PC por VGA. Se for o h é a mesma coisa, PC por VGA e as consolas por HDMI (cabo já fornecido). Poupa-se 15€, mas o outro é 40€ mais barato.

Já de agora, o monitor é fantástico mesmo. Enoooorme :D

O PC está ligado por DVI, e vou ligar a DC por VGA :D

Tambem encontrei um LG L226WA na ***** á venda por 264€ aqui á umas semanas atrás.
Ora como a esmola era grande demais, perguntei quantos tinham em stock, ao qual me responderam, "ha e tal, temos só o que está exposto na loja por isso é que está a esse preço".

Moral da história, põe-te a brincar, depois queixa-te que levas para casa um monitor com milhares de horas de ligação consecutivas em cima, sempre exposto ao pó e farto de levar com as gãnfias do Zéquinha por todo o ecrã e OSD porque é um curioso do caraças.

Recebes aquilo que pagas, nada mais, nada menos.

Mas tu achas mesmo que eu compro material de exposição? :P

A Fanc tem o produto a esse preço, mas está esgotado. O que comprei na ***** acho que era o ultimo em Coimbra :d
 
oi

eu pra esse efeito de jogar ps3 e xbox e pra ver filmes no pc comprei este LG L226WA-WN

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=24486&cat=1920

estou contentissimo com ele :) nunca vi nenhum desses hp's de que falam mas este pelo preço parece-me muito bom :)
 
eu pra esse efeito de jogar ps3 e xbox e pra ver filmes no pc comprei este LG L226WA-WN

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=24486&cat=1920

estou contentissimo com ele :) nunca vi nenhum desses hp's de que falam mas este pelo preço parece-me muito bom :)

Parece-me muito bom também. Só não tem o "look" do HP, que eu gosto bastante.
Atenção, acho que no site da ***** tem um erro nas características desse monitor, fala que é um 16:9, mas a resolução 1680x1050 é uma resolução 16:10, certo?
 
Resev: Obrigado por corrigires. Vou já verificar isso na minha PS. Já agora, consegues colocar a imagem no XMB com a geometria correcta?

jjmaia: Conseguiste 1080p num w2207 (sem hdmi)? No monitor que testei na ***** não deu. Era o monitor que estava em exposição, talvez fosse uma revisão anterior... ou talvez estivesse avariado...
 
Última edição:
O 1080p funciona (com downscale), mas o monitor põe uma mensagem. Funcionar funciona, mas fica aqui um rectângulo a chatear. Mas não há problema, 720p chega perfeitamente.

Alem de ser preciso gastar um bom dinheiro para comprar gráficas para o PC que suportem 1080p, nas consolas, poucos são os jogos 1080p, e os que não são vão ficar com jaggies.

Conselho? Esqueçam lá o w2207h, e procurem os últimos w2207 :D
 
Haverá alguma diferença então entre os modelos. No HDMI não aparece rectângulo nenhum. Concordo que os 720p chegam perfeitamente. Do que já pude jogar, os 720p já fazem uma bela imagem. O downscale dos 1080p fica melhor, só é pena mesmo as proporções serem alteradas.

Confirmo o dito pelo Resev. Relativamente à reprodução de filmes é simples colocar a imagem correcta. Além do modo por ele descrito, pode-se ainda carregar no triângulo durante a reprodução do filme, aceder às opções de AV e seleccionar ecrã duplo ou total, ficando com as barras em cima e em baixo, e a geometria correcta.

[PM]: Supostamente sim, 1680x1050 é uma res. 16:10. A res. 16:9 aproximada seria 1600x1000, mas como já vi um Samsung 225MW que também é 1680x1050, a fazer 1080p da minha PS mas a 16:9 estou confuso com essas definições... Talvez o Samsung faça downscale para os tais 1600x1000.
 
Última edição:
Haverá alguma diferença então entre os modelos. No HDMI não aparece rectângulo nenhum. Concordo que os 720p chegam perfeitamente. Do que já pude jogar, os 720p já fazem uma bela imagem. O downscale dos 1080p fica melhor, só é pena mesmo as proporções serem alteradas.

O downscale fica melhor, mas não trás quase vantagens. A única vantagem que terás são os filmes Blu-ray, no caso da PS3. Os jogos vão ficar piores.
 
[PM];2397622 disse:
O HP W2207 não tem entrada HDMI, pois não? Não é preciso essa entrada para jogar XBOX360 em HD? :sad:

Já agora, e no caso de monitores de 20'' para o mesmo uso. O que aconselham?

Tem!
Quer dizer, os modelos mais recentes tem! Os mais antigos apenas tem dvi! :/
Mas actualmente a maioria tem hdmi
Mas s n m engano, o que tem hdmi tem mais uma letra a frentre no modelo!!! n m lembro é qual! :P

cumps
 
280€ na *****, mas o monitor foi descontinuado pela HP.

A HP quer apenas vener o w2207h, que em vez de trazer DVI, trás HDMI (o que é uma desvantagem para quem usa PC).

De qualquer forma apanhei o ultimo de Coimbra :D Aconselho a procurar nas *****, sempre são 10€ poupados :D

Mais uma coisa, que pretos maravilhosos.

Posta aí umas fotos da tua nova aquisição..
:009:
 
samsung syncmaster 2032mw. comprei-o agora na *****, excelente preço se mandares vir online e levantares na loja. 20'', TV, HDMI, SCART, Component, DVI, tem tudo! tempo de resposta 5ms, enfim acho q é o melhor multifunções out there! ;)
 
Back
Topo