[AJUDA] Monitor para ligar PS3 ou xbox360 HDMI?

Boas novamente,

Depois de andar a passear pela worten do colombo reparei que eles têm o Samsung 225mw à venda por 400€ mas com oferta de um leitor de mp3 tb da samsung com 2g que custa 140€ novo, e em 12 mensalidades com 0% de juros, ora isso é muito interessante :001::001:

dass... voces no sul levam as promos todas.. eu paguei pelo meu 360 eur a pronto e nem um cheirinho de oferta...

Eu na quero continuar a gabar o meu monitor... mas essa tv so tem mais 1000 de contraste e tem menos brilho que o monitor. E resolução menor... Que eh o que importa nos detalhes dos jogos, especialmente pra quem espera o GT5. Eu corro o Prologue em 1080p e é brutal.

Oh Terrible_One, só um pequeno aparte... já viste o monitor ao vivo? parece-te pequeno?
eu ao velo na loja achava pequeno, mas em casa eh outra coisa. EM relação ao mp3, podes vende-lo e ja da pra um ou dois jogos :D
 
O monitor ao lado da tv parece mesmo muito pequeno Avatar_pt, mas para ser honesto acho que a tv numa sala fica bem, se calhar no meu quarto já era capaz de ser muito grande, o que eu vou experimentar fazer é ir à worten novamente, sacar as medidas dos dois (para depois medir se cabe no meu movel do quarto) e pedir o favor de me ligarem o monitor ao lado da TV, se possivel com a mesma imagem, e se der com duas ps3 a correr o mesmo jogo, pode ser que sejam porreiros e me façam o favor, também para quem quer gastar 400 ou 500€ acho que não lhes fica muito mal fazerem esse favorzinho :-D:002:

Já agora avatar_pt, sabes se o tamanho da tela do 225mw é do mesmo tamanho que a do hp 2207h?
Apesar de serem as duas 22' dá-me a impressão que o hp é mais largo, talvez porque o samsung tem na parte inferior os botões que o fazem parecer menos largo, mas gostava de confirmar.
 
Última edição:
Ui 600€ e com 8ms de resposta?!? será do tamanho, só pode, mas por esse preço já prefiro uma tv hd de 26'

A qualidade de imagem é excelente!

Não creio que com 550€ (+-) consigas comprar uma TV de 26' com melhor qualidade que este monitor (este é Full HD, apesar de neste tamanho não dar para reparar nas suas potencialidades acredito que em jogos True HD faça a diferença).

Quanto a HDTV de 26' esta parece ser uma potência:

http://reviews.cnet.co.uk/televisions/0,39030219,49293663,00.htm

Mas por este preço não sei se compensará.
 
pois mas eu quando começo a sonhar mais alto é sempre a mesma coisa, passo de uma opção para outra mais cara só porque é um bocadinho melhor, ou porque tem mais uma funcionalidade, fiz isso quando comprei a minha camara de video (jvc gz-mc500) e já me arrependi pois dei 1000€ por ela e até agora acho que ainda não justifiquei o uso, portátil a mesma coisa, telemóveis etc, para depois passados uns meses/anos pensar "dinheiro mal empregue" :lol:

Por isso acho que me vou ficar pelo samsung 225mw que para o quarto chega, quando as full-hd estiverem mais acessiveis penso numa de 26' e este monitor passo a usar para o pc de trabalho ou até mesmo ligado ao portatil.
 
Fazes bem :)

Realmente tens razão, se uma pessoa tiver aquele pensamento "por só mais um bocadinho..." nunca mais resolve nada.

Eu ali estava apenas a falar numa situação hipotética, caso tivesse 500€ para gastar aquela seria a minha opção... mas infelizmente não tenho :002:

Tal como tu nestes primeiros tempos irei safar-me com um monitor (SyncMaster 940bw) e depois logo pensarei numa HDTV. Neste momento é mesmo a única hipótese possível.
 
Já vi pessoas cairem na desgraça por causa da história do "por só mais um bocadinho compro o outro" tipo:

"por só mais um bocadinho compro o bmw série 5 em vez do série 3"

"por só mais um bocadinho compro o um T3 em vez do T2"

"por só mais um bocadinho compro o plasma de 50' em vez do LCD de 40' "

Depois aparece no jornal que as familias portuguesas estão sobre-endividadas he he he:joker:

Mas resumindo, assim que realizar a compra faço a minha review pessoal.

Cheers.
 
E pronto lá comprei o 225mw, inicialmente ainda fiquei apreensivo, sempre com aquela sensação de "ahhh e tal podia ser maior", mas hoje comprei um cabo hdmi->hdmi da philips, um com pontas banhadas a ouro 24k (ou pelo menos é o que diz na caixa lol) e apesar de carote acho que faz uma diferença brutal, a jogar em hd é mesmo um aspecto visual brutal, estou desejoso de jogar ratchet and clank agora :001:

aqui fica uma foto ranhosa tirada com o telefone.



e o leitor de mp3 é mesmo muito bom, apesar de ter apenas 2gb encosta o meu ipod nano bem encostadinho quer em funcionalidades quer em qualidade de som, a minha namorada é que vai ficar contente com esta bela prenda de natal :-D
Mas os tipos da worten esticam-se, da primeira vez que lá fui tinha na info que o valor do mp3 era sensivelmente 150€, quando la fui comprar o monitor ja lá estava escrito cerca de 200€ :lol:, enfim o marketing no seu melhor...

YP-T9.jpg


e o cabo é este:

268119.jpg


Custou 37€ mas vale bem a pena, preferi comprar um mais caro mas apostar na qualidade, porque já vi muita gente dizer que os cabos hdmi de menor qualidade roubam muita "fruta" ás imagens.
 
E pronto lá comprei o 225mw, inicialmente ainda fiquei apreensivo, sempre com aquela sensação de "ahhh e tal podia ser maior", mas hoje comprei um cabo hdmi->hdmi da philips, um com pontas banhadas a ouro 24k (ou pelo menos é o que diz na caixa lol) e apesar de carote acho que faz uma diferença brutal, a jogar em hd é mesmo um aspecto visual brutal, estou desejoso de jogar ratchet and clank agora :001:

aqui fica uma foto ranhosa tirada com o telefone.



e o leitor de mp3 é mesmo muito bom, apesar de ter apenas 2gb encosta o meu ipod nano bem encostadinho quer em funcionalidades quer em qualidade de som, a minha namorada é que vai ficar contente com esta bela prenda de natal :-D
Mas os tipos da worten esticam-se, da primeira vez que lá fui tinha na info que o valor do mp3 era sensivelmente 150€, quando la fui comprar o monitor ja lá estava escrito cerca de 200€ :lol:, enfim o marketing no seu melhor...

YP-T9.jpg


e o cabo é este:

268119.jpg


Custou 37€ mas vale bem a pena, preferi comprar um mais caro mas apostar na qualidade, porque já vi muita gente dizer que os cabos hdmi de menor qualidade roubam muita "fruta" ás imagens.

Tinhas feito uma pergunta e nem vi o post.. sorry!

Atão tas a gostar do monitor?

Depois de ver a foto reparei q tens o tekken... Esse jogo fica impressionante no monitor, mas é só a minha opinião :)
 
E pronto lá comprei o 225mw, inicialmente ainda fiquei apreensivo, sempre com aquela sensação de "ahhh e tal podia ser maior", mas hoje comprei um cabo hdmi->hdmi da philips, um com pontas banhadas a ouro 24k (ou pelo menos é o que diz na caixa lol) e apesar de carote acho que faz uma diferença brutal, a jogar em hd é mesmo um aspecto visual brutal, estou desejoso de jogar ratchet and clank agora :001:

aqui fica uma foto ranhosa tirada com o telefone.



e o leitor de mp3 é mesmo muito bom, apesar de ter apenas 2gb encosta o meu ipod nano bem encostadinho quer em funcionalidades quer em qualidade de som, a minha namorada é que vai ficar contente com esta bela prenda de natal :-D
Mas os tipos da worten esticam-se, da primeira vez que lá fui tinha na info que o valor do mp3 era sensivelmente 150€, quando la fui comprar o monitor ja lá estava escrito cerca de 200€ :lol:, enfim o marketing no seu melhor...

YP-T9.jpg


e o cabo é este:

268119.jpg


Custou 37€ mas vale bem a pena, preferi comprar um mais caro mas apostar na qualidade, porque já vi muita gente dizer que os cabos hdmi de menor qualidade roubam muita "fruta" ás imagens.

Tal e qual como tu, andava a procura de um lcd e vi este, achei fixe mas a minha unica duvida era nao ter muito contraste...Depois fui a worten e vi que a imagem era bastante agradavel e tambem vi que davam um mp4 da samsung e dava para pagar em 10 meses sem juros, achei interessante. Fui la e comprei-o, deram-me um mp4 e disseram que o seu valor era de 150euros loool, cheguei a casa e pensava que como aquilo era sintonizador de tv a imagem nao iria ser a melhor, mas enganei-me a imagem a ver tv é bastante boa, apesar do que eu irei usar mais a tv para jogar ps3..
Se voces repararem aquilo tem hdready o que é muito fixe, e tem uma coisa que parece fixe mas nao sei bem o que é, o que é 1080p input???
Eu ainda nao tive possibilidade de comprar um cabo hdmi, e a pergunta que vos meto é que se a jogar jogos da ps3 em hd a imagem fica fixe???
fikem bem
 
Tal e qual como tu, andava a procura de um lcd e vi este, achei fixe mas a minha unica duvida era nao ter muito contraste...Depois fui a worten e vi que a imagem era bastante agradavel e tambem vi que davam um mp4 da samsung e dava para pagar em 10 meses sem juros, achei interessante. Fui la e comprei-o, deram-me um mp4 e disseram que o seu valor era de 150euros loool, cheguei a casa e pensava que como aquilo era sintonizador de tv a imagem nao iria ser a melhor, mas enganei-me a imagem a ver tv é bastante boa, apesar do que eu irei usar mais a tv para jogar ps3..
Se voces repararem aquilo tem hdready o que é muito fixe, e tem uma coisa que parece fixe mas nao sei bem o que é, o que é 1080p input???
Eu ainda nao tive possibilidade de comprar um cabo hdmi, e a pergunta que vos meto é que se a jogar jogos da ps3 em hd a imagem fica fixe???
fikem bem

É fácil de perceber!

Se não tivesse o 1080p input , mt provavelmente só iria aceitar 720p (HD ready) e a resolução no ecrã seria de 1300x720 (valores arredondados).
Como o monitor aceita 1080p (1900x1080), este vai estar disponivel pra visualização.
O monitor não tem esta resolução, mas tem 1600x1040, e vai utilizar o sinal 1080 para "preencher" a sua resolução máxima nativa...

Espero ter sido "útil".
 
É fácil de perceber!

Se não tivesse o 1080p input , mt provavelmente só iria aceitar 720p (HD ready) e a resolução no ecrã seria de 1300x720 (valores arredondados).
Como o monitor aceita 1080p (1900x1080), este vai estar disponivel pra visualização.
O monitor não tem esta resolução, mas tem 1600x1040, e vai utilizar o sinal 1080 para "preencher" a sua resolução máxima nativa...

Espero ter sido "útil".


Olha entao isso da bastante jeito, keres dizer k este lcd em hd tem mais do k 720p?
Faz 1080p mas nao sao puros ne?
Se for isso e excelente...
obrigado
fikem bem
 
Entre o 225mw e este (http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=26653&cat=1919) qual é que é melhor??

Fiquem bem

jncevcosta

Esse em termos de design e mais bonito, mas isso a mim nao me interessa muito, e tem mais contraste e um melhor tempo de resposta, so que nao e tao grande...
E nao tem entrada hdmi, depende para que é k tu o keres usar?
Se for para jogar em hd nao da, o que e mau (so se comprares um conversor de dvi para hdmi).
fika bem
 
Última edição:
Esse em termos de design e mais bonito, mas isso a mim nao me interessa muito, e tem mais contraste e um melhor tempo de resposta, so que nao e tao grande...
E nao tem entrada hdmi, depende para que é k tu o keres usar?
Se for para jogar em hd nao da, o que e mau (so se comprares um conversor de dvi para hdmi).
fika bem


Não esquecer coisas como sintonizador de TV... Pode ajudar a decidir muito boa gente :p
 
Back
Topo