[AJUDA] Monitor para ligar PS3 ou xbox360 HDMI?

Obrigadao pela resposta, assim ja fiko mais descansado tava com receio da imagem, mas se dizes isso deve ser excelente a imagem...
Devo comprar um cabo hdmi, o oficial da sony--»25euros
fikem bem

Não conheço a qualidade do da sony mas deve ser bom, a mim recomendaram-me uma da philips com as pontas douradas, comprei já este porque suporta fullHD, por isso mesmo que não renda as suas capacidades totais neste monitor, vai render quando para o ano for buscar a minha fullHD para a sala, mas mesmo assim de certeza que faz alguma diferença na qualidade de imagem, o pior foi mesmo o preço (+-36€)
 
Não conheço a qualidade do da sony mas deve ser bom, a mim recomendaram-me uma da philips com as pontas douradas, comprei já este porque suporta fullHD, por isso mesmo que não renda as suas capacidades totais neste monitor, vai render quando para o ano for buscar a minha fullHD para a sala, mas mesmo assim de certeza que faz alguma diferença na qualidade de imagem, o pior foi mesmo o preço (+-36€)

Tive a ver cabos e achei este muito interessante na ***** 20 euros--» http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tockDisponivelFnac&template=Template Generico
Suporta fullhd e tambem tem as pontas douradas, ou compro este ou entao o original da sony.
fikem bem
 
Boas!
Gostava que me ajudassem a escolher entre estes dois monitores:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=29573&cat=1919

e

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=26653&cat=1919


O segundo tem a vantagem de ter 2ms de resposta e ter um contraste de 3.000.
Mas o primeiro tem a vantagem de ter tv, colunas e entradas HDMI.

Estou mesmo indeciso entre estes dois. Por favor uma ajudinha

Fiquem bem

jncevcosta
 
Boas!
Gostava que me ajudassem a escolher entre estes dois monitores:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=29573&cat=1919

e

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=26653&cat=1919


O segundo tem a vantagem de ter 2ms de resposta e ter um contraste de 3.000.
Mas o primeiro tem a vantagem de ter tv, colunas e entradas HDMI.

Estou mesmo indeciso entre estes dois. Por favor uma ajudinha

Fiquem bem

jncevcosta

Eu ia para o segundo por causa do preço, porque se for para o primeiro mais vale juntares mais uns trocos e vais buscar o 225mw, sempre ficas mais bem servido, além disso eu já acho 22' pequeno, 20 então acho que te fartas depressa.
 
Oi, Comprei o samsung syncmaster 225mw, porque queria uma tv no quarto e estou super satisfeita. Tenho monitor, tv e colunas num só. Menos 2 coisas ligadas à electricidade, menos uns furos na parede para por um lcd e um suporte (está na secretária vejo perfeitamente da cama). Não costumo jogar muito e quando jogo é pc, mas ainda não experimentei. Quanto a monitor e filmes, espectacular, mas quanto a televisão poderia ser um pouco melhor, parece que a imagem tem grão ou algo do género, poderá ser algo mal configurado ou ou da qualidade do sinal? É que experimentei este montior/tv noutra casa com tv de antena normal e pareceu-me que a imagem era melhor do que agora com tvcabo. Será do sinal?
Já agora existe vantagem de ligar o pc ao monitor pela ficha dvi? Está ligado pelo fio de monitor normal. Thanks

Edit: Já agora gostava de saber as definições que utilizam para ver tv e para monitor (brilho, contraste, cor, etc). Parece que isto dá para persolaizar e alternar entre os modos e não queria estar usar isto como monitor e a prejudicar os olhos, digam-me uns valor de referência, ok?
 
Última edição:
eu tenho cabovisao e tambem nao fica com grande qualidade...mas parece-me que a culpa é mesmo do sinal que eles fornecem, ainda nao experimentei noutro sitio mas creio que ficara melhor

o ecra é uma maravilha,uso imenso o PIP, estar no irc e com a tvzinha no canto é um must
 
Aquilo que disse da imagem esqueçam, foi por estar demasiado perto da tv (a seguir a ter usado como moniutor), pois qq lcd se estivermos muito perto nota-se umas imperfeições. Estive durtante a tarde a ver tv no meu samsung e estou muito satisfeita. Já agora não sei se podem ajudar quem tem esta tv/monitor, não sei se fiz alguma coisa para isto ficar assim, mas o fundo do teletexto está rosa choque e o rectângulo como nome do canal qd se muda de canal também. Como se corrige isto?
 
Hey gente, sou só eu, ou os 700:1 de contraste e 5ms de tempo de resposta do 225MW suckam fortemente ? Ninguém comentou o facto destas caracteristicas serem suckantes.... E já agora o facto de se ter que pgar 350€ pelo mesmo...

Eu arranjo o LG L226WA-WN por 289€ que tem 3000:1 de contraste e 2ms de tempo de resposta e tb é HD Ready. Tem várias interfaces VGA, DVI, HDMI. Só não tem é tv tuner. O que me preocupa mais é o ter lido pela net ppl a dizer que sofre um pouco de backlight bleed.
 
Oi, Comprei o samsung syncmaster 225mw, porque queria uma tv no quarto e estou super satisfeita. Tenho monitor, tv e colunas num só. Menos 2 coisas ligadas à electricidade, menos uns furos na parede para por um lcd e um suporte (está na secretária vejo perfeitamente da cama). Não costumo jogar muito e quando jogo é pc, mas ainda não experimentei. Quanto a monitor e filmes, espectacular, mas quanto a televisão poderia ser um pouco melhor, parece que a imagem tem grão ou algo do género, poderá ser algo mal configurado ou ou da qualidade do sinal? É que experimentei este montior/tv noutra casa com tv de antena normal e pareceu-me que a imagem era melhor do que agora com tvcabo. Será do sinal?


Não é da configuração, e embora a qualidade do sinal tenha muita influencia, se funcionar bem com outras TVs lá de casa então o problema tambem não virá daí.

O problema é o sintonizador que é um Pal standart (480i IIRC) e não leva nenhum upscale para preencher o espaço disponovel no ecrã, logo o sinal é forçado sem nenhum tratamento.
Isto vesse muito nas TVs HD ready, na qual a vasta maioria está na mesma situação, salvo raras excepções.
Já nas TVs Full HD o sintonizador é por norma HD, mas novamente não são em todas (reflete-se bem no preço).
Notas bem a diferença na qualidade de imagem.
Com um sintonizador HD, o sinal Pal leva um upscale que torna a imagem muito agradável, mesmo num ecrã grande de 40/50'.
Como tens uma resolução superior a HD Ready no 225MW, sofres ainda mais com o sinal da TV. Dá-te poe muito contente por serem só 22', senão o estrago era ainda maior.
 
Hey gente, sou só eu, ou os 700:1 de contraste e 5ms de tempo de resposta do 225MW suckam fortemente ? Ninguém comentou o facto destas caracteristicas serem suckantes.... E já agora o facto de se ter que pgar 350€ pelo mesmo...

Eu arranjo o LG L226WA-WN por 289€ que tem 3000:1 de contraste e 2ms de tempo de resposta e tb é HD Ready. Tem várias interfaces VGA, DVI, HDMI. Só não tem é tv tuner. O que me preocupa mais é o ter lido pela net ppl a dizer que sofre um pouco de backlight bleed.

Suckantes????
Tu nao consegues notar diferença dos 2ms para os 5ms...
E o sintonizador de tv da bastante jeito.... mas pronto sao opinioes...
fikem bem
 
Suckantes!!! YEah dread gostei do termo :lol:

Eu antes de comprar o 225 vi o lg na ***** de sintra, se um dia tiveres um com uma ps3 ligada espero que tenhas o talão de compra para poderes devolver, os 3000:1 e os 2ms devem ter sido tirados da cartola da lg, pois ao vivoe a cores não sei como esses valores podem estar correctos, ainda mexi na configuração pois podia estar alguma coisa mal, mas não.

Suckan suckante é mesmo o LG, acredita que se fossem melhores, tavam cá em casa esse ou o hp pois eram mais baratos.
 
Suckantes????
Tu nao consegues notar diferença dos 2ms para os 5ms...
E o sintonizador de tv da bastante jeito.... mas pronto sao opinioes...
fikem bem

De qualquer foram deixaste de fora os 700 de contraste....
Sim, o sintonizador de tv dá bastante jeito, mas dou prioridade a tudo o resto. Para mim é uma nice-to-have feature :)

Terrible_One disse:
Eu antes de comprar o 225 vi o lg na ***** de sintra, se um dia tiveres um com uma ps3 ligada espero que tenhas o talão de compra para poderes devolver, os 3000:1 e os 2ms devem ter sido tirados da cartola da lg, pois ao vivoe a cores não sei como esses valores podem estar correctos, ainda mexi na configuração pois podia estar alguma coisa mal, mas não.

Suckan suckante é mesmo o LG, acredita que se fossem melhores, tavam cá em casa esse ou o hp pois eram mais baratos.

Mas exactamente o que achaste de mau no LG? (eu ainda nao me decidi a comprar o LG)
O que achas do contraste do 225MW?

Os 60€ ou 70€ de diferença a mais, para ter uma coisa só com 2ms e 4 vezes menos contraste... em teoria dá que pensar... mas ainda não os fui ver "in loco"... isso também vai pesar bastante.
 
o lg pareceu-me que tinha uma imagem muito mais blur que o samsung quando ligado a uma ps3, em termos d3 arrastamento não notei qualquer diferença nos dois, e quanto ao contraste a única coisa a apontar a meu ver é que num angulo baixo na vertical a imagem no samsung é menos nitida que no lg, isso para quem gosta de por os monitores numa posição alta pode ser mau, mas o normal é coloca-los numa scretária ou num móvel mais baixo que a direcção horizontal do olhar, logo não me parece uma problema sequer, nas outras posição parecem-me idênticos.

O sintonizador de TV não faz maravilhas, mas exactamente pelo que já foi dito, a imagem é apresentada numa zona grande sem upscale, quem costuma ver numa tv normal e depois no monitor parece um pouco mau, mas com tvcabo não me queixo, meto em 4:3 que já reduz um pouquito o problema.

Mas é como digo, quem quer tirar teimas veja ao vivo um ao lado do outro, foi o que eu fiz, inclusive foi o que fez não escolher a tv de 26' e escolher este. as features dos produtos são lançadas pelos fabricantes, e não correspondem sempre à verdade, ou por vezes não resultam tão bem como possa parecer, esses 3000 de contraste do LG são uma ilusão, porque á vi monitores com 1000 a fazerem bem melhor, e o 225mw faz algo semelhante com apenas 700, mas vão a uma loja e vejam ao vivo é o meu conselho.
 
o lg pareceu-me que tinha uma imagem muito mais blur que o samsung quando ligado a uma ps3, em termos d3 arrastamento não notei qualquer diferença nos dois, e quanto ao contraste a única coisa a apontar a meu ver é que num angulo baixo na vertical a imagem no samsung é menos nitida que no lg, isso para quem gosta de por os monitores numa posição alta pode ser mau, mas o normal é coloca-los numa scretária ou num móvel mais baixo que a direcção horizontal do olhar, logo não me parece uma problema sequer, nas outras posição parecem-me idênticos.

O sintonizador de TV não faz maravilhas, mas exactamente pelo que já foi dito, a imagem é apresentada numa zona grande sem upscale, quem costuma ver numa tv normal e depois no monitor parece um pouco mau, mas com tvcabo não me queixo, meto em 4:3 que já reduz um pouquito o problema.

Mas é como digo, quem quer tirar teimas veja ao vivo um ao lado do outro, foi o que eu fiz, inclusive foi o que fez não escolher a tv de 26' e escolher este. as features dos produtos são lançadas pelos fabricantes, e não correspondem sempre à verdade, ou por vezes não resultam tão bem como possa parecer, esses 3000 de contraste do LG são uma ilusão, porque á vi monitores com 1000 a fazerem bem melhor, e o 225mw faz algo semelhante com apenas 700, mas vão a uma loja e vejam ao vivo é o meu conselho.

Mas posso então depreender que na tua opinião, os 60 ou 70 euros a mais do 225MW em relação ao LG L226WA-WN valem a pena?
 
tendo em conta as funcionalidades, que para além do tv tuner, são ficares com um comando que dá jeito para além da usares para a TV, o maior número de fichas conectoras

334743connectionsL.jpg


1x VGA IN
1x HDMI IN
1x DVI-D IN
1x AUDIO In
1x Component IN
1X Scart IN
1z Antenna TV IN

Onde eu tenho actualmente ligada a ps3 por hdmi, o desktop por DVI, ligo por vezes o portátil por VGA, o deco satélite na scart e a antena tv na TV in.

O aspecto visual (AKA design) considero mais bonito, os botões sensiveis ao toque, que apesar de ser algo que não influência a performance é "giro" de se ter, suporta bem 1080i, tem pip entre outras coisas, e por último:

10X sem juros e oferta do mp3 mencionado que custo cerca de 150€ novo, e que como eu já disse é muito bom (melhor que o meu ipod nano 2ªgen)

Por estes factores considero que vale a diferença de preço, pelo menos para mim.
Agora é consoante as necessidades de cada um, e bolsas, se 70€ te faz muita diferença e nao precisas de tv compra o LG, se 70€ não é nada e ainda davas mais para ter uma tv lcd compra um tv de 23' ou 26', por ai fora.

Vai ver numa loja e tira as tuas conclusões, nada como ver ao vivo e a cores, é quando se tiram muitas dúvidas, :007:
 
AgeOfDawn vale a pena primeiro porque o contraste do lg é maior porque eles estao a falar do contraste dinamico, se fores ver o que conta que é o estatico, ja nao pensarias a mesma coisa...(Samsung--»700:1, Lg--» em dinamico deve ter para ai 1000:1), com esta diferença nao notas muita diferença...
De 5ms para 2ms a jogar ou para qualquer coisa que uses o lcd nao vais notar diferença...
Muitas vezes eles dizem que o tempo de resposta é 2ms, mas na volta sao 8ms bem feitos. Eu prefiro uns 8ms vem feitos pela pioneer, do que uns 2ms mal feitos pela lg...
Olha tiras partido de coisas boas por mais uns euros, um sintonizador de tv, e a imagem nem fica nada ma, fica+/-.
E ainda tens 1080p input, que eu nao sei se esse lg tem.
Fikem bem
Ps: Esse lg era o primeiro lcd que eu tinha pensado comprar, mas depois pensei e disse: tar a gastar 300euros por uma coisa que nao vai dar para ver tv, mais vale juntar uns trocos e compro o 225mw.



 
Terrible_One faço-te uma pergunta:
Eu depois de comprar o cabo hdmi, liguei tudo como deve ser e a jogar fifa 08 de vez em quando noto tipo um risco a passar de cima do ecra do lcd ate a parte de baixo, ja te aconteceu isso alguma vez??
Ja falei com um rapaz que percebe destas coisas e ele disse-me que era da tv em si, tipo uma falha de configuraçao da samsung, nao percebi muito bem acho que tinha a ver com os frames, nao sei bem...
fikem bem
 
Back
Topo