[AJUDA] Monitor para ligar PS3 ou xbox360 HDMI?

tendo em conta as funcionalidades, que para além do tv tuner, são ficares com um comando que dá jeito para além da usares para a TV, o maior número de fichas conectoras

1x VGA IN
1x HDMI IN
1x DVI-D IN
1x AUDIO In
1x Component IN
1X Scart IN
1z Antenna TV IN

Onde eu tenho actualmente ligada a ps3 por hdmi, o desktop por DVI, ligo por vezes o portátil por VGA, o deco satélite na scart e a antena tv na TV in.

O aspecto visual (AKA design) considero mais bonito, os botões sensiveis ao toque, que apesar de ser algo que não influência a performance é "giro" de se ter, suporta bem 1080i, tem pip entre outras coisas, e por último:

10X sem juros e oferta do mp3 mencionado que custo cerca de 150€ novo, e que como eu já disse é muito bom (melhor que o meu ipod nano 2ªgen)

Por estes factores considero que vale a diferença de preço, pelo menos para mim.
Agora é consoante as necessidades de cada um, e bolsas, se 70€ te faz muita diferença e nao precisas de tv compra o LG, se 70€ não é nada e ainda davas mais para ter uma tv lcd compra um tv de 23' ou 26', por ai fora.

Vai ver numa loja e tira as tuas conclusões, nada como ver ao vivo e a cores, é quando se tiram muitas dúvidas, :007:

Thanks pelo feedback. E a imagem das ligações tb foi bastante útil. Falta ir ver a loja agora :-)

O leitor de mp3 é algo que não necessito e parece-me caro que um leitor de 2GB possa custar tanto. Assim a diferença é entre 289€ e 400€. Se conseguisse vender o leitor de mp3 por 110 euros seria outra coisa :D :D
 
Pois, também já tinha pensado nisso, se vires bem esses 3000:1 são graças à tecnologia LG que estão agora a meter nos últimos monitores (DFC digital fine contrast) pelo que esses valores podem ser relativos e não comparáveis directamente com valores de outros fabricantes, não sei quais os métodos que se utilizam para certificar estes valores.
Mas é sempre a mesma coisa, os fabricantes costuman por valores sempre muito estranhos.

Outra coisa que me lembrei, é que ao que me pareceu o LG não tinha colunas embutidas, acho que se ligares algo por hdmi depois tens de ir à saida "audio OUT" para passar o som que vem do cabo hdmi para umas colunas externas, mas confirma pois não tenho a certeza.

DAVID
Eu nunca tive esse problema, só tens esse jogo, não tens outro onde possas realizar uma comparação?
Acho estranho pois eu tenho alguns jogos em disco e um em BR, e em nenhum me acontece isso. :'(
 
AgeOfDawn vale a pena primeiro porque o contraste do lg é maior porque eles estao a falar do contraste dinamico, se fores ver o que conta que é o estatico, ja nao pensarias a mesma coisa...(Samsung--»700:1, Lg--» em dinamico deve ter para ai 1000:1), com esta diferença nao notas muita diferença...
De 5ms para 2ms a jogar ou para qualquer coisa que uses o lcd nao vais notar diferença...
Muitas vezes eles dizem que o tempo de resposta é 2ms, mas na volta sao 8ms bem feitos. Eu prefiro uns 8ms vem feitos pela pioneer, do que uns 2ms mal feitos pela lg...
Olha tiras partido de coisas boas por mais uns euros, um sintonizador de tv, e a imagem nem fica nada ma, fica+/-.
E ainda tens 1080p input, que eu nao sei se esse lg tem.
Fikem bem
Ps: Esse lg era o primeiro lcd que eu tinha pensado comprar, mas depois pensei e disse: tar a gastar 300euros por uma coisa que nao vai dar para ver tv, mais vale juntar uns trocos e compro o 225mw.




Estas coisas são de se levar em conta como é evidente. Há muito marketing nestes numeros. Mas um amigo meu que é entendido destas coisas disse-me que o contraste anunciado nos samsungs é tb geralmente o constraste dinâmico. Não sei se será o caso do 225mw.
 
Outra coisa que me lembrei, é que ao que me pareceu o LG não tinha colunas embutidas, acho que se ligares algo por hdmi depois tens de ir à saida "audio OUT" para passar o som que vem do cabo hdmi para umas colunas externas, mas confirma pois não tenho a certeza.
:'(
Sim, acho que não tem colunas. É uma lacuna nesse aspecto. Dava jeito uma foto das ligações como a que puseste do Samsung 225mw.
 
Eu arranjo o LG L226WA-WN por 289€ que tem 3000:1 de contraste e 2ms de tempo de resposta e tb é HD Ready. Tem várias interfaces VGA, DVI, HDMI. Só não tem é tv tuner. O que me preocupa mais é o ter lido pela net ppl a dizer que sofre um pouco de backlight bleed.

Tens a certeza disso? Não estarás a confundir com o LG L226WTQ...

Digo isto por causa do preço, pois essa versão que referes está por 369€ na Worten e 310€ na *****:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03828140&oid=10|56|179|9575|&c=
http://www.*****.com/pt/pt/574598/art/lg/monitor-tft-22-wide-l226w.html

Esse LG é muito bom. Se ligares menos ao que o people anda por aí a dizer nos fóruns e mais ao pessoal que analisa os monitores (CNET Review LG L226WTQ) não terias tanta desconfiança pelo modelo. Acredita que nos fóruns vais encontrar sempre alguém a criticar o mais perfeito dos modelos :)

E atenção que para activares o contraste dinâmico nesse monitor tens de pôr no modo "Movie". A qualidade de imagem leva um boost valente ;)

Não falo do Samsung porque nunca estive com um e nunca vi nenhuma review dele (posso não ter procurado bem), mas já vi opiniões de imenso pessoal e até agora não me deparei com nenhuma queixa. Acho que também é um bom monitor, e o preço não é assim tão diferente quanto isso.

O melhor para ti é vê-los lado a lado e decidires por ti.

Cumps
 
Estas coisas são de se levar em conta como é evidente. Há muito marketing nestes numeros. Mas um amigo meu que é entendido destas coisas disse-me que o contraste anunciado nos samsungs é tb geralmente o constraste dinâmico. Não sei se será o caso do 225mw.

Sim normalmente o contraste anunciado nos samsungs e o contraste dinamico, mas no 225mw o que anunciam e o contraste estatico, ja viste se o contraste dinamico do samsung fosse 700:1, como e que seria o estatico?... uma nulidade...
fikem bem
 
DAVID
Eu nunca tive esse problema, só tens esse jogo, não tens outro onde possas realizar uma comparação?
Acho estranho pois eu tenho alguns jogos em disco e um em BR, e em nenhum me acontece isso. :'(

Olha eu tenho varios jogos, o fifa o call of duty4 e tambem o pes 2008 entre outros, nesses tres eu experimentei e fez no fifa e no pes, no call of duty nao me recordo...
Tipo tens de estar com um bocado de atençao, se tiveres focado no jogo nao reparas, é tipo uma onda a passar pelo ecra de cima para baixo.
fikem bem
 
sim eu costumo jogar com alguma atenção :002: e nunca reparei.

Pelo sim pelo não trocava o monitor, pelo menos se isso não representar muito trabalho da tua parte, e ainda estiver naqueles 15 dias que eles trocam sem problemas.

Depois de isso se ainda fizer começava a verificar configurações pois pode estar algo mal configurado ou mal ligado.

É despistagem de problemas a partir dai.
 
Tens a certeza disso? Não estarás a confundir com o LG L226WTQ...

Digo isto por causa do preço, pois essa versão que referes está por 369€ na Worten e 310€ na *****:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03828140&oid=10|56|179|9575|&c=
http://www.*****.com/pt/pt/574598/art/lg/monitor-tft-22-wide-l226w.html

Esse LG é muito bom. Se ligares menos ao que o people anda por aí a dizer nos fóruns e mais ao pessoal que analisa os monitores (CNET Review LG L226WTQ) não terias tanta desconfiança pelo modelo. Acredita que nos fóruns vais encontrar sempre alguém a criticar o mais perfeito dos modelos :)

E atenção que para activares o contraste dinâmico nesse monitor tens de pôr no modo "Movie". A qualidade de imagem leva um boost valente ;)

Não falo do Samsung porque nunca estive com um e nunca vi nenhuma review dele (posso não ter procurado bem), mas já vi opiniões de imenso pessoal e até agora não me deparei com nenhuma queixa. Acho que também é um bom monitor, e o preço não é assim tão diferente quanto isso.

O melhor para ti é vê-los lado a lado e decidires por ti.

Cumps

O preço de 289€ é do 226WA-WN. É preço de revenda da CPC-DI :D.
Não encontrei até ao momento nenhuma review do 226WA-WN :(
 
O preço de 289€ é do 226WA-WN. É preço de revenda da CPC-DI :D.
Não encontrei até ao momento nenhuma review do 226WA-WN :(

Ah, bom negócio então :)

Não te preocupes com as reviews desse WA-WN. Usa aquela que postei mais acima da CNET já que a diferença nos modelos é apenas de HDMI.

http://www.lge.com/products/model/detail/l226wtq.jhtml

http://www.lge.com/products/model/detail/l226wa_1_6.jhtml

Podes ver que no site igual as definições são iguais em ambos (tanto assim que até se esqueceram de tirar a imagem do HDMI no WTQ, apesar de estar correcto quando escolhes specifications).

Toma atenção que as cores aí estão trocadas. Em Portugal a versão com base preta é a WTQ e não a WA-WN.

Cumps
 
Um LCD-TV que pode competir com o Samsung 225MW é o LG M228WA

Tá a custar 312€ na *****. Grande preço!

http://www.*****.com/pt/pt/579255/a...1244&aftrack=TVRBek5qc3hNVGc1OzExOTY4MTc5NzM7
 
Volto a perguntar se alguém com o samaung 225mw tem problemas com o teletexto? Digo isto porque nao consigo ver o teletexto (fica com um fundo rosa choque). Isto com a tv ligada a tvcabo, se for antena normal o teletexto dá na boa. Já contactei a tvcabo a perguntar se pdoeriam verificar o sinal, mas dizem k pa vir cá o téncino e se não for problema deles toca a desembolsar 25€. Como está o teletexto de quem tem este modelo?
 
Volto a perguntar se alguém com o samaung 225mw tem problemas com o teletexto? Digo isto porque nao consigo ver o teletexto (fica com um fundo rosa choque). Isto com a tv ligada a tvcabo, se for antena normal o teletexto dá na boa. Já contactei a tvcabo a perguntar se pdoeriam verificar o sinal, mas dizem k pa vir cá o téncino e se não for problema deles toca a desembolsar 25€. Como está o teletexto de quem tem este modelo?

O meu funciona blitza, nada a apontar. estranho o teu problema, faz um reset para as definições de fabrica, pode ajudar.:001:
 
Boas pessoal ontem tive na abertura do ***** em Alfragide e tive a ver exactamente alguns monitores com TV Tunner e realmente fiquei muito surpreendido com o 225mw, tive mesmo para o comprar (399€) mas depois lembrei-me de uma oferta referida neste post de um leitor de MP3 da Samsung, nem preciso do leitor mas dava uma optima prenda de natal lol

Alguem sabe se a dita promoção ainda está em vigor na Worten Colombo? Porque se não estiver acho que vou esperar que desça um pouco o que é previsivel depois do natal.
 
Boas pessoal ontem tive na abertura do ***** em Alfragide e tive a ver exactamente alguns monitores com TV Tunner e realmente fiquei muito surpreendido com o 225mw, tive mesmo para o comprar (399€) mas depois lembrei-me de uma oferta referida neste post de um leitor de MP3 da Samsung, nem preciso do leitor mas dava uma optima prenda de natal lol

Alguem sabe se a dita promoção ainda está em vigor na Worten Colombo? Porque se não estiver acho que vou esperar que desça um pouco o que é previsivel depois do natal.

Se ainda não esgotaram, apanhas na worten do colombo, eu também estive na *****, eles lá estão a 399€ sem nada.

No entanto se não apanhares na worten, existem locais mais baratos a rondar 360€, mas eu preferi pagar mais um bocado e ter 10x sem juros e o leitor de mp3, faz de contas k eram os juros das prestações e ainda fico com um leitor de borla, que ficou logo de prenda para a namorada que queria um :p
 
Se ainda não esgotaram, apanhas na worten do colombo, eu também estive na *****, eles lá estão a 399€ sem nada.

No entanto se não apanhares na worten, existem locais mais baratos a rondar 360€, mas eu preferi pagar mais um bocado e ter 10x sem juros e o leitor de mp3, faz de contas k eram os juros das prestações e ainda fico com um leitor de borla, que ficou logo de prenda para a namorada que queria um :p

LOL nem mais...da sempre jeito como prenda de natal sem duvida...

Sim vou lá agora a tarde ver se ainda tem, quanto aos 1ox s/juros, prefiro os 3x sem juros é assim que tenciono comprar ate porque tenho o cartao worten/vobis.

Se não houver é uma questão de procurar noutras lojas mais baratas, ou entao aguardar um pouco porque com novos modelos a sair todos os meses, é so uma questao de tempo...mas lá que gostei de ver TV em PIP e da quantidade de ligações...la isso gostei lol os 700 reais de contraste não embaraçam ninguem, comparativamente a um de 22´´ da LG ganha em ligações e no input 1080p.
 
Pois é pessoal...de volta acabei de ver o spider-man 3 em Blue-Ray e so posso dizer maravilhas do 225mw, por enquanto so joguei Fifa2008 e tb ta muito porreiro especialmente em Modo de Camera Dynamic.

Falta o Pro Street que emprestei ao cunhado...grande malha é pena o PIP so funcionar no Modo PC/DVI...o som é mais ou menos mas liguei aos headphones wireless e ficou impec.

Ta na hora de experimentar o MP4 parece muito porreiro tb ainda so o liguei pra ver o que tinha.
 
Pois é pessoal...de volta acabei de ver o spider-man 3 em Blue-Ray e so posso dizer maravilhas do 225mw, por enquanto so joguei Fifa2008 e tb ta muito porreiro especialmente em Modo de Camera Dynamic.

Falta o Pro Street que emprestei ao cunhado...grande malha é pena o PIP so funcionar no Modo PC/DVI...o som é mais ou menos mas liguei aos headphones wireless e ficou impec.

Ta na hora de experimentar o MP4 parece muito porreiro tb ainda so o liguei pra ver o que tinha.

O mp4 e bastante porreiro...
O lcd tambem e fixe da para fazer muitas coisas....
fika bem
 
Pois é pessoal...de volta acabei de ver o spider-man 3 em Blue-Ray e so posso dizer maravilhas do 225mw, por enquanto so joguei Fifa2008 e tb ta muito porreiro especialmente em Modo de Camera Dynamic.

Falta o Pro Street que emprestei ao cunhado...grande malha é pena o PIP so funcionar no Modo PC/DVI...o som é mais ou menos mas liguei aos headphones wireless e ficou impec.

Ta na hora de experimentar o MP4 parece muito porreiro tb ainda so o liguei pra ver o que tinha.

Tambem concordo que o 225mw tem muitas maravilhas, mas diz-me uma coisa ja que tens o fifa, eu quando jogo fifa parece que me faz impressao aos olhos nao notas nada disso?? e eu nem tou a jogar muito perto
fikem bem
 
Back
Topo