1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda!Monitor Samsung 2032BW: as cores no photoshop não correspondem às cores reais

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por purpose, 4 de Janeiro de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 1352)

1. Olá a todos.

Devo começar por dizer que não sou uma entendida na matéria, por isso peço-vos já desculpa se não souber coisas que para vocês são básicas. Preciso mesmo da vossa ajuda (tenham alguma paciência :P )

Comprei há 5 dias um monitor novo: Samsung 2032 BW
    Está tudo óptimo, menos um senão: eu trabalho diariamente com imagem, e uso frequentemente o programa photoshop. Da primeira vez que abri o photoshop, depois de ter comprado este monitor, apareceu um aviso a dizer que era necessária a calibração do monitor, porque a visualização iria ser afectada. Sem ligar muito ao aviso, abri uma imagem, e o aviso fez todo o sentido. As cores estavam completamente desfasadas. Imaginem uma imagem a preto e branco, em vez de branco, aparecem amarelos. Como se a imagem originalmente fosse sépia. Nenhuma cor, bate certo com a cor real da foto. No entanto se abrir uma imagem, num programa de visualização básico, a imagem aparece correcta.
    Fiz questão de instalar outro photoshop, antes tinha o CS2, agora tenho o CS3, e o aviso apareceu e o problema também.
    Fiz reset nas caracteristicas do monitor que alterei para que ficasse com as características pré-definidas na fábrica. E continua tudo na mesma.

Instalei as componentes que vieram com o monitor: Natural Color Pro, e Magic Tune. A partir daí dá para calibrar o monitor, tive a fazer algumas experiências, mas continua tudo igual.
    A cor branca no photoshop, é um amarelo claro, enfim uma coisa estranhíssima.
    No meu outro monitor, velho, a cair para o lado, as cores mantinham-se correctas.

Não sei o que fazer, não sei se existe alguma forma de resolver isto. Amanha telefonarei para a assistência da samsung, mas estou mesmo a ver que não me vão conseguir dar dicas como deve ser.
    Espero que me consigam ajudar.

Obrigada.

Alguns dados:
    Conexão analógica
    Placa gráfica: ATI RADEON XPRESS 200

Partilhar esta Página