[AJUDA] Monitor sem sinal em computador novo

Jimmy02

Membro
Boa noite.

Adquiri finalmente um novo computador, mas imediatamente me deparei com problemas técnicos...

As especificações são as seguintes:
Antec Nine Hundred
Corsair TX-750
Asus P5Q Pro
Intel Core2 Quad Q9450
Noctua NH-U12P
2x Powercolor HD4870 Crossfire
2x Team Xtreem Dark Kit 4GB DDR2 1066MHz
SMC EZ Connect N Wireless PCI 300MBPS
Seagate 250GB SATA II 16MB
Samsung 750GB SATA II 32MB
LG GGC-H20L Blu-Ray & HD-DVD, DVD+/-R 20x

Encomendado, montado e testado na *****.

E o problema é o seguinte, não consigo obter sinal no monitor (Samsung TFT 2243NW com saída VGA). Neste momento não tenho mais nada ligado ao computador a não ser este monitor, com adaptador DVI-VGA e um teclado Logitech Wave USB (non-wireless).

Estou a falar duma máquina sem qualquer software instalado, nem mesmo SO.

A LED do monitor mantém-se intermitente e não apresenta qualquer imagem (ecrã preto).

Estranho que a MB não emite qualquer "beep" após ligar o computador...


Testando este monitor na minha máquina mais velha (com entrada VGA) não há qualquer problema, por sua vez, testando o monitor velho no novo computador também não apresenta qualquer imagem...



Desde já obrigado por qualquer ajuda ou sugestão.
Cumprimentos.
 
Tens o speaker ligado na board? :P Se na ***** funcionou, na tua casa também tem que funcionar. Usaste os mesmos cabos para tudo? Em último caso leva o PC e o monitor à loja para eles darem uma olhadela, já que está na garantia.
 
O computador não foi mexido depois de chegar.

A única coisa que fiz foi ligar o cabo à fonte para ligar à tomada, ligar o monitor e o teclado USB. Mais nada. Liguei o computador e deparei-me com esta situação.

Começo a suspeitar que pode ser problema da MB. Provavelmente, não estou é a ver o POST...


Queria primeiro ter a certeza do problema para saber se é passível de resolução sem ir à loja, já que é ainda uma valente distância...
 
O computador não foi mexido depois de chegar.

A única coisa que fiz foi ligar o cabo à fonte para ligar à tomada, ligar o monitor e o teclado USB. Mais nada. Liguei o computador e deparei-me com esta situação.

Começo a suspeitar que pode ser problema da MB. Provavelmente, não estou é a ver o POST...


Queria primeiro ter a certeza do problema para saber se é passível de resolução sem ir à loja, já que é ainda uma valente distância...
o pc ja tem o sistema operativo instalado ou vem por instalar?
digo isto pq se ja vier instalado pode ter resoluçoes elevadas para o teu monitor.
ja testaste ligar o monitor na outra grafica?

cumps.
 
Como disso no primeiro post, não tem qualquer software nem mesmo sistema operativo.

E sim, já tentei ligar o monitor em todos os locais possíveis...
 
Então é estranho:wow:,se fosse bips e não ligasse passava-se uma beca de borracha de vinil nos contactos da gráfica asssim não sei,mas como está na garantia é melhor não abrires :009:
 
Entrei em contacto com a *****. Pediram-me para verificar as placas e ligações internas pois no transporte poderia alguma coisa se ter desligado ou mesmo danificado.

Então com a "autorização" dada, desmontei cada placa e voltei a montar. Aproveitei e fiz um RESET CMOS na motherboard. Já tenho acesso ao POST. Vou preceder à instalação do Vista x64.

Obrigado desde já por toda a ajuda e tempo disponibilizados.
 
Back
Topo