1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Monitor sem sinal em computador novo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jimmy02, 20 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2578)

1. Boa noite.

Adquiri finalmente um novo computador, mas imediatamente me deparei com problemas técnicos...

As especificações são as seguintes:
    Antec Nine Hundred
    Corsair TX-750
    Asus P5Q Pro
    Intel Core2 Quad Q9450
    Noctua NH-U12P
    2x Powercolor HD4870 Crossfire
    2x Team Xtreem Dark Kit 4GB DDR2 1066MHz
    SMC EZ Connect N Wireless PCI 300MBPS
    Seagate 250GB SATA II 16MB
    Samsung 750GB SATA II 32MB
    LG GGC-H20L Blu-Ray & HD-DVD, DVD+/-R 20x

Encomendado, montado e testado na GlobalData.

E o problema é o seguinte, não consigo obter sinal no monitor (Samsung TFT 2243NW com saída VGA). Neste momento não tenho mais nada ligado ao computador a não ser este monitor, com adaptador DVI-VGA e um teclado Logitech Wave USB (non-wireless).

Estou a falar duma máquina sem qualquer software instalado, nem mesmo SO.

A LED do monitor mantém-se intermitente e não apresenta qualquer imagem (ecrã preto).

Estranho que a MB não emite qualquer "beep" após ligar o computador...

Testando este monitor na minha máquina mais velha (com entrada VGA) não há qualquer problema, por sua vez, testando o monitor velho no novo computador também não apresenta qualquer imagem...

Desde já obrigado por qualquer ajuda ou sugestão.
    Cumprimentos.

2. Pedrovsky

Pedrovsky [email protected] Member

problemas na gráfica?

3. Não faço ideia.
    Não obtenho sinal em nenhuma das entradas das duas gráficas.

4. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Tens o speaker ligado na board? :P Se na Globaldata funcionou, na tua casa também tem que funcionar. Usaste os mesmos cabos para tudo? Em último caso leva o PC e o monitor à loja para eles darem uma olhadela, já que está na garantia.

5. O computador não foi mexido depois de chegar.

A única coisa que fiz foi ligar o cabo à fonte para ligar à tomada, ligar o monitor e o teclado USB. Mais nada. Liguei o computador e deparei-me com esta situação.

Começo a suspeitar que pode ser problema da MB. Provavelmente, não estou é a ver o POST...

Queria primeiro ter a certeza do problema para saber se é passível de resolução sem ir à loja, já que é ainda uma valente distância...

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o pc ja tem o sistema operativo instalado ou vem por instalar?
    digo isto pq se ja vier instalado pode ter resoluçoes elevadas para o teu monitor.
    ja testaste ligar o monitor na outra grafica?

cumps.

7. Como disso no primeiro post, não tem qualquer software nem mesmo sistema operativo.

E sim, já tentei ligar o monitor em todos os locais possíveis...

8. Pedrovsky

Pedrovsky [email protected] Member

Então é estranho:wow:,se fosse bips e não ligasse passava-se uma beca de borracha de vinil nos contactos da gráfica asssim não sei,mas como está na garantia é melhor não abrires :009:

9. Entrei em contacto com a GlobalData. Pediram-me para verificar as placas e ligações internas pois no transporte poderia alguma coisa se ter desligado ou mesmo danificado.

Então com a "autorização" dada, desmontei cada placa e voltei a montar. Aproveitei e fiz um RESET CMOS na motherboard. Já tenho acesso ao POST. Vou preceder à instalação do Vista x64.

Obrigado desde já por toda a ajuda e tempo disponibilizados.

Partilhar esta Página