1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Monitor verde

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bota_abaixo, 12 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1397)

1. Bota_abaixo

Bota_abaixo Power Member

Boas tardes

Sei que o que vou contar seja dificil em ajudar mas pode ser que encontre alguem com o mesmo problema. Entao è o seguinte: tenho um asus que algum tempo para cà tem aparecido quando ligo um granolado no ecran verde deixando o ecran um pouco eligivel mas nada que nao se aguente. Notei isto principalmente quando transportava para algum lado (viagens). Certa altura mudei a imagem do ambiente de trabalho e aquilo parecia ter acabado, mas nao, voltou aparecer mas menos vezes, estou sem saber o que è isto e o que causa este granolado verde que me faz reiniciar o pc para ter uma imagem digna. Serà do monitor ou da placa grafica que è uma geforceGO 7300? Que despistagem hei-de fazer para ter uma conclusão, por forma apresentar na garantia pois isto nao aparece sempre.

Obrigado e agradecia uma ajudita.

2. luikki

luikki Power Member

verde.... será um monitor ecológico?:-D

se isso acontece depois de "viagens", terá a ver com o facto de estar exposto ao sol?
    os drivers que tens instalados são os correctos e mais recentes?
    depois de re-iniciares o problema desaparece?
    essa alteração da imagem do ambiente de trabalho não vinha com nenhum "brinde"?

nota: escrever em português correcto não custa nada.....

ilegível
    é
    granulado

Última edição: 12 de Agosto de 2007
  3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Para saberes se é da vga ou do ecran basta liga-lo a um monitor ou televisão e ver como aparece a imagem. Imagem verde = Alimentação do ecran avariada geralmente.

Cumps.

4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Será algum fio partido ou mal encaixado?

5. MinisterOfSound

Muito dificil partir ou desencaixar os fios internos, aquilo está tudo muito bem fixo.

Cumps.

6. Bota_abaixo

Bota_abaixo Power Member

Mas este teste...Na altura em que aparece esse granulado devo ligar o ecran ou televisão?!!! Certo?

7. MinisterOfSound

Sim, depois do S.O. arrancar liga um monitor e prime as duas teclas que fazem a transição da imagem do ecran para o monitor. Se no monitor também aparecer a imagem verde é da VGA.

Cumps.

8. Bota_abaixo

Bota_abaixo Power Member

Boas

Tomei nota e vou verificar essa situação. Aguardo que o monitor apareça com esse granulado verde (ecológico).

Obrigado por estas dicas.

9. Bota_abaixo

Bota_abaixo Power Member

Boas

Fiz o teste e no outro ecran nao aparece a imagem verde enquanto que no portatil mantem-se. vou por a garantia a mexer...lol

Obrigado pelas ajudas.

Partilhar esta Página