1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Monitor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por red911, 18 de Novembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 830)

  1. red911

    red911 Power Member

    Boas

    É o seguinte. Fui buscar hoje o meu pc (que tinha mandadO fazer um upgrade), e o problema é que depois de ligar o monitor ao pc, e consequentemente ligar o computador, o monitor não dá imagem. Fica com aquela luz verde a piscar (sinal de ter corrente) mas parece que não transmite imagem do computador.

    Alguém sabe do que pode ser isto? Pah já vi os pins da tomada e estão todos direitos e impecáveis, e o monitor está correctamente ligado. Supostamente o pc devia reconhecer o monitor e transmitir a imagem, mas isso não acontece.
     
  2. ortigas24

    ortigas24 1st Folding then Sex

    manda-o pa tras outra vez, e kalker coisa mal encaixada ou configurada(melhor das hipoteses) ou board berrada(pior hipoteses)
     
  3. cuxpido

    cuxpido Power Member

    PODErá ser da entrada do monitor para o pc, mais propriamente da grafica...tenta levar onde á loja á qual fizeste o upgrade...


    Fica bem:zzz::zzz::zzz::zzz:
     
  4. red911

    red911 Power Member

    Thanks já está resolvido. Foi um problema de timing inédito. O monitor so se ligou depois de arrancar para o Windows.
     
  5. ortigas24

    ortigas24 1st Folding then Sex

    o mais provavel e o gajo ter metido um cpu k nao e compativel com a bios k tens actualmente, a soluçao e flashar ou o estupido eskeceu-se de fazer o reset a bios visto k tem material novo tem de ser novamente configurada.
    manda pa tras o gajo k se desenraske
     
  6. ortigas24

    ortigas24 1st Folding then Sex

    :wow:8|:lol:

    Ja agora kal a nova makina?
     
  7. red911

    red911 Power Member

    Foi so para fazer um upgradezito (não ha dinheiro para mais). Levou com um processador dual core, 1024 MB RAM DDR2, e uma motherboard asus e um Gravador lightscribe.
     
  8. red911

    red911 Power Member

    Boas mais uma vez. No pc que referi em cima, tenho uma radeon 9700 PRO, e como tal fui procurar as drives mais recents a net. Saquei o catalyst, mas quando vou a instalar aquilo diz que é exigido no minimo um netframe 2.0. Há alguma alma caridosa que me diga se devo ou não instalar o netframe, e onde devo procurar (caso deva instalar)

    Obrigado
     
  9. esquiso

    esquiso Power Member

    o Netframe é um programa da Microsoft, logo, nao há problema nenhum em instalar (em principio). Para procurares, vai ao site da Microsft (obvio) :)
     
  10. red911

    red911 Power Member

    Continuam os meus problemas. Eu tenho o Windows XP SP1 (oficial), e após o ter instalado, aquilo começou a fazer os "live updates". Até aqui tudo bem. A dada altura, após 3 restarts ao sistema o pc começa a transferir o SP2 e a instala-lo. Após a instalação o sistema reinicia mais uma vez, e qual é o meu espanto, quando já não volta a entrar no windows (fica ecrã todo preto e não entra para o windows).

    Em modo se segurança entra, logo vou fazer um restauro, para ver se volta à pré-instalação do SP2.
     
    Última edição: 18 de Novembro de 2006
  11. red911

    red911 Power Member

    Bah ajudem-me lá sff.

    Dicas? Qualquer ajuda é bem vinda.
     
  12. ortigas24

    ortigas24 1st Folding then Sex

    ja experimentaste a opcao ultima config correcta? se resultar desliga os updates autos ate descobrires a causa senao torna ao mesmo
     
  13. red911

    red911 Power Member

    Boas, obrigado por responderes.

    Eu ja fiz isso, mas mesmo recorrendo à "ultima configuração correcta" aquilo não abre o windows. Contudo ja tive a ler umas FAQS na net, de algumas maneiras para remover o update recorrendo comandos de consola e MS-DOS. A minha questão é, se não vier a conseguir fazer os updates há alguma complicação em alguns termos tirando na segurança?
     
  14. red911

    red911 Power Member

    Continuo com o mesmo problema.

    O PC aceita o Windows XP SP1 que possuo, e apos os updates de windows, mal acaba de instalar o SP2 e reinicia já não entra no Windows (fiz todos os upgrades, inclusive fiz o teste de software genuino, o qual deu positivo como é obvio)

    Para testar o problema arranjei um windows XP SP2, e instalei-o de base, mas mais uma vez o problema presistiu ao entrar no Windows.

    Além disso ainda testei outra coisa, com o SP1, além dos windows updates até ao SP2, fiz download do "update manager 3.1" (acho que é este o nome) e da framework 2.0. Engraçado foi que me deu o mesmo erro no SP1 após instalação da framework.

    Não sei o que posso concluir disto, provavelmente será algum hardware que possa estar a fazer conflito, mas n sei.....e como não percebo o suficiente para me pôr a mexer na BIOS, amanhã de manhã estou a porta da loja de informática onde fiz o upgrade ao pc....

    >(
     

Partilhar esta Página