ajuda montagem/configuração sistema

kaiten

Power Member
então é assim: em face do computador do meu irmão ter morrido e como ele nao queria gastar muito dinheiro, fui comprando umas peças: board, grafica, memória, disco. eis que chega a hora da montagem dos componentes e - surpresa das surpresas - a gráfica (eVGA 9800 GTX) não cabe na caixa!
toca de comprar uma caixa nova, ok, e eis senão quando o rapaz da loja me adverte para o facto de provavelmente necessitar de uma fonte nova tb, porque segundo ele este tipo de gráficas necessita de mais potência. compra-se a fonte, neste caso uma NOX de 700W, pego na caixa nova, instalo a board e gráfica, tudo tranquilo;
quando chega à parte de montar a fonte, qual não é o meu espanto quando vejo que as cablagens não dão para ligar à minha board!!! conseguem imaginar o filme... agora a minhas dúvidas:

# dado a fonte ser nova em folha - comprada a 20/10 - será que a loja ma trocará por uma compativel? a board é uma ASRock 4Core1600 TwinsP-35.

# vi no manual da board que deveria usar jumpers para algumas configurações; como ela foi comprada em 2ª mão nao trazia nada disso. irei mesmo necessitar deles?

# comprei um disco SATA para usar como master, e remeter o IDE antigo para secundário. aqui o que me deixaa com duvidas é como instalar os drivers da board e posteriormente o SO estando o disco vazio.


obrigado desde já a quem se dispuser a ajudar
 
Back
Topo