ajuda - montar pc de guerra

Rpscavaleiro

Portugal@Home Member
Boas,

Então é assim...
Eu preciso de um computador que aguente um elevado processamento de imagem, terá uma placa gráfica para 4 monitores (em principio NVS 440 quadro, a não ser que me recomendem melhor) onde todos eles serão utilizados para "processar" imagem (thumbnails com videos).

Há uns tempos utilizei um HP com um Q6600 4Gb de memória, uma nvs440 e ficou um pouco aquém uma vez que o processador estava a ser utilizado em 90% estáveis... logo desta feita quero um processador que me permita obter um melhor desempenho e não tem de ser um bundle da HP, já tenho a caixa de rack, logo eu compro o material.

Não queria optar por uma workstation devido aos custos, mas neste momento também não tenho problemas com valores.

Agradecia desta forma que alguém me desse uma ajuda na escolha do processador, board e gráfica de forma a obter um desempenho acima da média, ah OC está fora de questão.

Cumps e desde já agradeço!
 
Última edição:
http://*****.pt/Componentes-Processadores-Intel-Xeon-Quad-Core-5365.php este processador deve ser dos melhores pa isso...
 
Se o problema não é dinheiro, e um Q6600 fica aquém, talvez devas de ir para um sistema com duplo processador. Já agora, um Q6600 a 2.4 é bem diferente de um a 3.4. Testaste em stock ou com overclock? Estou também a partir do principio que vais correr aplicações que vão tirar proveito de todos os cores dos processadores.

E que tal uma máquina com dois Q6600? Fazias overclock para 3.2/3.4. Os processadores estão baratos e têm um multiplicador mais alto, logo será mais facil de fazer overclock numa board para duplo processador. O unico problema é o preço das boards que com essas caracteristicas devem de ser caras.


P.S.: Um duplo quadcore pelo menos para o boinc promete... :004:
 
Última edição:
Com esta grafica tambem nao deve haver problema: http://*****.pt/Placas-Video-Placas-Graficas-PNY-QUADRO-FX5600-1-5Gb-GDRR3-PCI-E.php
 
Se o unico requisito da gráfica é suportar 4 monitores podes usar duas HD3850 por exemplo que te fica por um preço irrisório comparado com uma placa dessas. Tens de ver bem que processador queres por causa da board e partir a partir dai.
 
Não queria optar por uma workstation devido aos custos, mas neste momento também não tenho problemas com valores.

ah OC está fora de questão.

Boas,

Bem, eu referi que não tinha problemas com valores, mas uma placa gráfica de 2800e não é propriamente viável....
Duas gráficas para 4 monitores completamente preenchidos será uma boa solução em vez da NVS440?

Epá... quanto ao OC é como referi acima!

O Q9450 será efectivamente uma mais valia face ao Q6600, e o desempenho do Xeon é muito superior ao Q6600?

Cumps
 
Última edição:
Já me decidi, vou optar pelo OC de um quadcore, agora qual aconselham

Q9450 ou o Q6600?

Que board e memória para aumentar a velocidade do mesmo sem problemas e aumentos de tensão?

Cumps
 
Assim é mais facil. Vai para os novos Quadcore, compras uma board que faça crossfire e metes duas graficas em crossfire (podes ligar 4 monitores). Investes num bom cooler para esse processador e tens ai uma máquina.
 
Boas,

Achas que invista no Q9450 e numa board com crossfire para as duas gráficas, o desempenho destas duas gráfica a trabalhar com os 4 monitores em simultaneo será melhor que a NVS440?!

Tenho receio de arriscar e depois me vir aflito! :s

Cumps
 
Primeiro que tudo terás de ter em conta o perfil do material a colocar no Rack, bem como ventilação associada, se optares por fazer overclock podes ter problemas de aquecimento.

Não tenho ideia dos requisitos associados ao trabalho que estás a desenvolver, mas se dizes que não queres optar por uma workstation de 2 CPUs (que secalhar até acabaria por ser a opção mais acertada) podes sempre experimentar o Q9450, que sim, é superior ao Q6600 que usaste.
 
Boas,

Obrigado pelas dicas, em especial ao N3RO (que me aturou ao tlf).

Vou avançar com o seguinte equipamento:
[FONT=&quot]Processador[/FONT][FONT=&quot]: I[/FONT]NTEL Core2 QUAD CORE Q9450 BOX 2.66Ghz 45nm
Motherboard: ASUS P5Q PRO INTEL P45 SK775 (este modelo em concreto tem 2 slots suportando ATI CrossFireX™)
Memórias: 4x1GB DDR2 PC6400 (800Mhz)

[FONT=&quot]A placa gráfica em principio será a SAPPHIRE HD 2600 XT X2 1GB GDDR3 PCI-E QUAD DVI.[/FONT]

[FONT=&quot][/FONT]
[FONT=&quot]Mas se não satisfazer utilizo 2xHD2850 ou a NVS440 Quadro.[/FONT]



Cumprimentos
[FONT=&quot][/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]
 
Back
Topo